Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

“Oia nóis” aí de novo



        Bem pessoal, para quem não tem dormido a noite, preocupado com algum problema pessoal, ou também por que tenho silenciado em minhas críticas, vai aqui uma pequena porém singela explicação. ESTOU DE FÉRIAS!!! Curtindo minha família e principalmente os meus netinhos, aliás, sou um avô exageradamente coruja.
         Pois bem, estava eu sentado neste domingo em uma lanchonete local, quando me ligaram e me pediram para acessar um novo blogue em circulação pela internet, pois segundo quem me ligara havia um comentário  que seria uma indireta para mim.
         O nosso mais novo “blogueiro”, magoado por ter sido relegado pela atual administração resolveu, de forma indireta, tentar destilar seu veneno contra minha pessoa.
         Devo concordar com ele, o meu bloguinho anda meio chato sem estorinhas fabulosas e pouco crítico, mas o importante é que alguns acessam, mesmo que seja para sentir sono.
         Realmente aqueles que eram motivos de minha inspiração, entregaram o Paço para uma nova administração, e que em minha opinião ainda é prematura para ser objeto de alguma crítica de minha parte. Não que estarão isento delas, pois quem me conhece sabe que não costumo calar-me ou me “acovardar”.
         Por falar em acovardar-se, já que deram uma cutucada, lembro de um conhecido meu, que no passado ainda na gestão cor de rosa findada, não era nem convidado para festas ou jantares na casa de seu sobrinho, somente por que lá estaria a elite administrativa de então.
         Engraçado que o seu não convite tinha por escopo em atender os interesses profissionais e financeiros. Rssssss.... Tudo bem que o dono de uma casa convide quem ele quiser para seu recinto, ninguém é obrigado a se portar diferentemente somente para contentar parentes, não é verdade?!!!
         Se o nosso mais novo “blogueiro” portenho, acha que eu tenho que começar atirar na atual gestão somente para atender sua mágoa pessoal, está muito enganado. Nesta picuinha de jaleco branco e engomado não me meto.
         Podem ter certeza, que se chegar ao meu conhecimento alguma notícia da atual gestão envolvendo algum desvio ou abuso de poder, que realmente tenha fundamento eu serei o primeiro a criticar, porém como já disse, ainda é muito prematuro para qualquer crítica, afinal somente passaram seis dias de gestão.
         Revolta sem razão?!! Vale citar um trecho do poema “Visão” de Gibran que diz o seguinte: “A vida sem revolta é como as estações sem primavera e a revolta sem a razão é como a primavera no deserto, raso e infecundo.”
         Bom não está muito claro se o nosso mais novo “blogueiro” quis realmente a cutucar-me de forma ofensiva querendo me tirar de minha paz e levar-me para o campo de batalha, se esta foi sua intenção, momentaneamente conseguiu.
         Gosto de uma boa briguinha, mesmo que seja momentânea, e como diz o velho ditame gaúcho “não está morto quem peleia”.
         Uma outra coisa, além de uma boa briguinha, também gosto de poemas e pessoas cultas, e encerrarei minha resposta explicativa com um pensamento de Pitágoras que diz o seguinte: “Consulta bem, antes de fazer alguma coisa, e teme a precipitação que mais  tarde pode te trazer a vergonha; dizer e fazer parvoíces é o patrimônio do néscio.”
         “Bicho papão sai de cima do telhado, deixa está criança dormir sossegada...” Boa noite e bons sonhos!!! Rsssssss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.