Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A ENTREVISTA DE UM POLÍTICO.



    Semana passada, após ter lido uma reportagem em uns dos “sites” de noticias da região, onde o Prefeito “Interino” de Juara em uma entrevista dizia ter patrolado a estrada daquele Município ligando sua sede ao Distrito da Paranorte, parti de madrugadinha em companhia da minha esposa em direção a Nova Bandeirantes. Confesso que estava muitas saudades do meu netinho primogênito.

    Ao deixar Juara para pegar a estrada não pavimentada, descobri de imediato que havia sido vítima de uma grande propaganda enganosa, um verdadeiro 171, aplicado com muita destreza pela autoridade daquela urbe.

    Quando li na reportagem que haviam patrolado aquela estrada entendi que haviam patrolado mesmo, não que fizeram um paliativo que mal percebe-se quando por lá se trafega. Ou seja quebrei a cara mesmo!!!

    Também, com cinquenta e seis anos completos, deixei-me levar por uma entrevista de um político!!! Esqueci por completo que neste país os políticos pregam o que não fazem e os governados acreditam que está sendo feito, e tudo acaba, como diz o velho ditado popular  “do jeito que o capeta gosta”.

    Continuei com minha viajem e descobri que na região que liga a localidade denominada Porta do Céu (até hoje não entendi por que deste nome.) rumo ao assentamento do Incra, havia uma patrulha daquele Município de Juara, “patrolando” paliativamente alguns trechos daquele trajeto. Menos mal!!!

     Prossegui em meu intento que era chegar à Nova Bandeirantes, curtindo a paisagem de morros escarpados, paredões de rochas e matas que desenham aquela região. lugares naquela região que parece uma paisagem de outros mundos próprias de filmes de ficção científica, só faltando os ETs. rsssssss....

    Já no limite territorial dos dois Municípios (Juara e Nova Bandeirantes), descobri que já faz tempo os moradores daquele assentamento não enxergam uma “patrola”, pois minha viajem, devido aos buracos e erosões, foi reduzida a 25 km por hora. Nas proximidades da vila do Paraíso do Norte já no Município de Nova Bandeirantes, até a sede daquele município vi como o povo de lá está abandonado pelas autoridades administrativas. Pelo menos até agora!!!

    As vezes é preciso andar um pouco para ver que o nosso Porto dos Gaúchos, anda um pouco melhor. Pelo menos nas estradas que costumo trafegar, vejo que a Prefeitura local, tem feito a lição de casa, recuperando as vicinais permitindo assim que possamos trafegar sem muito transtorno.

    Olhando a sede de Nova Bandeirantes, e vendo a sede de nossa cidadezinha portenha, vi uma grande diferença. A nossa pelo menos está limpinha, arrumadinha, com seus meios fios pintados de branco, toda maquiadinha como uma velhinha saidinha e assanhada. Quem conhece a cidade de Nova Bandeiras, sabe do que estou falando.

    Vendo tudo isto, que vou manifestar de uma forma que não costumo fazer, ou seja, elogiar os administradores locais, e parabeniza-los por nos permitir um momentâneo e breve elogio.

    Mas já vou logo avisando, não vão acostumando, pois se eu achar que está na hora de cobrar, farei também com muita facilidade, pois todos sabem que é muito mais fácil criticar do que elogiar. Espero que não seja preciso!!!

    Então senhores Políticos locais, continuem assim, para a que eu não precise usar deste meu insignificante bloquinho para descer-lhes o cacete. Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.