Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

PSD do Riva & Revelino



        Corre a boca pequena, que o Presidente da Provisória local do PSD, Paulo Celso, entregou o partido aos pretensos candidatos a Vereança, digo a Vereança, pois o que nos vislumbra é que o “partideco” em questão não terá mesmo um candidato a Prefeito.
     Os pretensos candidatos a Vereadores pela mencionada sigla, estão entregues a “Deus dará” e devem procurar o pretenso candidato do PSD (Baixinho) para uma possível Coligação, se não penderem para o confortável e seguro lado da Prefeita Carmem.
      Entre eles, estão também os pretensos candidatos a Vereadores do PMDB, que pelo visto seguem o mesmo destino do PSD.
     Tanto o PSD como o PMDB estavam aguardando uma decisão do antigo Prefeito Revelino, o candidato natural daquele grupo. Não só do dito grupo político como de uma grande parte da nossa população. (As pesquisas denunciaram isto).
               Mas parece que Revelino (contrariando o oficioso) não quer mesmo participar do pleito, em hipótese alguma, ou seja, nem como candidato majoritário, vice ou vereador, e com fortes razões para isto.
           Com toda esta situação, quem realmente está gostando é a atual Prefeita Carmem Lima Duarte (leia-se Jair) e seus fiéis asseclas administrativos, que asseguram suas mordomias por mais quatro longos anos as expensas do erário público municipal. Nada de novo na Política, pois como consta do título daquele antigo clássico da indústria cinematográfica Americana, “assim caminha a humanidade”.
         Enquanto isto, aqueles que tem uma formação política sólida assistem de longe atônitos esta inusitada situação política portogauchense.
                  
                  

sexta-feira, 25 de maio de 2012

REVELINO CANDIDATO???


Li no oficioso, que Revelino havia colocado seu nome a disposição como candidato a Prefeito.  Acho isto uma novidade, pois até agora Revelino vinha se portando com grande desinteresse pelo pleito local.
Conclui que se for verídico que colocara o nome a disposição do partido, então será candidato a Prefeito. Concluí também que Revelino deve ter renovado o seu grupo político, pois aquele pessoal antigo que antes lhe dava sustentação na política local, continua sem saber se ele é ou não candidato.
Vê que o oficioso tem mais prestígio junto ao candidato, mesmo tendo passado estes últimos anos usando-o como saco de pancada, do que o pessoal que realmente lhe apoiaria em caso de sua candidatura. Pelo menos é isto que dá para entender.
Como no amor e na política vale tudo, é provável que o novo grupo de sustentação política de Revelino, surgirá dentro daqueles que até ontem lhe fazia oposição. Muitos irão indagar como cheguei a esta conclusão?!! É simples, sempre afirmei em minhas colocações que a política é a arte de fritar companheiro e fazer pacto com o adversário.
Se Revelino optou em lançar sua candidatura em um meio renovado de apoio, não estará fazendo nada diferente do que muitos fazem em composições políticas. Jogo portanto, válido.
Independente de que lado ele esteja, não mudo minha opinião em afirmar que a política local somente terá a ganhar com sua entrada na disputa eleitoral.
Como sou do velho e carcomido grupo político passado, espero e desejo de coração, que o renovado grupo político que o cerca traga novas ideias e uma forma diferente de fazer política. Aos velhos lobos, só restam se afastarem da matilha para caçarem sozinhos.
Este é o jogo, o mundo vive de constantes transformações, inclusive nos meios políticos e sociais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

BLÁ BLÁ BLÁ...


   Como já estamos vendo o “blá blá” político já está nas ruas, ou melhor expressando, nos “sites”.
   Eu confesso que estava preocupado com o silêncio dos protagonistas do meio político. Como já havia postado anteriormente, este silêncio era muito irritante, pois, não permitia que o eleitor pudesse conhecer aqueles pretensos candidatos.
   Todos falam em democracia, e em como estão preocupados com o futuro da cidade e assim por diante. Aqueles que já estão no poder correm em mostrar que estão fazendo algo em prol dos munícipes.
   Bem pessoal, para colocar lenha na fogueira das vaidades políticas, do velho, do novo, do alto, do baixo, daquele que é e daquele que foi. Eu, como estou completamente descompromissado com ambos os lados, irei fazer uma pequena indagação. JÁ ESTAMOS NO FINAL DE MAIO, E O NOSSO TÃO SONHADO ASFALTO DA BAIANA?!!
Com a palavra os Deputados da região Carequinha e Loirinha.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

AGORA VAI!!!


    Eu estava fora em viagem e somente tomei conhecimento do “vuco vuco” hoje após ter retornado, mas já estou gostando.
    Parece que agora o cenário político começa a se desenhar, e nada mais vigorante do que uma a disputa de palavras iniciada com as declarações do Oscar Bezerra, para cutucar o Revelino e este sair do silêncio que até então se encontrava. As paredes do Palácio tremeram só em ouvir tais declarações.
    Javengar, aquele velho e conhecido bruxo de risada estridente, não deve ter passado um final de semanas tranquilo.
    E aí, o Revelino é ou não candidato?!!  As apostas estão abertas.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Feliz ano eleitoral!!!

Beleza Cara!!!
Em ano eleitoral tudo acontece.
Por incrível que pareça a localidade “do treze”, está recebendo obras de melhorias em suas estradas, como o patrolamento. Viu só!!! Agora um dos opositores do rainha (eu) obrigatoriamente terá estrada patrolada!!!. Também pudera, para ir até uma determinada ilha tem que passar por lá!!!  Rsssss......Brincadeirinha, estou somente zoando com o Administradores locais.
Por falar em zoar teve um vereador que me disse que uma nova operadora de telefonia celular estaria operando em nossa urbe, por empenho dele!!! Não sou assinante desta operadora, mas se está operando parabéns ao ilustre Representante do Povo Ricardo José Mano, pelos serviços prestados a comunidade conseguindo os sinas da “Vivo”!!! Olhe  lá Cara seu eu descobrir que você aplicou em mim 171 vou lhe dar umas porradas!!! Rssss.
Voltamos ao ano eleitoral, tem Vereador aí que se deixou fotografar com uma foice na mão, só para mostrar-se trabalhador!!! Porra meu, o cara está no face book!!!
Viu Ricardinho, tem que tirar fotografia!!! Rsss
Está semana um empresário amigo meu me disse que tem um Vereador, quando é cumprimentado com um “bom dia!!!” ele pede uma tempo para ir indagar com o Toninho, se é dia, tarde ou noite?!! Rssss.... Brincadeiras a parte, lembro que estamos em ano eleitoral.
Quero deixar meus agradecimentos a todos aqueles Vereadores que se empenharam para que o esquecido “treze” recebesse o patrolamento, depois de todo este tempo. Brigadúuu....

sábado, 12 de maio de 2012

PRECISA-SE DE UM CANDIDATO A PREFEITO - TRATAR EM PORTO DOS GAÚCHOS - PAGA-SE MAL!!!


   É de causar insônia!!!
   Acordei de madrugada e vi que aquele soninho gostoso e tão almejado por todos já tinha me deixado. Lá fora um silêncio mórbido desta velha e carcomida cidade mato-grossense, onde outrora aportaram orgulhosos descendentes germânicos oriundos do Rio Grande do Sul.
   Até os costumeiros rojões que o Pároco local irritantemente costuma estourar de madrugada em dias de festa de sua comunidade estava em silêncio.
   O silêncio da madrugada uma vez o outra somente era quebrado pelo cantar de galos e garnisés das adjacências. Os galináceos, principalmente os Garnisés, são muitos frequentes em nossa cidade, não somente por ser aves de ornamentos, mas para colaborar no combate aos insetos do quintal, principalmente dos escorpiões.
   Por falar em escorpiões, estamos próximo do período eleitoral, e Carmem Duarte reina absoluta como única candidata, amparada pelo instituto da reeleição e pela irritante falta de interesse dos demais cidadãos Portogauchenses.
   Pela primeira vez na história política deste município vejo que as pessoas não estão nem aí para os cargos públicos eletivos, outrora disputado e  perseguido pelos políticos.
   Pensei de mim para comigo, o que estará acontecendo com as pessoas?!! Os velhos, com exceção de algumas históricas raposas Brasiliana (a exemplo de Sarney)  já estão exaustos e não querem mais se incomodar, os jovens só querem ficar atrás daquelas músicas idiotas, de um único ritmo ou do famigerado e inculto “sertanejo universitário” que mais irrita do que conforta.
   Em minha Porto dos Gaúchos, soprada pelos ventos de um provável futuro de prosperidade, impelido pela sojicultura que aos poucos se consolida em seu território, vez o outra surgi um pretenso candidato de forma tímida e solitária, mas sem respaldo político partidário acaba no esquecimento.  
   Olho dos lados e vejo uma Câmara de Vereadores fraca, inculta, despreparada, mais preocupada em receber o medíocre subsídio no final do mês do que com os problemas administrativos.
   As pesquisas indicam que o antigo Prefeito daqui – Revelino Braz Trevisan – somente não será Prefeito se realmente não quiser. E o mais triste em tudo isto que ele se comporta como tal, ou seja, não está nem aí com a “rapadura”, ele realmente não quer ser candidato a “p.....” nenhuma.
   É pessoal, realmente a atual gestora Carmem Duarte pode ficar tranquila, que pelo andar da carroça, (ou seria da negra carruagem?!!) ela continuará a reinar por mais quatro anos. O duro não é aguentar o medíocre reinado, mas sim escutar ecoando pelos quatros cantos do vilarejo a risada estridente do nosso velho e conhecido bruxo!!! Fora isto, os mimos da princesa a gente releva.
   Onde estão os Políticos de outrora?!! Onde estão aquelas mulheres que gritaram nas ruas da cidade “por energia todo dia”?!! Onde estão aqueles homens e mulheres que cercaram a Câmara Municipal no passado, pedindo providencias administrativas na era Castiliana?!! Onde estão os partidos oposicionistas do histórico passado político portogauchense?!! Onde estão aqueles corajosos e irresignados eleitores que outrora em protesto penduraram no prédio da Câmara, uma placa com os dizeres “aqui se topa tudo por dinheiro”?!!!
   As perguntas continuam sem resposta, e o tempo vai se expirando e não se escuta falar em reuniões para discutir-se os destinos incertos da política local. Como dizia um amigo meu dos bons tempos da Política Portogauchense, a “unanimidade é burra!”.
   No nosso caso específico a unanimidade em aceitar tudo calado é realmente burra, pois uma democracia se faz com ideias e ideais, e não vislumbro nada disto em meu sofrido município.
   Não é de hoje que atribuo este odioso desinteresse político pelas posturas dos caciques regionais, e aí vou citar o Deputado e atual Presidente da Assembleia José Riva como um dos grandes culpados pela falta de identidade política portogauchense. Culpo-o por ter atrelado os políticos locais aos seus interesses na esfera estadual, mudando constantemente de sigla partidária como se mudasse de paletó, ajudou acabar com a identidade político partidária que outrora aqui existiu.
   Não mais existem interesses nos cargos públicos, por que também não há partidos políticos fortes e organizados, estão mortos e enterrados para atender os interesses dos velhos desgastados caciques regionais.
   Outro aspecto que também deve ser levado em consideração pela falta de interesse aos cargos públicos, é a remuneração. Vocês sabem quanto ganha um Prefeito(a) em Porto dos Gaúchos?!! Confesso que também não sei, mas sei, que é uma “merreca” que não compensa o incômodo.
   Quem vai querer ser Prefeito por uma merreca de vencimento, e aguentar as investidas intransigentes do terceiro poder, que neste caso específico é o órgão do Ministério Público?!! 
   Quem irá querer ser Prefeito e aguentar aquele “povinho” a “pindonchar” jogo de camisa, bola, e passagens de ónibus?!! Quem irá querer ser Prefeito e aguentar o corrupto eleitor (e olha que não são poucos!!!) na porta de sua casa, com receitas intermináveis de remédios, contas de água e luz em atraso para ser pagas em troca de apoio?!! 
   Quem irá querer se candidato a Prefeito e ter que aguentar as comunidades religiosas correndo atrás de doações e de financiamento de seus eventos?!! 
   Quem irá se submeter-se as investidas das diversas comissões de formatura que surgem neste período eleitoral, em busca de apoio para seus bailes e festas?!!
   Quem irá querer ser candidato e ter que sustentar uma infinidade de inúteis candidatos a Vereadores que quando chega esta época correm a vender seus iguais apoios?!! Será que compensa pela merreca paga pelo erário público, só para depois de eleito dizer “sou prefeito(a)?!! 
   Talvez seja tudo isto que afasta os bons nomes da disputa eleitoral, não há atrativo e sim incômodos.
   Se o “salário” não compensa, qual é o propósito de submeter-se a todo estes incômodos?!! Uma campanha política torna se dispendiosa e aqueles que investem fortunas para serem eleitos, realmente devem ser vistos com desconfiança pelo eleitor.
   Mas não por aquele eleitor que mencionei a pouco, “corrupto pela própria natureza”, mas sim por aquele que produz riquezas e recolhe uma considerável quantia de impostos para manter toda esta estrutura pública perdulária.
   Aí vale o ditame popular de que “cada povo merece o governo que tem”!!! Enquanto a iniciativa privada contrata o que tem de melhor no mercado de trabalho, o Poder Público, devido a uma legislação específica contrata o que restou, ou seja, contrata aqueles que somente querem uma “merrequinha” por mês, e um falso “status” de ser chamado de Prefeito(a) ou Vereador(a). Será que compensa?!!
   Vai uma cesta básica aí?!! Uma passagem de ónibus?!! Jogo de camisas e bola de futebol?!! Ou um candidato a Vereador?!! É só escolher e pagar quiçá você vira Prefeito.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Insegurança Jurídica.


  Os proprietários e produtores rurais, estão sob constante insegurança jurídica em nosso país, desde que o governo petista assumiu o comando do Palácio do Alvorada e o controle quase absoluto dos nossos Congressistas.
  De uns anos para cá, quem tem dado as cartas no âmbito Governamental, são as ONGS,  Centrais Sindicais, e outros movimentos mais, comandados pelos artistas globais, com grande cobertura da conivente imprensa nacional (há exceções).
  Quando não são os ambientalistas, são os Sindicalistas, o MST, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público seja ele, Estadual ou Federal, Funai, e agora por fim, para agravar ainda mais esta situação, uma confusa PEC do Trabalho Escravo, que além de não definir o que é trabalho escravo, coloca todos empregadores rurais em um único nível, com a ameaça de expropriação de sua terras para reforma agrária.
  Veja a Redação: “As propriedades rurais e urbanas de qualquer região do país onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas ou a exploração do trabalho escravo serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular, sem qualquer indenização, ao proprietário e sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.”
  A PEC, decerto elaborada nas adjacências do Palácio do Alvorada, sob a leniência de Dilma e principalmente dos interesses do PT, de tão mau redigida, deixa de definir até mesmo a figura do proprietário como do arrendatário, evidentemente que novamente coloca o Campo sobre total insegurança.
  Explico: Imagine você proprietário de uma área rural ou de um imóvel urbano, e o coloca no mercado imobiliário para locação ou arrendamento, e o arrendatário ou locatário infringe a lei, plantando maconha ou tendo trabalho análogo ao escravo, você corre o risco de ter suas terras ou seu imóvel expropriados, por aquilo que não cometeu. É insegurança jurídica ou não?!!
  Assisti pela televisão o manifesto em prol da tal PEC com o maior estardalhaço dos petistas, integrantes das já referidas ONGS e até mesmo do movimento negro, colocando ainda mais lenha na fogueira  recordando o período pretérito da escravatura, não somente vivido pelo nosso país como nos demais países do mundo. Um tremendo absurdo, um perigoso e confuso engodo que precisa ser visto com cautela pelos nossos Congressistas na hora de votar este Projeto de Emenda Constitucional.
  É sabido, que os fiscais dos órgãos governamentais, bem como do Ministério do Trabalho são truculentos e intransigíveis quando visitam as propriedades, para eles se há uma simples situação de irregularidade para o trabalhador já é noticiado como trabalho análogo de escravidão, submetendo o proprietário rural a grande situação vexatória.
  Imaginem se houver a possibilidade de interpretação de Leis por tais fiscais, será uma verdadeira situação de terror para todos aqueles, sejam eles grandes e pequenos, na hora de submeter-se a fiscalização do Ministério trabalho.
  Tem que haver um basta!!! O Congresso não pode ficar legislando mercê dos interesses destes grupelhos sem compromisso com o desenvolvimento. O mais revoltante de tudo isto, é que as ONGS e os Sindicatos, são mantidos com o dinheiro público, provenientes da arrecadação de impostos gerada pela produção de riquezas.
  Quero deixar claro, que não sou a favor do trabalhado escravo ou de situação degradante, mais deixar isto a livre interpretação dos Fiscais do Ministério do Trabalho é temeroso e realmente traz insegurança jurídica para os produtores rurais, por não detalhar claramente os critérios que serão utilizados para caracterizar as situações análogas à escravidão.
  Posso estar errado, mas, o sonho petista marxista em acabar com a propriedade privada e transformar este país em um imenso dinossauro estatal, vive sendo redigido entre linhas destes projetos que sempre criam restrições e atentam contra o direito de propriedade, sem falar ainda da liberdade individual.
  Não vai muito longe, recentemente o STF decidiu pela criação de grandes reservas indígenas no Norte do País, como foi o caso da Raposa do Sol em Roraima, e agora na Bahia, anulando títulos de propriedades outorgados pelo Estado, a mais de 50 anos passados, tudo em nome de interesses de ONGS e outros movimentos que em minha opinião, conspiram contra o direito de propriedade e principalmente contra a liberdade individual.
Fiquem atentos.