Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

É revoltante!
Hoje assisti em um tele jornal matutino, a ação criminosa do MST, contra uma plantação de laranjas, acontecida no interior de São Paulo. Revoltei-me em ver, um trator conduzido por um animal, financiado, por outros animais, inclusive com recursos internacionais, avançando e destruindo tranquilamente um punhado árvores cítricas (Pé-de-laranjas mesmo), plantadas estrategicamente por uma indústria de sucos. (As imagens estão no youtube)
Revoltei-me em saber que um Magistrado local onde ocorrera a invasão, havia concedido uma liminar de reintegração de posse a favor dos proprietários da área turbada, mas, que logo em seguida, havia revogado a medida, enviando o feito para uma das Varas da Justiça Federal daquele Estado.
Achei a posição do Magistrado, um pouco cômoda, para não dizer covarde, vez que, ignorou por completo o disposto em nossa legislação pátria, em prol de uma hoste de “aloprados” desordeiros.
Esta cínica e leniente postura de alguns Magistrados e de autoridades governamentais, em prol do MST e de suas costumeiras invasões às propriedades agrícolas, escorado na farsa deles serem um “movimento social”, chega a repugnar aqueles que não concordam com esta situação.
Recentemente conversava com um singelo proprietário de terras, que me falava das inúmeras dificuldades encontradas para permanecer no mercado. Por um lado está o Governo, com suas investidas ambientais e restrições ao direito de propriedade, quando não com sua contumaz voracidade em arrecadar. Por outro os Bancos também famintos em cobrar juros e taxas acima do permitido e ainda com as benções governamentais e agora teriam que contar ainda com os chamados “movimentos sociais” financiados com gordos repasses governamentais, intermediados por ONGS, que simplesmente ignoram qualquer lei ou direitos privados e marcham tranquilamente contra as propriedades rurais.
E o nosso Governo?! O nosso Governo ainda ébrio pela conquista dos jogos olímpicos não está nem aí com os verdadeiros trabalhadores e produtores de riquezas, capital e renda, deste nosso país.
Nos brasileiros, como diz o famoso ditamente popular, “estamos jogados as traças”, neste imenso país tropical. O que me preocupa, são os diversos assaltos praticados nos grandes centros urbanos deste país, vier a ser considerado também um movimento social.
Eu acho que está na hora de se fundar um outro movimento social, “MSJ” (MOVIMENTO DOS SEM JUSTIÇA), e começar a agir pela própria conta, uma vez que o Estado está alheio ao Direito e a toda a Legislação existente.
Fico a imaginar, aquele “animal” condutor do veículo agrícola destruidor do laranjal, ser barrado, por proprietário e membro do MSJ, empunhado uma escopeta calibre 12, e acertando-lhe um disparo no peito. Se isto acontecer seria uma forma justa de impedir e repelir uma injusta agressão.
Não pretendo fazer apologia ao crime, bem porque, legitima defesa é um excludente da criminalidade, mas quero deixar claro minha posição contrária a tais movimentos ditos sociais que se acham acima da Lei e do direito.
Pode ter certeza, quando proprietários começarem a reagir, daí o omisso governo aparecerá para intervir, só que para punir esta reação e não as demais injustiças patrocinadas pelo dinheiro dos nossos impostos. Basta de omissão e covardia!..
É revoltante!...
NILTON FLÁVIO RIBEIRO (niltonflavioribeiro.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.