Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A influência da Mídia no jogo Político



Tenho acompanhando o desenrolar da campanha dos presidenciáveis na incansável corrida pelo Palácio do Alvorada, com muita preocupação. O povo brasileiro, estará votando em um produto de “marketing” e não em idéias ou propostas como outrora acontecia.

Não é atoa que Dillma está liderando nas pesquisas eleitorais, após plásticas e lipo, ajeita ali e acolá, muda-se o penteado, e injeta um pouco de dinheiro (neste caso milhões) e pronto, é o que basta para vender uma imagem falsa aos incautos e desinformados eleitores.

Sabemos que grande parcela de nossa população apta ao sufrágio é desinformada de berço, para não dizer analfabeta, e outra grande parte foram forjadas dentro das escolas e universidades públicas, que ainda acreditam que o socialismo de Lulla, Fidel, Hugo e Evo Moralez é a melhor forma de Governo, mesmo que para isto entreguem suas liberdades e de quebra a liberdade dos outros. Puro ativismo arcaico fruto de absoluta cegueira política moldado por um falso nacionalismo.

Nesta campanha, tenho visto também, que os candidatos a Deputados Federais, que buscam a reeleição, (exemplo disto o nosso histórico zumbi) estão se destacando com distribuição de propagandas são aqueles que fazem parte da bancada governista e os históricos mensaleiros. Realmente o governo petista aprendeu a fazer campanha.

Nosso futuro está incerto, temo que as liberdades democráticas que no passado buscamos com os nossos movimentos estudantis, estão perto de sucumbir pelos interesses políticos e principalmente econômicos dos candidatos que o povo elegerá. Quando isto acontecer, será tarde, seremos marcados como gado e monitorado como aves de arribação.

Presos em nossa insignificância sentado frente a uma televisão estatal, ou outra financiada pelo dinheiro público, assistindo um tele jornal maquiado e esperando a próxima novela, sem senso crítico e a mercê de um regime político fantasioso e dominados por verdadeiros demônios.

Demônios estes que com suas línguas bifurcadas propagarão a mentira com tanta eficácia que levará os marcados alienados a acreditarem que suas vidas inúteis são uma dádiva divina, e o enxofre inalado um suave perfume. Serão como animais cevados que de posse de um cartão com o número qualquer, terão acesso a alimentação em cotas estrategicamente racionada. E dirão isto é Justiça!!! Isto é vida!!!

Para aqueles que ousarem a falar contra o inferno e contra os demônios que os controlam, restará o canto escuro de uma fétida prisão e o confisco dos seus parcos bens. Seus familiares não terão mais acesso aos cartões e a ração periodicamente distribuída. A nossa liberdade se resumirá em um inútil programa de televisão.

Acorda Brasil! É preferível passar fome com liberdade de que ser privado dela e continuar a passar fome, vivendo como bestas presas na nossa insignificância. As eleições estão próximas, não votem por aparência, mas sim em programa de governo. Mandem os mensaleiros para casa. Caso contrário aceitem o número e a canga e junto com ela a marca da chibata em seus lombos.


Nilton Flávio Ribeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.