Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O despertar de um velho e cansado opositor.



  
  Oahhahahh!!! Ora de acordar!!! Depois de um preguiçoso bocejo espreguiço e olho ao redor. Dois anos passaram e quase nada mudou em nossa sonolenta e pacata Porto dos Gaúchos.

    Eu, outrora ferrenho opositor da gestão anterior, já começo ter saudades daquele tempo. Não porque agora é diferente, ou não ter o que criticar ou fazer oposição, mas sim porque, tudo continua completamente igual.

   Estou saudosista das risadas estridentes do bruxo javengar, outrora condutor de sua negra carruagem. Da fraquejante e insegura rainha escondida entre as muralhas do seu solitário castelo. Sinto falta também do amedrontado parlamento, recluso em sua insignificância ao ouvir aquela risada estridente.

    Dois anos se passaram, e eu até então acreditei que se mudaria. Achei que de um dos integrantes dos sete anões, o “Feliz” seria o baixinho certo para colocar nosso vilarejo nos trilhos que nos conduziriam ao futuro do desenvolvimento.

    Novo reino, bem como o parlamento, e nada acontece realmente de novo. A coisa toda rasteja como os caracóis que praguejam nosso vilarejo. A oposição se confunde com a situação, que quer ser oposição mais não tem coragem para isto. A oposição que deveria ser oposição, vez ou outra dá um gritinho de revolta e depois se reclui em sua inexperiência opositora com vontade de ser a situação. E eu assisto este rolo todo de longe, tomado pela preguiça e pela falta de vontade de voltar a ser oposição. Para ser oposição não basta ter coragem, também tem que ter vontade.

    Daí me aparece um, daqueles covardes de ocasião, e me pergunta, se não vou participar do “rally”. Digo a ele, que não tenho mais vontade, porém escondo dele, que para andar em buraco lamacento fico na cidade mesmo, pelo menos me divirto procurando na pavimentação asfáltica, se é que esta ainda existe uma, um local melhor para passar sem que espirre lama nos pedestres. Buraco por buraco as ruas do nosso reino andam repleto deles.

    Está chegando a hora de organizar os partidos, e para aqueles desinformados que acham que morro de amores pelos tucanos, podem ir tirando o cavalinho da chuva, só tenho votado neles para não votar “naquelles” vocês sabem muito bem de quem estou falando.

    Mas falando em votar, tenho notado que aquele outro baixinho, que presidia aquele outro parlamento, longe do nosso reino encantando, deixou um grande número de órfãos em nossa cidade. Todos sem rumo, caminhando em silêncio olhando para baixo. Ops!!! Um buraco, olha rapidamente para cima ou para os lados, para não ver os muitos frequentes em nossas ruas.

    Os órfãos daquele outro baixinho, ficam pelos lados, com aquele olho pidão, olhando para a corte esperando um aceno para a que eles possam correr e pegar o taxi, já que o antigo bonde VLT restou somente trilhos abandonados no meio do caminho.

    Só me resta, preguiçosamente sentar-me em uma sombra, pegar minhas esporas e munido de uma lima, começar calmamente afiá-las para os próximos dois anos. E olha, posso adiantar que vai sobrar esporadas para muita gente, inclusive para aqueles que se dizem “companheiros”.

Uahahahaha!!! Que preguiça!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.