Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Homem e Mulher.


Todo homem que tem uma mulher, em algum momento de sua vida será um "corno" em potencial. Não adianta falar que não, elas são iguais aos homens. Os homens olham para outras mulheres com o ar de cobiça, alguns são mais ousados e vão logo aplicando aquela velha e boa cantada.
Elas também olham para outro homem, de forma discreta, mas também trocam olhares e fantasiam. Ninguém sabe o que acontece na mente de uma pessoa, seja ela macho ou fêmea, lá dentro de suas cabeças escondidos nas dobras cerebrais existem arquivos importantes, que poderiam reforçar uma relação como destruí-la completamente. Como disse uma vez Nelson Rodrigues “qualquer um tem seus íntimos pântanos.”
Somente quem visita os pensamentos de um individuo é Deus em sua Eterna Sabedoria, e em algumas ocasiões também o Diabo em sua constante cobiça em querer aumentar as almas de seu mundo sombrio, maléfico de eterno sofrimento. Ele também aparece para uma visita.
Imaginem  se a nós fosse permitido visitar os pensamentos de outrem seria um completo desastre. Imagine você sentado na beira de praia, em baixo de um guarda sol tomando uma cerveja gelada e vendo o movimento daqueles monumentos esculturais feito com parte de sua costela, e sua mulher ao lado acessando seus pensamentos como se acessasse um programa de computador, não seria um desastre?!! Ou vice versa, você acessando os pensamentos da sua mulher, e descobrindo que ela somente está com você por falta de opção!!! Ou que ela realmente gostaria de estar dormindo com outro homem que não fosse você!!!
Se isto fosse possível estaríamos vivendo um caos nos relacionamentos conjugais, pois quando casamos achamos que somos os donos, não somente do coração, como do corpo alma e mente de nosso(a) parceira(o). Estamos completamente errados.
Minha experiência de trinta anos de advocacia me ensinou que os indivíduos humanos, estão a todo o momento competindo, seja no dia a dia profissional, na política e até mesmo no amor. E o mais engraçado de tudo isto é que de uma forma ou de outra sempre se acaba perdendo neste jogo sórdido, ditado pelo modismo execrável das telenovelas. Globais ou não são um amontoado de lixo que somente pervertem a mente de alguns fracos.
Faz muito tempo que não assisto sequer um capítulo de novela, do tal “Big Brother”, piorou, este nunca perdi meu precioso tempo, nem por curiosidade acho um grande besterol global.
Com o passar dos anos,  envelhecemos e passamos ser mais observador, como já escrevi em matéria postada neste mesmo blog (leia “Perfumes e Ferroadas de 24/07/2012 e “Costumes ou abominações?!! De 22/06/2012 ), e vendo o comportamento de alguns indivíduos concluo que o nosso Anjo Negro e caído, mais conhecido por Lúcifer tem conseguido mais vitórias no campo espiritual, talvez por que o Verdadeiro, Único e Eterno nosso Deus, respeite a nossa liberdade concedendo-nos o livre arbítrio.
E como o indivíduo humano, seja homem e mulher, são dois fracos por criação, estamos propenso a errar a tropeçar na nossa própria soberbia em achar que estamos acima de nossos semelhantes, e também que estamos aptos e enganar-nos mutuamente. Somos seres errantes desde a nossa criação, pois o Criador nos colocou em um paraíso, e mesmo assim traímos a confiança Dele, a mulher feito da costela do homem, não satisfeita em comer a fruto proibido ou entregou para seu companheiro e ambos caíram em pecado.
Vendo alguns casais, noto que vivem em uma constante disputa interna, um conspirando contra o outro e vice versa, até chegar ao extremo de descobrir que o amor inicial fora substituído pelo rancor, para separados prosseguirem com uma disputa que a cada dia coloca mais fermento de ódio naquilo que um dia fora chamado de casal.
Mesmo separados continuam a buscar motivos para disputa, ora é a pensão que está atrasada, ora é o filho que não foi visitado, e assim por diante, mexe e vira estão buscando um motivo de prejudicar um a outro. E assim termina aquilo que outrora fora chamado de casamento. “Todo amor é eterno e, se acaba, não era amor” A frase é de Nelson Rodrigues e faz muito sentido, não é verdade?!!
Ainda citando Nelson Rodrigues “o casamento não é culpado de nada. Nós é que somos culpados de tudo.” Somos falhos, mas não admitimos ser falhos.  Somos orgulhosos em não reconhecer quando erramos.
A cada dia que termina envelhecemos um pouco mais, somente o tempo acrescenta sabedoria ao individuo, seja ele, homem ou mulher. Somente encontrarão a paz quando descobrirem que um depende de outro, que precisam confiar um no outro, situações difíceis pelos tempos complicados que estamos vivendo.
Somente o verdadeiro amor acrescenta a cumplicidade que um casal precisa ter para ser feliz, e isto esta cada vez mais distante para aqueles casais jovens que edificam sua casa sobre a ilusão e o modismo barato de uma sociedade hipócrita e corrupta. Pensem nisto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.