Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oposição frágil e acovardada.


Tive oportunidade de ler alguns comentários políticos, sobre a disputa interna no PSDB, entre José Serra e Aécio Neves, para ver quem fica com o que restou do partido após as eleições deste ano.
José Serra derrotado insiste em comandar o Partido onde o mineiro Aécio Neves deseja comandar. Alguns comentaristas em seus blogs, disseram que ambos (Aécio e Serra) têm que aprender primeiro a fazer oposição, já que a derrota nas urnas por duas ocasiões (Uma com Geraldo e agora com Serra) se dera devido os candidatos não assumir uma postura oposicionista. Concordo com eles e já irei explicar porque.
Aqui no nosso reino encantado, também tem um grupo de políticos que precisam aprender a ser oposição. Não aquela oposição sistemática e desconexa como tive oportunidade de ver, entre alguns Vereadores na gestão anterior, mas sim, uma oposição coerente e corajosa, cujo propósito seria de cobrar providencias em todos os seguimentos administrativos deste nosso sofrido Município.
Não estou me referindo somente aqueles que estão cumprindo mandato junto à edilidade local, mas também daqueles que ficam cochichando escondidos e acovardados com a mão sobre a boca com receio de que alguém possa vê-los no exercício da democracia. Medo de quê!!! Não sei!?! Talvez de monstros, assombrações, sacis, mula sem cabeça de bruxas ou bruxos de risada estridente, qualquer dessas coisas que os assustem.
Se a oposição local não cumprir o seu papel no campo democrático certamente teremos de engolir mais um período de reinado fraco e descompromissado com o tão almejado desenvolvimento. Se assim ainda não dá para ser convincente, está na hora da oposição fundar uma Igreja, pois lá sim é lugar de repetir os améns...Recado dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.