Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os esquecidos e negligenciados direitos do consumidor.


         Hoje a internet passou a ser para a população um serviço indispensável. Para as empresas então, nem se fala!!! Tudo é feito por intermédio dela, serviços que vão de recolhimento de impostos, Bancos, etc...
         Porém este um fato que está passando despercebido pela nossa classe política, já que as operadoras deste serviço o estão fornecendo (quando fornece) de forma descontinua, ineficaz e inadequada.
         Não adianta passar horas no telefone, ouvindo aquela gravação irritante, se for isto, tecle o número tal, e assim por diante, para no final descobrirmos que irá continuar tudo como era antes.
         Os serviços da internet em nossa cidade está um verdadeiro caos, todos reclamam, porém as reclamações acabam em conversas, palavras ao vento, sem que nenhuma providencia seja tomada.
         Os Políticos locais, simplesmente aguardam que termine o ano para entregar seus cargos e começar tudo de novo. E os problemas continuarão a existir, e o munícipe prosseguirá a mercê de toda sorte de dificuldades.
         Vocês irão me questionar, o que teria a ver os políticos com os serviços de internet em nossa cidade???!! Ora essa, os Políticos, principalmente os que ocupam cargo público, recebe do erário para resolver os problemas da população de um modo geral, caso contrário o porquê de os elegermos?!!
         Outra coisa que deve se salientada é do por que colocaram na Lei Orgânica o dispositivo assegurando a todo cidadão portogauchense uma existência digna, enumerando alguns princípios e entre eles a defesa do consumidor. Duvidam?!! Verifiquem  o inciso V do artigo 89 da Lei Orgânica Municipal e comprovem.
         Se o cidadão portogauchense está sendo submetido a toda sorte de humilhação pela operadora de serviços de telefonia que  também presta os serviços de internet, já está na hora dos políticos começaram a se preocupar com a situação.
         Aliás, estamos finalizando um período de quatro anos de absoluta inoperância neste sentido, tanto no Executivo, como no Legislativo Municipal, pelo menos desconheço alguma ação que abrigue o direito do consumidor.
         Espero que os eleitos, de ambos os poderes, comecem a se preocuparem com esta situação, que somente acrescentam à população local enorme transtornos e prejuízos.
         Que os Vereadores eleitos esqueçam um pouco de suas ambições pessoais e não fiquem por aí com picuinhas de quem será ou não o Presidente da Casa e comecem a realmente a se preocuparem com o interesse público. Lembre-se todos, que vou cobrar ações, doa a quem doer. Recado dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.