Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Humor da terra. (foi assim que me contaram)

Podem falarem o que quiser de nossa cidadezinha. Pode falar que aqui não vai prá frente mesmo, que cresce igual rabo de égua! Pode falar que ela se desenvolve a passos de tartaruga e até que anda que nem caranguejos, nós já estamos acostumados a tudo isto. Rsss..

Morar aqui também tem suas vantagens. Aqui ganhamos pouco mas divertimos muito. Divertimos das piadas que contamos de nós mesmo e das palhaçadas que se envolvem nossa classe política local. Põe divertido nisto!! Já escutaram os discursos proferidos por alguns dos nossos políticos locais!?! Como diria os Jovens dos idos tempos de minha juventude... ”O maior sarro!..”

No final do ano sempre tem aquele joguinho entre “maricotas & mariposas” onde os ”machões” se travestem de “bichonas” (pois uma mulher nunca se vestiria daquela forma) e soltam a franga entre plumas, purpurinas e paetês. Quem já viu achou muito divertido, alguns integrantes até foram convidados a participarem da passeata gay!. Queriam até arrumar um ônibus para levarem os integrantes das “maricotas” e “mariposas” para uma cidade vizinha participarem de uma festa GLS. E quase que eles foram!.. Imaginem os nossos “machões” nos representando naquela empolgada festa!?! Não seria divertido?...rsss!..

Aqui em nossa cidadezinha, até uma pelada de final de semana serve para nos alegrar, ainda mais quando os jogadores participantes nos dão motivos e momentos hilariantes. Deveria de haver uma câmera oculta filmando estes alegres momentos, não somente dos jogadores como também da participativa torcida local. Rsss!...

Neste domingo perdi uma grande oportunidade de me divertir, pois não fui ao estádio assistir um clássico, onde os participantes já entraram em campo reclamando de dores lombares, reumatismo, hemorróida e outras “coisitas mas” da idade avançada. Ahahaha!... Coisa de “veio” mesmo!!!

Não fui ao estádio, mas somente pelo que me contaram já rachei o bico de rir. Fiquei a imaginar todos aqueles “atletas”, entrando em campo tralhados e de peito inchado de orgulho (Na maior máscara mesmo). Quando marcharam para dentro do gramado, o cheiro de “gelol” e éter impregnaram toda a arquibancada, pois somente assim deveriam conseguir correr atrás da pelota.

Começa a pelada, um chute e a torcida na arquibancada, quase vem a baixo de tanto rir. Imaginem o divertimento do torcedor naquela tarde de domingo. Primeiro vendo o nosso amigão desengonçado como um frango destroncado dando aquele capote na grande área e conseguindo um pênalti (mesmo que depois tenha saído de maca! Rsss...), para em seguida ver aquele outro nosso amigo (baixinho e metido como um garnisé! Rsss!.. a "situação" deve ter se deliciado.), caminhando em direção a marca para cobrar a penalidade máxima. Agora imagine a torcida na arquibancada, gritando para ele...”deixa fulano bater!” ...”não bate, deixa para fulano!” E o nosso amigo lá, de peito empinado pronto para conseguir a sua maior proeza do jogo, ou seja o gol.

Toma distância e corre arfante em direção a pelota chutando-a com as forças que ainda lhe resta (não adianta a perna já não ajuda mais) e a bola de tão vagarosa que sai vai se enroscando no gramado para parar nos braços do goleiro adversário. E a torcida!?! Huááá!! Ahahahahah!...Kkkkk!.. Quase caem da arquibancada de tanto rir. E os comentários depois?!...Imaginem os comentários que eram ouvidos vindo daquela alegre torcida. (nem vou repetir para ele não ficar brabo)

E o mais triste de tudo isto que eu perdi a festa!!.. Valeu meus amigos! Continuem assim dando divertimento para o nosso tão sofrido e esquecido povo portogauchense. AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!.... E dá-lhes “gelol”! Como diriam no passado, “não jogam nada e querem massagem!..”

NILTON FLÁVIO RIBEIRO (10/02/2010)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.