Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SER DESAGRADÁVEL.


Ser desagradável.
Dias atrás, quando estava em minha casa de Cuiabá, navegava pelos canais de televisão em busca de um filme, quando deparei com um Pastor Evangélico, (não sei seu nome ou de que denominação era ele), pregava para uma platéia que o ouvia com atenção.
Ele falava de pessoas desagradáveis, e aquilo me chamou a atenção. Ele dizia que havia inúmeras ocasiões em que uma pessoa podia ser desagradável com aqueles que os rodeiam, entre muitas que passou enumerar uma particularmente me aguçou ainda mais a atenção, foi quando mencionara aquelas pessoas que insistem em colocar ou chamar alguém por apelido, e como isto era desagradável.
Ao escutar que o pregador falava, pude entender como algumas vezes somos desagradáveis com os nossos amigos e conhecidos e isto levou-me a reflexão e lembrei-me de uma passagem em minha vida quando dirigi-me a um cidadão pelo apelido ele me repreendeu, dizendo “que seu nome era...” .
Em uma outra ocasião pretérita de minha vida, em uma roda de amigos em uma lanchonete, vi um deles tirando onda com a cara de outro, precisamente com a garota que então estava saindo. Naquela ocasião achei aquilo, além de desagradável completamente grosseiro, um daqueles homens  estava sendo irritante com o outro amigo, que mais tarde veio a casar-se com a mulher objeto de comentários e chacotas. Imaginem a mágoa que este levou daquele momento desagradável, feito por uma pessoa desagradável que dizia ser seu amigo?!
Porém o destino foi cruel com o desagradável  cidadão, pois um dia ele galgou um cargo público, que era lotado pelo sufrágio direto. Fiquei sabendo que o cidadão alvo da deselegância do candidato no passado, não somente votou contra ele como também trabalhou para candidato adversário.
É muito importante que nos abstemos de piadinhas, gozações  e ainda em chamar as pessoas por apelidos, pois isto além de ser  politicamente incorreto e completamente deselegante e desagradável.
Tenho visto também pessoas de cabelos grisalhos e com rugas no rosto serem alvos de gozações e outras deselegâncias mais, e isto é uma grande falta de respeito com as pessoas mais velhas. É desumano e cruel.
Nilton Flávio Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.