Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rei morto, Rei posto.




   Semana passada todos ouviram a notícia da prisão do ex-deputado Riva pela Gaeco. Riva foi recolhido as grades acusado pelo maior esquema de corrupção que se tem conhecimento no Estado de Mato Grosso, segundo seus acusadores. Ícone da corrupção, ícone da impunidade, fundamentou a Magistrada que despachou por sua prisão.
   No mesmo tempo que ia sendo preso, noticiavam a matéria que iria para o Fantástico sobre seus atos de corrupção na Assembleia Legislativa. Domingo milhares de mato-grossenses ficaram frente à televisão esperando ansiosamente pelo Fantástico. Na segunda feira de manhã o comentário era geral.
   Poucos ousaram fazer a seguinte indagação: E o Blairo?!! Porque Blairo Maggi não foi citado no programa veiculado na televisão?!! Porque a imprensa está pegando leve com ele?!! Respondo que é simplesmente por ele ser um Senador da República integrante da base de sustentação política do Governo petista.
   Será que desta “sujeirada” toda, envolvendo as obras da copa do mundo, não há pelo menos a pontinha do dedo de Blairo?!! Blairo está sendo poupado pela imprensa, já que também é alvo de investigações, simplesmente por deter o mandato de Senador da República.
   Muito antes de acontecer a prisão de Riva, eu já havia comentado com meus conhecidos, inclusive eleitores ferrenhos do ex-deputado, que se este ficasse sem mandato acabaria preso. Bingo!!! Está sob grade, enquanto seus desafetos políticos se desmancham em regozijo.
   A vida do ex-deputado tornou-se um inferno, e certamente ele irá amargar outros dias de prisão, simplesmente por não ter mais mandato de deputado. Muitos acreditam que Riva, se realmente vier a ser comprovado os atos ímprobos de que o acusam, não fez sozinho. Outros muitos se beneficiaram dos recursos desviados.
   Mas Riva, como “ícone da impunidade”, “ícone da corrupção”, irá pagar sozinho em uma cela fria e escura simplesmente por não ter mais um mandato. Tenho certeza que dos milhões desviados por Riva, como vem sendo acusado, foi destinado para muitos outros corruptos, sejam eles integrantes do legislativo a que pertencia, do executivo e salvo raras exceções até mesmo do próprio judiciário. Estou errado?!!
   Evidentemente que se existirem provas desta “maracutaia” toda irão encobrir como de costume, ele Riva será o boi de piranha, o exemplo de que a Justiça está sendo feita.
   Sabemos que o país está assolado pele endêmica corrupção dos nossos políticos. A imprensa vem denunciando exaustivamente nestes últimos anos. No início era o mensalão, depois veio o petrolão, mas tenham certeza os corruptos importantes não amargarão nenhuma prisão, e impunimente desfrutaram dos milhões desviados como verdadeiros marajás.
   Estamos cansados de ouvir, que os atos de corrupção nestes últimos anos de governo petistas foram muito mais acentuado do que nos anos anteriores. Tudo leva a crer que houveram a participação direta de Lulla e da Dillma em todos estes atos que estão lesando o patrimônio das estatais como a exemplo da Petrobrás.
   Dizem que o rombo fruto da corrupção, é bem maior no BNDS, mas pelo que se vislumbra no horizonte decadente do poder central, é que nada será apurado, e ele, os corruptos e corruptores de sempre continuarão a navegar em águas tranquilas. Congresso e Justiça completamente atrelados aos interesses do Governo, certamente ficará tudo como antes.
   A exemplo disto, é só ver a composição da CPI da Petrobras, recentemente instaurada para apurar os desmandos e desvios milionários provenientes do superfaturamento de obras e compras junto a Estatal. PMDB histórico governista ficou com a presidência enquanto a relatoria foi para a mão do PT. Dá para acreditar que irão apurar algo?!!
   Voltemos para Mato Grosso, e como diz aquela antiga música sertaneja, “nosso berço e nosso lar...”  e afirmar que o ex-deputado Riva só está preso, simplesmente por não ter mais um mandato de parlamentar. Como diz o velho ditado português: “Rei morto, rei posto”
   No geral, citando trecho daquela outra música, “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...” Agora, se realmente vier a ser comprovado a existência dos atos de improbidade atribuídos ao ex-deputado, nada mais justo que este pague pelos seus pecados. Mas que não pague sozinho, existem outros “lobós” de lagoa desfrutando da impunidade e da falta de atenção da mídia.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Curto e grosso!!!



   Dia dezoito(18) de fevereiro(02), do corrente ano (2015), fez um ano do desaparecimento de Franciele. Como todos já estão maduros em saber, ela estava grávida e desapareceu após ir se encontrar com o suposto pai, o maior suspeito pelo seu desaparecimento.
   Já ouvi de algumas mulheres, que ela teria concorrido pelo seu desaparecimento, por ter se envolvido com um homem casado cuja fama local de um completo canalha. Um erro não justifica um outro pior. Me perdoem as pessoas que assim se manifestam, mas acho um absurdo culpar a mulher que em uma noite de fevereiro de 2014, desapareceu misteriosamente, levando no ventre um feto em formação.
   Todos indagam, onde estará Franciele?!! Todos querem saber onde foi parar Franciele?!! Nesta altura só nos restam em acreditar que ela está morta, vítima de um brutal assassinato.
   Já é hora de mudar a pergunta que todos vem fazendo, para onde estará o maior suspeito do seu desaparecimento?!! Onde se esconde o homicida deste horrendo crime?!! Em que pé estará as investigações?!!
   A névoa do tempo vem aos poucos encobrindo o fato, que certamente cairá em esquecimento. Será que o suspeito deste crime se safará impunemente de mais este crime?!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O despertar de um velho e cansado opositor.



  
  Oahhahahh!!! Ora de acordar!!! Depois de um preguiçoso bocejo espreguiço e olho ao redor. Dois anos passaram e quase nada mudou em nossa sonolenta e pacata Porto dos Gaúchos.

    Eu, outrora ferrenho opositor da gestão anterior, já começo ter saudades daquele tempo. Não porque agora é diferente, ou não ter o que criticar ou fazer oposição, mas sim porque, tudo continua completamente igual.

   Estou saudosista das risadas estridentes do bruxo javengar, outrora condutor de sua negra carruagem. Da fraquejante e insegura rainha escondida entre as muralhas do seu solitário castelo. Sinto falta também do amedrontado parlamento, recluso em sua insignificância ao ouvir aquela risada estridente.

    Dois anos se passaram, e eu até então acreditei que se mudaria. Achei que de um dos integrantes dos sete anões, o “Feliz” seria o baixinho certo para colocar nosso vilarejo nos trilhos que nos conduziriam ao futuro do desenvolvimento.

    Novo reino, bem como o parlamento, e nada acontece realmente de novo. A coisa toda rasteja como os caracóis que praguejam nosso vilarejo. A oposição se confunde com a situação, que quer ser oposição mais não tem coragem para isto. A oposição que deveria ser oposição, vez ou outra dá um gritinho de revolta e depois se reclui em sua inexperiência opositora com vontade de ser a situação. E eu assisto este rolo todo de longe, tomado pela preguiça e pela falta de vontade de voltar a ser oposição. Para ser oposição não basta ter coragem, também tem que ter vontade.

    Daí me aparece um, daqueles covardes de ocasião, e me pergunta, se não vou participar do “rally”. Digo a ele, que não tenho mais vontade, porém escondo dele, que para andar em buraco lamacento fico na cidade mesmo, pelo menos me divirto procurando na pavimentação asfáltica, se é que esta ainda existe uma, um local melhor para passar sem que espirre lama nos pedestres. Buraco por buraco as ruas do nosso reino andam repleto deles.

    Está chegando a hora de organizar os partidos, e para aqueles desinformados que acham que morro de amores pelos tucanos, podem ir tirando o cavalinho da chuva, só tenho votado neles para não votar “naquelles” vocês sabem muito bem de quem estou falando.

    Mas falando em votar, tenho notado que aquele outro baixinho, que presidia aquele outro parlamento, longe do nosso reino encantando, deixou um grande número de órfãos em nossa cidade. Todos sem rumo, caminhando em silêncio olhando para baixo. Ops!!! Um buraco, olha rapidamente para cima ou para os lados, para não ver os muitos frequentes em nossas ruas.

    Os órfãos daquele outro baixinho, ficam pelos lados, com aquele olho pidão, olhando para a corte esperando um aceno para a que eles possam correr e pegar o taxi, já que o antigo bonde VLT restou somente trilhos abandonados no meio do caminho.

    Só me resta, preguiçosamente sentar-me em uma sombra, pegar minhas esporas e munido de uma lima, começar calmamente afiá-las para os próximos dois anos. E olha, posso adiantar que vai sobrar esporadas para muita gente, inclusive para aqueles que se dizem “companheiros”.

Uahahahaha!!! Que preguiça!!!