Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Já estamos no 11º meses. E nada de novo no front.


Pois é, entramos no décimo primeiro mês de administração de Carmem Duarte, e insisto que nada de novo nos vislumbra, e a população Portogauchense já começa a ficar intranquila e descontente com a situação local. Onde estão as obras públicas e os empregos prometidos?!

Muitos insistem em querer me convencer que na política é permitido mentir para conquistar os votos dos eleitores, quando cobro ou critico o ostracismo que começa a reinar em nossas ruas.

Concordo que ao Político antiético o sistema lhe faculta a prática do engodo e da mentira, porém o eleitor não é obrigado a aceitar ou ser vítima de estelionato eleitoral. Muitos votam acreditando no comprometimento do candidato e suas propostas eleitoreiras. Aliás, o lema, o “slogan”, era “mudança já”.

É importante salientar que de mudança em mudança muitos inconformados com a situação, já arrumaram seus apetrechos sobre os caminhões e partiram em direção de outras cidades.

Eu ainda quero acreditar que tudo se resolverá, e o que eu chamo de estelionato eleitoral, ficará somente em uma lembrança passada. Quero ver os nossos atuais desempregados, picando cartão na entrada da Sadia prometida em cima do palanque pelos políticos eleitos.

Quero ver obras públicas sendo edificadas, como o aumento da malha de pavimentação asfáltica no perímetro urbano. Desejo realmente ver mudanças, mas não de pessoas partindo, mas sim de pessoas chegando.

Quero ainda acreditar, mesmo que os fatos indiquem o contrário! Não quero ver famílias vivendo de esmolas governamentais ou cestas básicas, pois isto serão indícios da consolidação da miséria e da falta de perspectivas futuras.

Tenho esperanças que as “mudanças já” gritadas nos palanques, não seja mais um “slogan” barato que a cada dia que passa vai ficando no passado. Quero realmente ver uma “nova história” sendo escrita com razão, perseverança e sustentada na verdade e não sendo adiada para um futuro de incertezas e de mentiras.

Quero ver uma Câmara ostensiva. Quero ver vereadores atuantes, e não acomodados no conveniente silencio. Quero ver vereadores comprometidos com o povo e não com os interesses pessoais ou do Paço Municipal.

Chegou à hora da cobrança, e todos os eleitores Portogauchenses têm o dever de cobrar os compromissos de palanques, mesmo sabendo que muito deles eram promessas eleitoreiras, forjadas em mentiras e no engodo. Cobrem, exijam este são direitos de todos nós eleitores independente para quem tenham votado. Cobrança já...

O Município de Porto dos Gaúchos como ente federativo, não suportará mais um período de descaso, não suportará mais o abandono de outrora, é chegado a hora daqueles que se comprometeram com o povo em busca dos seus votos comecem a fazer realmente sua parte.

Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.