Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Em breve o asfalto! Será?!

Em breve Asfalto! Será?!!

Reuniram-se esta semana em Cuiabá no Gabinete do atual Governador, as Diretorias de ambas associações interessadas na pavimentação asfáltica da MT 338 (Baiana) e da MT 325. Além dos diretores das Associações, estavam presentes o Deputado Estadual José Geraldo Riva e o Deputado Federal Eliene Lima, bem como o Presidente do Consórcio intermunicipal do Vale do Arinos Prefeito Alcir Paulino e o Superintendente do Consórcio ex Prefeito de Porto dos Gaúchos Revelino Trevisan.

Segundo noticias veiculadas em alguns sites da internet, pelo Governador, foi acenado da possibilidade de pavimentar-se mais 20 Km da MT 338, popularmente conhecida como “Estrada da Baiana” e 10 Km da MT 325.

O sonho da “Baiana” pavimentada começa a esboçar uma realidade, evidentemente que isto somente será possível, se os produtores fizerem sua parte, ou seja, fazendo às vezes do Poder Executivo, e enfiando a mão no bolso para custear parte da obra, sem o qual esta não aconteceria.

É importante lembrar que os agropecuaristas, nestes últimos anos vêm sendo tratado pelos órgãos ambientais do Estado e da União, com certo desdém e até em alguns casos como criminosos, acusados de destruírem o meio ambiente, mas na hora de buscar o desenvolvimento são eles como sempre que tem a iniciativa.

Os produtores, sejam eles industriais ou agropecuaristas, são os grandes responsáveis pela geração de empregos e de manter o aparelho estatal, com arrecadação dos impostos gerados com suas atividades empresariais, estão demonstrando mais uma vez que sem suas gordas contribuições (seja na forma de mera contribuição ou na arrecadação de impostos) nada acontece neste estado e até mesmo neste país se depender única e exclusivamente do Poder Público.

Portanto vocês esquerdistas, quando quiseram atacar a “elite” deste pais como de costume, lembrem que nesta chamada “elite” tão execrada pela ultrapassada esquerda, existem homens, mulheres empresários e produtores de riquezas e principalmente de empregos, dispostos a manter este Estado em rumo ao tão almejado desenvolvimento sócio econômico.

Lembrem-se também, que tudo isto está sendo possível por que existe a iniciativa privada, o direito de propriedade e principalmente a liberdade em todos os seus aspectos.

Só resta-nos aguardar agora, que o Estado faça sua parte, abrindo os necessários processos licitatórios cumprindo com as exigências burocráticas para que as obras aconteçam e que em breve possamos estar andando em cima de um novo asfalto, o que tornará a viagem da baiana menos exaustiva e estressante com trechos menores de estradas esburacadas, empoeiradas e nos tempos de chuvas enlameadas.

Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.