Em uma celebração acontecida em um destes monótonos fins de semana portogauchense, correu de boca pequena, que um interlocutor do trono, buscou cooptar o Líder do Parlamento dos comuns para o lado monárquico.
Os argumentos usados pelo tracista da corte foi hilariante, segundo aqueles que lá estavam e ouviram a sua proposta. Foi oferecido ao Líder dos comuns nada mais nada menos do que o vice-reinado.
Agora pergunto eu, como ficará o atual vice-rei, ao descobrir que está sendo uma carta deste jogo sórdido prestes a ser descartada?! E justo ele que tem como certo o seu retorno à corte por mais um período!!!
Vamos deixar os bastidores do nicho político ( nicho?! De novo não!!!), e vamos falar de pescaria. É pescaria sim, por que não?!! Descobri esta semana que existe uma isca para os peixes que habitam as límpidas águas do esplendoroso Arinos.
Esta isca já fora muito utilizada pelos indígenas em sua alimentação, e na República do México ainda é disputada como uma deliciosa iguaria. Descobri pelos meus amigos pescadores, que o gafanhoto é uma ótima isca, para a pesca da Matrinchã.
Tem pescador que vai longe se embreando pelas perigosas matas e vegetações degradadas em busca deste avantajado "grilo", para em seguida espetá-lo em um anzol com o evidente propósito de capturar uma outra deliciosa iguaria ainda muito farta nas águas do nosso rio.
Cooptação e gafanhotos a parte, esta semana foi lembrada de um amigo nosso, acostumado a aprontar com os demais, do período de seu aperfeiçoamento artístico, que desenvolvera recluso em uma conhecida universidade local. Hoje este nosso amigo possui obras de considerável valor histórico.
Bom, vamos aguardar o evento do final de semana, para retornarmos aos assuntos do reinado local. Como não irei participar, espero que os olheiros me tragam as novas. Até lá pessoal!!!