Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Somente acaba se quiseres.



     Em um relacionamento de qualquer casal quando pensas que está tudo bem, surgi um dissabor para incomodar.
    Pensamos que com o passar dos anos, o tempo engessa o relacionamento a ponto de não mais existir crises conjugais. Nos enganamos com tal conclusão. Basta um leve desentendimento para que surja entre o casal um motivo para o desavença.
     O motivo muito das vezes é banal, porém se for alimentado pelo fermento da discórdia, poderá caminhar para o fim de qualquer relacionamento, seja os cônjuges de que idade forem.
     Seja um homem ou mulher deve ser carinhosamente tratado com reciprocidade. É natural que com o passar dos anos, o casal perca o ato de acariciar o companheiro(a), o que leva um dos cônjuges a interpretar que estará havendo um distanciamento do outro, e tal situação coloca objeto em um possível distanciamento do casal, e até mesmo em separação definitiva culminando o divórcio.
     A experiência com o passar dos dias, como profissional da área do direito, tem me ensinado que basta um pequeno desentendimento para que o casal mergulhe de cabeça na separação de corpos e finalmente prosseguir até o final pedido de divórcio.
     A falta de confiança é um dos fermentos que faz crescer os desentendimentos, basta um distanciamento de um dos cônjuges para que o outro entenda que o amor sucumbira definitivamente.
     Como evitar tudo isto?!! – É importante que ambos cônjuges, dedique um pouco do seu tempo para com o outro, procurando demonstrar que ainda se preocupa com ele(a). Que aproxime do outro fazendo-lhe uma carícia por mais tola que seja, pois isto, demonstra que o amor ainda persiste.
     É importante lembrar, que somos pessoas humanas cheias de defeitos, e desde quando fomos expulsos do paraíso vivemos em completa desarmonia, seja com o próximo, como com o cônjuge que escolhemos para dividir o nosso leito.
     Se alguém sente ainda alguma coisa pela pessoa que escolhera para ser companheiro(a), deve agir com sabedoria buscando aproximar, caso contrário repelirá ainda mais a pessoa amada.
     Você mulher, quando veres seu marido afastado em um canto qualquer, procure aproximar dele, faça-lhe um rápido carinho. O mesmo vale para você marido. Caso contrário estarão caminhando para um possível termino do relacionamento. Pensem nisto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.