Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Festas e cestas básicas.



Uma coisa ninguém pode negar, nossa cidade (Porto dos Gaúchos) tem vivido momentos de festas e de descontrações. Querem saber, que se danem os empregos prometidos o que eu quero mesmo é festar.


Não importa se as coisas não estão como nos foram prometida, válido mesmo é minha cesta básica no final do mês. Para que eu quero trabalhar, não sou louco, vou continuar a jogar meu truco no pátio da rodoviária, correr meu “espinhéu” no raiar do dia, e iscá-lo novamente no cair da tarde, que se exploda o resto.


No final do mês, mando minha mulher sacar o “bolsa família” compro mais uma litrão de “jamel”, tomo uns tragos e retorno para a sombra de uma árvore e junto com meus amigos continuo o joguinho de truco.


Esta faltando beatificar mais alguns “santos”, para criar mais dias santos como feriados para que possamos passar mais tempo na beira do rio, dando um mergulho, afinal de contas está aí o aquecimento global.


Cabo de enxada!?! Deus me livre! Foice!?!. Só na bandeira vermelha e junto com o martelo, e bem longe de mim. Eu quero votar na Dilma e ajudar a acabar com quem inventou o serviço. Serviço!?! Trabalho!?!, Isto é coisa de “capitalista” para nos explorar!. Quero mesmo é ser sindicalista, perder um dedo e me aposentar, de preferência um que não me prejudique em enrolar um palheiro com fumo “cavalinho”, iscar o anzol ou segurar um copo de cachaça.


Precisa ter mais festas como, em todas as noites de Lua, seja na cheia, minguante, nova, crescente e etc...Importante é que tenha festa. Como já disse, eu quero é festar.


As estradas estão ruim!?! Dane-se, não tenho carro mesmo. O preço dos produtos agropecuários estão caros!?!, Que se dane, não planto e não crio nada mesmo, ganho tudo no final do mês. Estes produtores só sabem reclamar, o importante é que não falte arroz na cesta básica, e se o preço subir o Lula importa de outros países, a final de contas “sou brasileiro e não desisto nunca”.


É triste né!?!, Mas já ouvi muitas pessoas, pensando e agindo como acima exposto.


Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.