Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

CERVEJA E CHURRASCO.


Só se tiver cerveja e churrasco.
Neste sábado (dia 19/06), nossa cidade recebeu a visita dos pré-candidatos a Governador Wilson Santos e ao Senado Antero Paes de Barros, ambos do PSDB. Acompanhando sua comitiva, estava o Senador da República Jaime Campos e o Deputado Estadual Dilceu  do DEM do nosso Estado.
Como sempre é aquela luta em levar para reunião nossos moradores locais, e como sempre a reunião acontece com as pessoas de sempre, interessadas e preocupadas com os rumos do nosso Estado e do nosso País, que de uma maneira ou de outra repercute diretamente em nosso Município já esfacelado pela falta de perspectiva em seu desenvolvimento econômico.
Certamente alguns dos ausentes, irão falar “que político tudo é a mesma coisa e que somente vem aqui em busca do voto”. Tenho que concordar em parte com esta colocação, pois ao contrário do que acontece em um concurso público, felizmente escolhemos os nosso representantes pelo voto direto e secreto, como autoriza o mais lídimo sistema de representação popular.
Irão falar ainda, “que político é tudo ladrão”, como frequentemente tenho escutado pelos cantos de minha cidade. Concordo também em parte, pois a culpa de colocar-se político ladrão e corrupto, seja no Congresso, nas Assembléias legislativas, Câmaras Municipais e nos poderes executivos da União, Estados e Municípios,  é do eleitor omisso, que não lê, não discute e principalmente não acompanha o trabalho dos políticos que ajudou a eleger na última eleição (sem falar daquele eleitor que barganha seu voto por cestas básicas e outras dádivas mais). Tem uns que nem sabe para quem votou na última eleição, incrível né?! A omissão é geral.
Bem, em Porto dos Gaúchos a ignorância política do nosso povo, está chegando ao limite, evidentemente com raras exceções. A omissão tomou conta do nosso povo, que quando aparece um homem público em visita a cidade poucos são aqueles que dispõem de um pouquinho do seu tempo para recebê-los. É mais fácil encostar o umbigo em um balcão qualquer e encher a cara de cachaça do que dedicar-se em ouvir propostas, não é verdade!?!
E os jovens de nossa terra, quando vão decidir em optar pela participação?!... Será que tudo se resume em balada e cachaça?! Quando irão resolver a olhar o futuro com os olhos da prosperidade, sem colocar um som idiota no volume máximo, com uma música de uma única nota, “tuf, tuf, tuf....” achando que está arrasando. “Só vou se tiver churrasco e cerveja...” (já são corruptos na forma de pensar) Que merda, este é o futuro do nosso país?! Estamos todos ferrados com o pensamento daqueles que herdarão o nosso destino.
Imaginem, quando está geração de velhos carcomidos e ainda responsáveis, se forem, e os jovens ouvintes do “tuf, tuf...! herdarem a responsabilidade de governar nossa cidade, eles então sentados na Câmara como lídimos representantes do povo, prestes a votarem um projeto de suma importância, e manifestam que somente votarão se tiver “festa, cachaça e churrasco...” Nem quero pensar, ainda bem que não somos eternos!.
Na verdade há exceção, quem sabe nesta entre linhas da vida, não surja líderes com uma mentalidade moderna, despregada desta cultura nociva que vem tomando conta aos poucos de nossa inerte juventude. Como diria uma “autoridade local” “isto é coisa do capeta...”
Bom pessoal, a reunião aqui aconteceu, (fora as costumeiras gafes e vocês sabem de quem), com poucas e raras pessoas, porém em Novo Horizonte do Norte foi arrebatadora, o povo de lá participou em massa, lotando a Câmara Municipal demonstrando muito interesse e maturidade política. Estão de parabéns.
 Se o povo de Porto dos Gaúchos, não acordar, estaremos predestinado à completa extinção. Seremos somente o nome de uma rua ou um bairro no próspero Município de Sinop, onde então estarão residindo os nossos exilados.
Ao contrário minha gente, continuem brigando na rua, não por idéias, mas por bobagens surgida em uma partida de futebol. Continuem ébrios, festejando a vitória da nossa seleção canarinho, com o dedo em riste no narigão de outro, em busca de culpados pela nossa subjetiva incompetência. É mais fácil culpar os outros do que reconhecer os nossos erros.
Porto dos Gaúchos espera mais de seus representantes.
Nilton Flávio Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.