Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ditadura do fisco.



Pois é, muitos falam que o computador a internet, e a era digital, veio para facilitar a vida do cidadão, mas ultimamente o que temos visto é o efeito ganancioso do fisco para arrecadar, massacrando o contribuinte sem lhe reconhecer o direito do contraditório usando para isto informações em bancos de dados duvidosos.
Se você está com algum imposto em atraso, o fisco simplesmente te bloqueia, impedindo que você prossiga com sua atividade empresarial. Uma loucura! Basta estar com o IPVA em atraso para que o fisco de forma truculenta e a distância impeça que prossiga com sua vida antes da total quitação e sem qualquer direito de petição.
Se você pretende vender algo está impedido de emitir a correspondente nota fiscal, se comprou então, também não pode ter acesso à nota fiscal e assim a voracidade fiscal, vai lhe mantendo a mercê de dados virtuais, que tem por escopo em controlar você como se gado fosse.
O Estado cada vez mais está entrando em nossas vidas, em nossos lares em nossas atividades empresariais, para nos manter reféns  de sua invisível vontade. Cada ano que passa este monstro, este dinossauro cria corpo e gananciosamente se alimenta de nossas forças como um monstrengo vampiro saído das histórias de horror.
O agigantamento do Estado são indícios que em um futuro próximo, uma força invisível estará controlando nossas  vidas, seja no âmbito Federal como Estadual. Nossa liberdade e o estado de direito está em perigo, e os políticos lenientes e coniventes com a situação.
Tenho testemunhado uma chuva de notificações enviada pelo fisco Estatual aos contribuintes cobrando-lhes exorbitantes valores, porém negando de dar-lhes informações sobre o fato gerador deste débito.
A legislação tributária do Estado está em frangalhos, de dúbia interpretação coloca o contribuinte a mercê do ente estatal, de joelhos e humilhados frente à voracidade fiscal. Se isto prosseguir, em breve, para comprar ou vender teremos que ter autorização do Estado. Primeiro ele se apodera da nossa liberdade e depois de nossas vidas e em fim seremos escravos desta grande e invisível besta. Onde estão aqueles que se elegeram como representantes do povo?!?
“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhe seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13, 16 e 17).
Niltonflavioribeiro.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.