Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FESPEVA, ZUMBIS E CONVENIÊNCIA.


FESPEVA, ZUMBIS E CONVENIENCIA.
E o FESPEVA deste ano?! Minguou?! É a coisa tá feia mesmo, o evento que vinha sendo realizado com freqüência deu água. Porque?????
Faltou premiação?! Já sei é culpa do Revelino!!! Quem mandou prometer um carro no primeiro premio, não é verdade?!.. Rssss...Ainda bem que estão esquecendo de mim. Não mais fechei as emissoras de rádios clandestinas! Pera aí! Agora que estou pensando em fechar a Rede Globo de Televisão!!! Rssss... Quiçá o Congresso Nacional!..
Pessoal, tenho que mudar meus modos, parar de criticar os detentores do poder, seja a nível municipal, estadual e federal. Não é que a “Luz para alguns” chegou nas proximidades de minha fazenda e parou. Quem manda bater no Lula!!!  No Blairo, no morto vivo!!! Falou mal não ganha luz. Rssss... Vou parar de bater na Prefeita, quem sabe se assim a Luz chega lá na minha fazenda.
Sabe de uma coisa, para que eu quero Luz!!! Posso passar muito bem sem luz, mas não posso passar sem chegar o “borraio” nos “home”. Nos “home” e nas “muié”!!! Pensou que ia ficar de fora é?! Não vai ficar não tem “borraio” para todos os gostos.
Este termo “borraio”, bem caipirado assim, foi muito usado por um amigo meu, no passado quando então sentava no trono deste reino encantado. Sabe de uma coisa?! Vou chegar o “borraio” nele também, afinal de contas ele é um grande responsável por eu não ter Luz em minha fazenda!.. Além do mais ele está apoiando aquele zumbi mensaleiro. Ele e sua trempe parlamentar. Rssss...
A campanha está na rua, cada qual com seu candidato. Quem pagar mais leva...apoio, é assim que a coisa funciona. Mostrou os dólares, as carruagens amanhecem decoradas, com uma infinidades de declaração de amor pelo povo. E os “slogans” então!!! Os zumbis aparecem de quatro em quatro anos, para alimentar-se do cérebro dos aldeões, do reino encantado dos violeiros solitários.
Tem um zumbi destes, outrora votado em outro partido, agora surge convenientemente em nova sigla em busca do voto do eleitor incauto. Pega um punhado de moedas injeta em um líder qualquer e pronto a campanha está na rua.
Um dia deste passado, um Ilustre Parlamentar, vendo que eu não apoiaria seu candidato, me indagou se eu não estava gostando de andar sobre asfalto?! Respondi que sim, e que estava pagando um alto preço por isso, além dos impostos que recolho quando vendo uma carga de vacas ou de bezerros (FETHAB), agora terei que contribuir também para a pavimentação de estradas. Aliás, faço um questionamento aqui, quanto que o parlamento municipal irá contribuir para a pavimentação asfáltica??? Será que eles abrirão mão da verba indenizatória que recebem todo o final de mês do erário público?!!
O produtor já exprimido pela grande carga tributária, novamente terá que enfiar a mão no bolso para que seja asfaltado uma estrada, enquanto o Governo seja do Estado como o Federal, gasta milhões com a campanha de seus candidatos. Não é revoltante?! Daí vem um energúmeno que se diz autoridade, ou melhor expressando “otoridade” e acha no direito de querer cobrar apoio a seu candidato. Vá a PQP!...
Aconselho a todos que não votem em candidatos do Governo. Protestem, pelo menos uma vez na vida não sejam bois de cangas. Se rebelem e não votem em candidatos atrelados no poder. Mostrem independência. Caso contrário aceitem a mordida do zumbi em seus cérebros.
Vou chutar o pau da barraca. Doa a quem doer.
Nilton Flávio Ribeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.