Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

Baiana 2012.

    Já passamos do meio do mês de março, as chuvas já começam a espeçar, os trovões anunciam o final do período das águas, e a pavimentação da baiana continua na promessa.
    Ano passado, após inúmeras críticas direcionadas ao Governo e a classe política do Vale do Arinos, enviaram algumas máquinas para dar início à tão sonhada pavimentação asfáltica, promessa histórica de muitos governos que passaram pelo Palácio dos Paiáguas.
    Eu, como sempre, fiquei na minha, mais cético do que comunista em catedral romana, só aguardando o que iria acontecer. As minguadas máquinas chegaram no final da seca e início das “águas”, e timidamente iniciaram os serviços de terraplanagem.
    Vendo aquela embromação toda, joguei-me em críticas ao Governador Sinval e sua “catréfa” de “enrolões”, lembrando-me da época eleitoreira e das promessas feita em cima do palanque. Fui alvo de muitas críticas devido a minha postura desconfiada em relação a tudo isto.
    Teve um que acreditando em promessas de político,  me desafiou para uma aposta, dizendo que a tão sonhada pavimentação, seria dada início ainda naquele ano (2011), em 15(quinze) quilômetros. Complementou ainda o crente, que havia participado de uma reunião com o governo e que este teria garantido a pavimentação daquele trecho.
    Eu fiquei na minha, e calejado por promessas do passado, aceitei a aposta. Apostamos um barril de chope e um carneiro para o churrasco. O meu amigo desafiante, acrescentou em sua aposta, que iriam me dar uma passagem de ónibus para que eu fosse embora do Porto, pelo asfalto, que ele até então acreditava que iria ser feito.
    O tempo passou, ganhei a aposta, mas até o momento ainda não comi o carneiro e nem tomei do chope prometido, porém acredito que faço jus, também do valor da passagem que iriam me dar para ir embora de Porto dos Gaúchos.
    Bom! Como sou brasileiro (infelizmente, poderia ter nascido nos EUA), e não desisto nunca, estarei esperando, primeiramente que cumpram o valor da aposta, para que eu possa encher a cara com o chope prometido, e evidentemente comer um delicioso churrasco de carneiro, e até o fim do ano transitar em cima de pelo menos quinze quilômetros de pavimentação da baiana. Se você acredita em fadas e duendes, quiçá toda a rodovia.
    Uma coisa prometo, se não começaram logo com as obras, eu estarei afiando minhas esporas para, como diz o meu candidato a prefeito “chegar o borraio” nos “homes”!!!.




2 comentários:

  1. Pode comprar esporas novas, pois tenho impressão que vão te dar muitos motivos para mantê-las afiadas...assim voçê não corre o risco de ficar sem matrial de briga....rsss

    ResponderExcluir
  2. Quem lhe conhece sabe que você não e o Nilton Flavio de antigamente que já empunhou espada em disculção com um vizinho de propriedade e o velho popo Ribeiro do asfalto das casas popular, o homem que tentou calar a senhora Vereadora de voz estridente Zenaide o Advogado que entra em uma causa como acusação e termina como defensor da mesma kakakaka, mas vendo o andar da carruagem vejo que você vai ter muita lenha pra queimar acho que o senhor ande se bandeando com o valete que manda na prefeita, pois não postou nada, mas, espero que você não vire colunista do oficioso, o tempo deixa as pessoas, mas calma e principalmente quando chegam os genros e os netos.
    Mas deixando de bla bla vamos aos fatos
    Falaram que porto tem estradas municipais boas aonde? Só se for à estrada da fazenda do ex secretario ne. Depois de três anos ate lembraram os amantes de trilha, festa tem todo dia, funcionários tem a dar com pau, tem funcionário novo velho ate os rejeitado da gestão anterior que esperaram a conta estão de volta depois de muita lenha queimada e muitos amigos (fiel escudeire) ser escorraçado do passo municipal e dos processos que ate agora não deu em nada não sei o que este certo ou errado se e ser honesto ou o certo e comprar notas de viveiro autopeças e nada foi feito.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.