Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nossa cidadezinha e sonhos de melhoramentos.



  Tenho reparado que está havendo considerável investimos por parte da Municipalidade nas estradas vicinais, com limpeza de suas margens, levantamento do leito carroçável, como nunca havia sido feito, pelo menos que eu me lembre.

  Tais melhoramentos, são de crucial importância para o desenvolvimento agropecuário, já que outrora, frente a contumaz falta de recursos de então ficava legada as últimas providências.

  Só resta, portanto, aos nossos administradores, também dedicar um pouco desta atenção a sede do município, pois obras públicas que visam melhorar a estética são completamente inexistentes. Já é hora de se pensar em praças públicas, pois existe somente uma que fora edificada ainda na gestão de Jair Duarte, passando por algumas frágeis melhorias na gestão de Revelino com a construção do "monstrengo" e da Carmem Duarte com a edificação dos banheiros públicos.

  Na atual gestão o Prefeito Baixinho Piovezan tentou dar uma melhorada no visual daquela edificação horrível que foi construída na praça sem nenhum estudo arquitetônico, porém, como diz o ditame popular “a emenda saiu pior do que o soneto”. Ou seja, o monstrengo continuou feioso e imprestável para os fins almejado.

  Existe aquele outro espaço público onde estão construindo a academia municipal, que teria que ter alguns investimentos para melhor aproveitado, como por exemplo a edificação de uma pista de “skate” para a meninada se divertirem. Isto sem esquecer do embelezamento estético com a inserção de plantas ornamentais e arborização daquele local.

  Volto a insistir naquela velha e carcomida cobrança do dia a dia, que confesso estou exausto em lembra-los, indagando: E os edifícios que estão interditados?!! Existem providências por parte das autoridades municipais?!! Estão cobrando dos demais órgãos estatais?!! Ou será eternizado a situação sem que providências sejam tomadas???

  É irritante o silencio, dos setores administrativos municipais, seja ele de âmbito executivo ou legislativo, parecendo que todos estão satisfeitos com a situação que os prédios públicos se encontram, ou sejam INTERDITADOS!!!.


  O ano que vem tem eleições, lembro ao eleitor portogauchense para recordar de toda esta situação, e começar desde já a cobrar providencias dos nossos políticos locais, não deixando que esta situação seja bandeira para reconduzi-los novamente aos cargos que estão ocupando. Quero deixar claro e livre de quaisquer dúvidas, não estou aqui pedindo voto para este ou aquele pretenso candidato.

 Voltando aquela horrenda edificação da praça central, fica aqui uma pequena sugestão: Que tal contratarem um estudo arquitetônico, para a edificação de uma concha acústica na frente daquele prédio?!! Faça um concurso para quem apresentar o melhor projeto!!!

  Seria uma forma de esconder aquele monstrengo inútil e aproveitar o espaço com algo plausível, afinal de contas, elefantes brancos inúteis já basta a escola agrícola, que atualmente serve de morada aos morcegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.