Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Semana agitada em Porto.


Esta semana que se findou foi um pouco agitada para nossa cidadezinha. O assunto era a ação da Policia Fazendária, que logo ao chegarem a cidade começaram com as buscas na casa dos supostos envolvidos. Logo  também o oficioso local saiu em defesa da administração dizendo que o processo havia sido obra de denúncias do genro da Alcaide contra dois outros antigos correligionários seu então detentores de cargos de confiança.
Eu como sou cético fico de longe olhando toda a celeuma, e como também gosto de questionamento, pergunto o porque desta suposta denúncia (feita pelo Primeiro Genro)  somente ter ocorrido  após a Câmara Municipal ter manifestado interesse na instauração da CPI, cujo objetivo era apurar supostas irregularidades e usos de notas frias?!!
Ah!!! Tem mais!!! A atual administração é useira e vezeira em usar notas para maquiar prestação de contas. Quem não se lembra daquela notinha de R$ 200.000,00 comprada por R$ 20.000,00, cujo escopo era desviar o dinheiro de um convênio para compra de mudas de seringueiras?!!
Não adiantam querer jogar a responsabilidade somente para os dois ex correligionários citados pelo oficioso como prováveis responsáveis pela fraude, pois todos sabemos que houve empenhos e pagamentos, com autorização expressa do Secretário de Finanças de então como da Prefeita.
Aliás, pelo que eu sei, a ação da Policia Fazendária está acontecendo devido ao que fora apurado pela CPI, que ao concluir os trabalhos encaminhou o que havia sido apurado para o Ministério Público Estadual. E não pela denúncia do Primeiro Genro. Pelo menos foi isto que me fora informado pelo membro do Legislativo local.
Para finalizar, é importante afirmar que existe algo de podre neste Reino encantado, onde Rainha, Princesa, Príncipe e bruxo, tentam a todo custo desviar as atenções para bem longe deles, jogando a responsabilidade para cima de dois ex serviçais outrora cumpridores de suas ordens.
Vamos aguardar o desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.