Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A ira de javengar.


     Em uma reunião do parlamento dos comuns, ocorrido no Reino encantado dos violeiros solitários, um dos seus membros, desafiou a fraca Rainha alto e em bom tom.    Seguidamente caiu os demais comuns em silêncio temendo a reação de Javengar, o horrendo bruxo de risada estridente.
      Javengar sabendo que um membro do acovardado parlamento dos comuns, havia desafiado seu poder atacando sua frágil e comandada rainha, irou-se e gritou pelos cantos do vilarejo que iria se vingar, levando-o corpo de inquisidores para seu julgamento, com o evidente propósito de calar sua abrupta e rara rebeldia.
     Alguns membros dos comuns ficaram temerosos com a ira de Javengar, que naqueles dias conduzira incansavelmente sua negra carruagem pelas ruas desertas e escuras do esquecido vilarejo. Sua horrenda risada era ouvida ecoando pelos quatros quantos do reino. Distante da ira dos aldeões, ele sabia que enquanto sua Rainha estivesse distribuindo dádivas e realizando festas sob  a luz do Luar, o  povo estaria sob seu mando.
      Então ele anunciava pelos cantos daquele reino acovardado que iria levar o infiel parlamentar as barras do tribunal dos inquisidores, colocando-lhe os grilhões escravizando-o rebelde para todo sempre, jogando-o em uma escura masmorra.
      Javengar então soltava sua estridente risada regozijando com o acovardamento do parlamento dos comuns, pois tinha certeza que mais uma vez iria conseguir seu intento enfeitiçando o reino com suas ameaças.
     Vendo portanto que o Parlamentar revoltoso, não se amedrontara com sua ameaças, Javengar invocando os Espíritos da Noite, lançou um feitiço contra o revoltoso transformando-o em um cabrito. Mesmo tendo sido transformando em um caprino este continuava a desafiar Javengar e sua comandada Rainha, berrando pelos campos adjacentes do Reino Encantado. Bé!!! Béééé´!!! Bééééé!!!....
(continua...)

3 comentários:

  1. Voce sabia que estes meios de intimidação deixa um veriador de um vilarejo de perna bamba, ele se faz de machão mas quando javengar chega ele corre de perto de nos(da outra esfera politica)quer dizer tem muitos outros com medo so não demostra tanto ne, mas o caprino e meio rebelde e uma vez ou outra ele se rebela contra a corte, vamos voltar a era lulista nos estamos vivendo ela em nossa bela e amada cidade onde a alcaide nada sabe sobre o que acontece au seu redor ela não sabia que se comprava notas frias e que elas eram pagas com cheuqes da administração publica, e ai esta a espricação para o rodizio de secretarios foram quantos mesmo que cairam foram tantos que perdia a conta teve ate um tipo importação mas não deu certo, (me lembro de um contador que disse que numa determinada cidade houve um teste para contador o primeiro chegou eo prefeito perguntou quanto e 2 + 2 ele disse 4 desclassificado vei o proximo quanto e 2 + 2 ele disse e 4 desclassificado ai um importado foi chamado e a mesma pergunta quanto e 2 + 2 ele disse depende de quanto voce quee que seja ai o prefeito disse voce esta contratado sera que e assim o teste

    ResponderExcluir
  2. bons anos aqueles em que a massa pintava a cara e saia nas ruas pedindo fim da ditadura... que se precisassem morrer morriam pela causa! que a juventude se unia e derrubava ate presidente corrupto. hoje para sair as ruas so se for sem terra pra pedir terra dos outros ou povo em greve pra pedir melhores salarios! a politica hoje virou uma piada: "ja tem palhaço como deputado mais votado". e nao adianta entrar politico certo la que vira igual a menina virgem que foi contratada pra fazer limpeza na zona! alguem acredita? que ela é virgem? dificel ne?
    e na nossa esfera nao e diferente. estamos nas maos de vereadores fracos. que nao honram o nome de oposição e nao vao a fundo nas investigações. ai quando vem um meio "bocudo" querem processalo por falar "verdades". e os projetos para melhorar a cidade? o que se ve é um marasmo só! nada de novo a nao ser mais uma moção de aplauso aqui outra ali.
    aonde vamos parar desse jeito?
    pena qeu nem todos lem esse blog ou outros meios de iinformação que nao seja o oficioso!
    mas daqui a um ano estaremos em plena campanha eleitoreira! prestes a escolher o novo ou nova velha sei la prefeito(a). e ai quem vai olhar para traz e diszer: esse fez isso e essa fez aquilo, ou esse deixou de fazer isso que prometeu(creche com 40 empregos no novo parana km 25). claro que nao serao as familias qeu recebem cestas basicas da prefeitura nem alimentos da conab! esses vivem a pao e circo! ou quer dizer arroz feijao e feira da lua!

    precisamos mudar os rumos da nossa cidade!
    e quem podera nos defender??????
    so se for o chapolim colorado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Nossa, nunca ri tanto, como ri agora das palavras escritas acima, mais risos da forma da escrita disertativa, muito bom mesmo.
    Mas vamos aos fatos, esse béééé, é fudido nas 08:00 mesmo, queria que o tal ricardinho no qual votei e me arependo de ter votado nele, fosse assim tamben, nao ficar falando por tras, e na frente do tal bruxo vira uma franga. **ficadica ricardinho. acorda meu filho.
    Admiro muito esse bééé, nao dava um real por ele, depois da nota de repudio, e dessa, começei a admira-lo, é um forte candidato a ganhar meu voto em 2012, já quando a carminha , tem que rebolar muito pra ganhar o meu, mas todos sabem que rebolar nao é seu forte né, quem não se lembra dela dançando Créu ano passado a expo porto? Aff que desgraçeira feia.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.