Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Interesse local.



   Eu havia prometido para mim mesmo, não mais falar em política municipal, porém o tempo tem passado e eu como cidadão portogauchense, portador do mais legítimo título de cidadania, o título de eleitor, começo a me preocupar com a situação.

   Vou procurar ser claro neste meu “post” para não ser mal interpretado, e visto como o crítico de sempre. Pelo menos vou tentar.

   Estamos no final do segundo ano da administração do Prefeito Baixinho Piovezan, e pelo que se vislumbra a coisa não anda muito boa para ele. Conforme se noticiou pela imprensa regional, o TCE não aprovou as contas do  seu primeiro ano de mandato.

   O eleitor portogauchense que votara em massa em sua eleição, via nele um político promissor para com os destinos do nosso município, e agora,  começam a criticar sua gestão.

   Uma gestão pública administrativa é formada por acerto e desacerto, isto ninguém pode negar, seja ele situacionista como oposicionista. Eu fui um dos eleitores da atual gestão, e não nego que fiquei muito feliz com sua eleição.

   Dois anos passaram, e vejo que a sede do município, a cidade de Porto dos Gaúchos, pouco foi contemplada no que concerne a obras públicas, sejam elas necessárias ou voluptuárias.

   É certo que teve a pavimentação daquele trecho para baixo da praça, que segundo consta fora recursos assegurados na gestão anterior à dele (não tenho certeza disto, é o que dizem!!!), o ajardinamento da avenida central, com a colocação dos vasos suspensos, os equipamentos de ginásticas na praça e a maquiagem de sempre, que é a pintura dos meios fios.

   As estradas vicinais, pelo menos andaram em condições de trafegabilidade, houveram obras importantes para sua manutenção a contento do usuário. Tenho ouvido elogios nesta parte. Então, tenho ouvido críticas e elogios, o que é natural entre os eleitores.

   Só que ultimamente, a administração acomodou-se frente às necessidades e os anseios do nosso povo. Obras de infraestrutura urbana ficaram a desejar. Sem contar com a operação tapa buracos feita como cimento em alguns trechos da cidade, não houve nenhum trecho a mais de pavimentação.

   A preocupação do munícipe é que a atual administração está dando ênfase nas festas periódicas e esquecendo-se do necessário para a cidade. Dias antes, um site de noticias regional, publicara que, o Prefeito de Juara havia suspendido todas as festas e eventos patrocinados pelo município, e que isto tinha causando-lhe muitas críticas. Porém, este estava de contas aprovadas, concluiu o “site”.

   Na minha insignificante opinião, acho que nunca é tarde para uma reflexão, e no caso em tela, uma profunda reflexão em prol da recuperação administrativa do atual gestor. Quem ganharia com isto?!! Sem sombra de dúvidas que seria o povo de nossa cidade.

   Acho que o Executivo Municipal haveria de reunir-se periodicamente com sua equipe administrativa, para começarem a planejar o exercício vindouro. A Câmara poderia contribuir analisando a Lei Orçamentária como maior eficiência, verificando se nela consta previsões para obras futuras e de sua real necessidade para o Município.

   Pense nisto!!! Ou tolerem as críticas e cobranças dos governados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.