Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tiro e grito.


   Fogos explodem no céu azul do meio da manhã, as pessoas indagam o motivo de tanta festa.  Bandeiras com o número quarenta começa a surgir pelas ruas. Festa antecipada de uma possível vitória nas urnas.
   Veículos passam buzinando com pessoas gesticulando e acenando com quatro dedos das mãos. O que será que estaria acontecendo?!! A curiosidade dos transeuntes se aguça a cada momento.
   De repente passa um candidato a Vereador da ala adversária, conduzindo seu golzinho branco cabisbaixo e falando sozinho. O que será que estaria acontecendo?!!
   Eis que surgi um informado e nos diz, que o motivo da festa é a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral, feita no último sábado que coloca o candidato da oposição à frente da candidata à reeleição e com boa vantagem. Se persistir o resultado da intenção de votos até o dia da eleição, certamente nossa cidade terá um novo Prefeito.
   Paira sobre o Paço Municipal a sombra de um baixinho, que aos poucos está caindo na graça do eleitor, e tornando-se um verdadeiro gigante.
   Há menos de dez dias para o pleito, será que a candidata à reeleição conseguirá reverter à saia justa que se metera. Como andará a risada estridente do nosso Bruxo?!! A tristeza de uns é alegria de outros. Até lá, e que ganhem aquele que a maioria deseja!!!

PRÁTICAS NOCIVAS.


     Bem pessoal, pelo que estou sabendo, a coisa descambou para o lado mercantilista do quem dá mais leva.
     A conversa está grande pelas ruas de nossa cidadezinha, de que um cidadão local (se este pode ser chamado de cidadão), recebera uma considerável quantia em dinheiro, somente para tirar os adesivos de um determinado candidato e colocar o de outro.
     E o pior de tudo, é o fato do eleitor venal, ter procurado o candidato antigo para ver se este cobriria a oferta que tinha recebido do lado de lá, e como não obtivera uma resposta, foi logo retirando os adesivos que estavam fixados em seu veículo e colocando-o doutro candidato(a).
     Tempos atrás eu usei este “blog” para denunciar o desinteresse das pessoas de bem em querer ser candidato a um cargo público, devido está prática nociva da venda e compra de apoio e votos. (confiram na matéria postada em 12/05/2012 intitulada “Precisa-se de um candidato a Prefeito...”).
     Agora com as proximidades do dia da eleição, a tropa de choque de determinados candidatos(as) a Prefeito(a), saem correndo pelas ruas da cidade ofertando dinheiro para aquele que esteja disposto em vender seu apoio. E o resto que se fo...., depois de ganha as eleições com a compra de apoio, é só usar de notas frias, como o propósito de ressarcir-se da considerável quantia gasta com tal prática escusa.
     Quem pagará a conta?!! Como sempre o contribuinte. Não aquele que se vende por qualquer bagatela, mas sim aquele que com o fruto do seu trabalho cotidiano, produz riquezas e gera impostos.
     Este tipo de corrupção quase não deixa rastro,  é difícil de se provar, porém esta acontecendo, e certamente influenciará no resultado final das eleições.
     Nestes últimos dias estamos assistindo pela televisão o julgamento dos envolvidos no maior esquema de corrupção da história deste país, denominado como “mensalão”, com o envolvimento direto de líderes partidários e políticos petistas na compra de apoio ao governo de Lulla.
     Vê que está pratica corrupta de compra e venda de apoio e votos, tem tornado pratica corriqueira nos processos eleitorais em todos os níveis deste país, e isto somente comprova, que se há políticos corruptos, desvio de dinheiro público e outras sujeiras mais, acontecendo no âmbito administrativo é porque o povo quis assim.
      O povo (evidentemente com muitas exceções) que cria o corrupto, ele que manda o corrupto para que este se assente a cadeira de gestor, ele que outorga a procuração para ele nos roube, ele que entrega a chave dos cofres públicos para o malandro, depois passa quatro anos de lástima, aguardando a próxima eleição novamente para trocar o seu voto ou o seu apoio por dinheiro sujo. Prática esta indiscutivelmente execrável.
       Teríamos então, como diz o ditado Bíblico, que separar “o joio do trigo” e não permitir que os pilantras chegassem ao poder, mas enquanto existir eleitor venal, as pragas como o joio, a tiririca e outras ervas daninhas, continuarão contaminando nossos campos. É revoltante!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

E como sabia.


   E o Lulla sabia! Por todo este tempo o PT tentou vender uma versão do que o mensalão nunca existira, e se existira o Lulla não sabia de nada e assim por diante. Parece que agora a máscara de honesto do Lulla começa a cair e mostrar sua verdadeira e única face, a de comandante do maior esquema de corrupção que este país já viu.
   Os petistas estão preocupados com o resultado do julgamento, e ainda mais, de que o Marcos Valério possa vir a dizer em detalhes como funcionava o esquema. Lulla sabia e sempre soube da “maracutaia” dos seus comandados petistas, e pode ter certeza, foi um dos que mais se beneficiou com o mensalão. Afinal de contas o mensalão foi criado para pagar propina aos Congressistas Brasileiros, objetivando apoio às preposições do governo Lullista.
   Lulla sabia e sabia tudo!!! Nunca tive dúvidas disto.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Situações desconfortantes.


             Horas atrás eu estava  conversando com um grupo de amigos, quando foi tocado em um assunto que nos causava grande descontentamento.
         O fato é que existem profissionais, que ganham do poder público municipal (e por coincidência muito bem!) e correm investir o produto dos seus ganhos em outros municípios, em grande descaso com o povo que lhes pagam. E tem mais, quando é alvo de críticas fazem beicinhos e ficam todos magoadinhos.
         Algum tempo atrás eu postei neste blog, que pessoas que ocupam um cargo público, tem que aprender a viver com as críticas, é pode crer, elas são mais do que elogios.
         Eu mesmo quando participei da gestão anterior, fui alvo de constantes críticas, umas a meu ver até injustas, mas aguentei firme  mesmo após meu candidato ter sofrido derrota nas urnas.
         O que mais estranha, é o fato,  de alguns saírem correndo em defesa dos beiçudos, mesmo estes tendo relegado sua companhia em prol dos interesses deste nosso Reino encantado.
         A política  forjam homens para serem verdadeiros "bananas" (covardes), preocupados com as opiniões de poucos. Ficam reféns desta opinião, que nem sempre é da grande maioria. É nesta hora que da vontade danada na gente de enfiar o pé nas nádegas destes covardes mandando-os definitivamente para casa.
         Como diz o ditame popular...É “prá cabá” mesmo!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Campanha Eleitoral.


               E a campanha heim!?!
         Eu ando meio alheio aos embates políticos de minha cidadezinha portenha (aposentadoria compulsória. Rssssss), mas como é natural, fico curioso para saber como anda os bastidores dos candidatos.
         Deve ser um jogo constante de intrigas e boataria atiradas estrategicamente entre os eleitores, para ver se com isto conseguem alguns votinhos de algum desatento.
         Porque desatento?!!  Explico! Nesta altura do campeonato, ou melhor dizendo, da campanha eleitoral, somente ainda não tem candidato alguns indecisos desinformados, ou aqueles, que vivem correndo atrás deles em busca de uma cestinha básica, um pagamento de uma receita médica, conta de água e luz atrasados etc....etc.... Coisa de párias, que infelizmente trocam o voto por estas inexpressivas dádivas e depois passam quatro anos se lamentando.
         O pior de tudo isto, que aqueles que votam com consciência também sofrem com a barganha dos que em tese são inconscientes.
         Bom, isto não mudará enquanto existir eleitor corrupto, político corruptor e vice e versa. Como dizia o saudoso Jânio Quadros em seus momentos de lucidez, “tudo farinha do mesmo saco, verso e anverso da mesma moeda.”
         No início da campanha eleitoral, conversava eu com uns “amigos” em uma lanchonete local, quando estes tocaram no assunto “eleições”.  As pessoas que se sentavam comigo naquela lanchonete, sabendo da minha posição oposicionista à atual gestão, foram logo me enticando com perguntas eleitoreiras.  
         Uma delas, foi logo dizendo que a Candidata a reeleição, colocaria dois mil votos de diferença sobre o candidato oposicionista, até então pouco conhecido nos meios políticos. Outro, candidato a Vereador na chapa situacionista, foi logo dizendo que faria mais voto do que o candidato majoritário da oposição, querendo demonstrar confiança na vitória de sua trempe.
         Naquela ocasião tentei demonstrar para eles, que a candidata a reeleição estaria indo para o embate, com um considerável percentual de rejeição, enquanto o da oposição, sendo pessoa nova nos meios políticos teria um percentual baixíssimo de rejeição.
         Eles riram da minha superficial análise, sem contar que quem sentava-se com eles naquele momento era uma pessoa que tinha nada mais nada menos do que vinte oito anos de política portogauchense, no momento, como dito no início deste “post” aposentado compulsoriamente.
         Pois bem, estamos a menos de vinte dias do pleito eleitoral, e  pergunto se aquelas pessoas, inclusive o candidato a Vereador que se dizia ser o mais votado do pleito eleitoral, ainda acreditam naqueles números que então me apresentaram?!!
         Espero que não, pois aquele desconhecido oposicionista já abala toda a estrutura da candidatura situacionista em todos os sentidos. Assustou os situacionistas que incialmente achavam  certa e fácil uma vitória.
         Que sirva de exemplo, nunca cantem vitória antes da hora, e quando alguém mais velho ou experiente for dar sua opinião, aceite-a com humildade. Vamos aguardar, pois ainda temos dezenove dias de campanha.
         Até lá pessoal e continuem a falar nos ouvidos dos eleitores, mas falem bem baixinho, porque tenho certeza que eles como eu, já estão cansados de conversa fiada e de muito barulho.