Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cavalgadas & cachaçadas.


   
 Estava eu a conversar com dois amigos, que neste final de semana haviam participados de uma cavalgada. Eles me contaram de como estava animado o evento, com muitas mulheres cervejas e cachaças.
    Até aí nada contra, já que o homem ou a mulher desimpedidos ou descompromissados com família possam participar e extravasar, divertindo-se, pois esta é a finalidade precípua deste tipo de“esporte”, se assim pode ser chamado tal evento.
    Eu até acho bonito, onde homens, mulheres e crianças, se vestem a caráter, e juntos, com seus chapéus, botas e cintos de fivelas avantajadas, montem em suas animálias, cavalos, éguas e partam estrada a fora ouvindo música e sentindo o cheiro da terra e vegetação que exalam dos pastos e matas.
    Porém o que mais me deixara preocupado, foi quando eles contaram, que algumas crianças e adolescentes que participavam do evento, entornavam impunimente um recipiente com bebida alcoólica.
    Em seguida quando me contaram tal situação, logo intervi dizendo, que isto traria aos organizadores um grande transtorno, pois, todos sabemos que vender, ou fornecer bebidas para menores é crime.
    Eles foram logo explicando que decerto os organizadores nem mesmo sabia desta situação, pois os infantes poderiam ter trazidos à bebida de suas casas. Confesso que acredito nisto!!! Pois os organizadores são pessoas de bem e responsáveis e não permitiriam que isto ocorresse.
    Fui logo indagando, do Conselho do Menor e Adolescente?!! Eles responderam que tinha uma das Conselheiras local, que estando participando do evento e como tal, desimpedida e descompromissada estava como os demais participantes.
    As pessoas são livres, porém responsabilidade com situação como esta tem que existir, caso contrário  descamba pelo lado negro de uma sociedade inquieta e animalesca.
    Deveres são deveres, até mesmo quando estamos nos extravasando. Se bebermos e passamos do limite não devemos conduzir um veículo, sob pena de sofrermos consequências no campo da responsabilidade civil e penal. Isto é a Lei.
    Não fui chamado pelos meus conhecidos a expressar opiniões sobre esta situação, envolvendo menores e bebidas alcoólicas, mas, naquele momento como é típico de minha personalidade, fui logo dizendo que se esta situação chegasse aos ouvidos do Ministério Público, poderia trazer sérias consequências, não somente aos organizadores do evento, como também aos pais ou responsáveis dos menores envolvidos.
    Não estou denunciando, não é este o meu propósito, bem porque, os meus informantes não me autorizaram a declinar seus nomes, e o que me fora dito, foi somente a título de conversa rotineira. Portanto não tenho provas, somente faço aqui um alerta para que cuidem dos nossos jovens e adolescentes, pois como já diz o antigo ditado, “eduquem as crianças e não precisaremos punir os homens”.
    Juízo moçada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.