POR FORA BELA VIOLA...
Caiu à casa do TJ do Matogrosso, neste caso a Toga dos Juízes e Desembargadores atolados até o pescoço com improbidades, que vão do nepotismo a venda de sentenças.
Não faz muito tempo, eu estava no Forum de Porto dos Gaúchos, quando chegou um grupo de advogados oriundos da corte (Cuiabá), que se apresentaram na Comarca como filhos e parentes de desembargadores fulano e sicrano, evidentemente usando os laços familiares em busca de privilégios, com a concessão de liminares e outros remédios legais que favoreceriam os interesses dos seus patrocinados.
Não conseguiram seu intento, porém lembro-me que saíram daqui dizendo que no TJ conseguiriam como mais tarde pude constatar com as decisões que lá aconteceram no atropelo da ordem constitucional e do interesse da própria justiça. O que o dinheiro e o privilégio não faz!!..
Esta é a imagem que o TJ do nosso Estado está passando para o resto do país. Um Tribunal de privilégios onde o dinheiro sempre falou mais alto do que o Direito. “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, este ditado aplica-se muito bem aqueles desembargadores e juízes que colaboraram para que isto acontecesse.
Agora aposentados compulsoriamente, certamente irão exercer a advocacia e tenho certeza que serão recebidos pela OAB de braços aberto, e como Magistrados aposentados, continuarão a gozar de privilégios. Espero que a OAB-MT., fique de olho em tudo isto e passe defender os direitos dos verdadeiros advogados.
Nilton Flávio Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.