Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Título de cidadania.


“Da Câmara Legislativa do Distrito Federal - Os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovaram na manhã desta segunda-feira uma proposição do deputado Chico Leite (PT) para se dar preferência à regulamentação da concessão de títulos de Cidadão Honorário de Brasília. A iniciativa visa coibir excessos na distribuição da honraria e garantir que os agraciados sejam pessoas que tenham efetiva relação com o DF.
"A concessão do título tem sido banalizada nesta Casa e, às vezes, é utilizada como instrumento eleitoreiro. Houve até caso de um cidadão que o devolveu", recordou o petista que propôs abrir mão da autoria do projeto para agilizar sua tramitação. Chico Leite sugeriu que seja feita uma análise das realizações, dos potenciais agraciados, para o bem do Distrito Federal, como pré-requisito para a entrega do título.”   
        Pois bem, não é somente em Brasilia que está havendo uma banalização dos títulos de cidadania, em nosso Município Portogauchense isto vem a muito ocorrendo e ninguém (Prefeitos e Vereadores) ainda não se deram conta desta situação.
        Eu já andei comentando a respeito disso em algumas matérias postadas anteriormente, citando alguns exemplos clássicos acontecidos com a conveniência de muitos. Já é hora das autoridades Municipais, criarem critérios para outorga desta honraria  evitando que esta continue sendo banalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.