Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2012

Um pequeno pedaço, de muitos que ainda virão.


         Nesta quinta feira, feriadão dirigimo-nos para frente da porteira Fazenda Chaparral do amigo Volmir, onde nos esperavam com um delicioso churrasco, com direito até uma dupla de violeiros.
         No rosto de todos, estava estampado um sorriso enorme de satisfação, pois a tão sonhada pavimentação asfáltica da MT 338 historicamente conhecida por “Baiana” havia iniciado e estava pronto um trecho de 20 Km.
         Estavam presentes os membros da Associação dos produtores talvez a grande responsável pela conquista, autoridades municipais e estaduais, como os Deputados José Geraldo Riva e Luciane Bezerra.
         Um dos produtores da diretoria da Associação em prol da pavimentação asfáltica da Baiana, Senhor Walter Rozolin, chamando-me do lado, me confessara, sobre a grande importância do empenho do Deputado Riva naquele pequeno passo, e realmente vi em sua conversa um imenso tom de sinceridade.
         Devo reconhecer que o Deputado Riva foi um incansável combatente para que aquele feito acontecesse. Ele era a cunha que forçava uma brecha na falta de interesse governamental. Para ele fica aqui nossos agradecimentos.
         É apenas um pequeno pedaço de pavimentação, mas para nós que, desde os idos de 1984 aguarda a pavimentação MT 338(Baiana), é de crucial importância.
         Confesso, e para quem acompanha meu blogue e minhas opiniões veiculadas por alguns “sites”  regionais, sabem que fui um grande crítico da falta de iniciativa da nossa classe política em lutar pela pavimentação da rodovia.
         A Baiana em minha opinião é a principal artéria de acesso a capital do estado, para nós que vivemos no Vale do Arinos, e em um futuro próximo  para aqueles municípios do extremo norte, como Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, que tenho certeza descerão rumo a Juara para logo mais pegar a Baiana em direção a Cuiabá e ao sul maravilha.
         É de se repetir a célebre frase de  Neil Armstrong quando pisara no solo lunar,  para tentar explicar a importância deste acontecimento para nós desta região -“Este  é um pequeno passo para o homem, mais um grande passo para humanidade” (1969).
         Para nós este pequeno trecho da baiana realmente é um começo, um pequeno pedaço, mais um grande pedaço para todos nós do Vale do Arinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.