Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novamente o vandalismo imbecil.



   Já dizia o refrão de uma conhecidíssima musica popular brasileira, de que a “praça Castro Alves é do povo”. Pois bem, a antiga Praça Santa Rosa, atual Praça Dona Leopoldina, também é do povo!!!
   Não me canso em sentar nas proximidades deste aconchegante lugar público, para tomar uma gelada no final de tarde, e alí poder ver as pessoas caminhando despreocupadas em seu entorno.
   Crianças correndo de um lado e de outro, esperando os pais que caminham ou se esticam nos equipamentos lá instalados para este propósito. Tomei conhecimento que a nossa Praça foi novamente vandalizada.
   Pô!!! De novo?!! Será que não existem guardas ou vigias noturnos nos prédios públicos de nossa cidade?!! E o vigia da Prefeitura, não viu ou ouviu nada?!!
   No ano passado (27/06/2013), postei um comentário neste meu blog, intitulado “Vândalos e noiados”, pois naquela época a praça também havia sido vítima deste crime. Providências?!! Nenhuma.
   Está na hora de pensar em um sistema de câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos de nossa cidade, interligadas com a Polícia Militar. Certamente isto iria inibir a ação destes vândalos ocasionais, que para mim é a mesma pessoa ou facção de “noiados” que vivem por lá,  cheirando uma carreira, fumando um baseado ou se envenenando com pedras de “Crak”.
   Vamos aguardar que as autoridades policiais locais, dê inicio aos trabalhos de investigação, objetivando a desvendar a autoria dos atos noticiados pela mídia.
   Tenho certeza, que muitos dos nossos cidadãos estão loucos para ver o(s) autor(es) deste repudiado ato portando uma pulseira interligadas por uma corrente sendo conduzido para as grades do presídio local.
   Tenho certeza ainda, mesmo que tais atos sejam repelidos pelas Comissões dos Direitos Humanos que insistem em defender bandidos, que a maioria da população gostaria de vê-lo(s) sendo submetido a uma “camaçada” de pau, para aprender(em) a respeitar as coisas adquiridas com os recursos provenientes dos esforços daqueles que realmente produzem e recolhem os impostos neste país.
   Parece que está virando moda em depredar os bens públicos e até particulares como foi o caso dos trinta ónibus queimado pelo crime organizado em São Paulo.
   Por falar em São Paulo, mudando um pouco do assunto, li na Revista Veja, (sim na Veja, aquela revista tão odiada pelos petistas e esquerdistas que os admiram), que um Deputado Paulista, ex-presidiário, ex-foragido da penitenciária, havia participado de uma reunião com membros daquela conhecida facção criminosa denominada PCC, onde articularam a greve nos meios de transporte urbanos na capital paulista.
   Nem precisa dizer de que partido era o Deputado referido né?!! Mas vou dizer para que ninguém se esqueça mesmo que aqueles que se dizem mestre do ensino me acusem de elitista ou reacionário. Ele é do PT.
   Lá em São Paulo, petistas e bandidos do PCC, se unem com o objetivo de parar uma cidade, destruir patrimônio público e particular,  somente para se favorecerem  politicamente e manterem os interesses escusos de sindicalistas de igual quilate. Estamos a mercê do crime organizado?!!
   De volta a Porto dos Gaúchos “nosso berço nosso lar”, chamo a responsabilidade das autoridades públicas municipais (Prefeito e Vereadores), para a questão da guarda municipal. Será que já não é hora de pensar no assunto?!! Quanto ao vigia da Prefeitura, ele ganha para vigiar ou dormir?!! Não seria o momento de instaurar o inquérito administrativo para apurar responsabilidades funcionais?!!
   Quanto ao(s) vândalo(s) que praticara(m) o ato criminoso contra o Município, além de criminoso(s) é(ou são) completamente um(ns) burros, pois não se escreve “bixa” (com “x”) mas sim com “ch” . O(s) Canalha(s) além de bandido(s) é(ou são)  analfabeto(s). rssssssss....
   Fica aqui meu sincero repúdio aos covardes atos de vandalismo imbecil.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sem tucano na disputa não tem graça.





    E a política hein?!! Como estarão os apoios e as coligações em nossa cidade, para Governo Federal e Estadual?!!

    Semana passada vi nos “sites” locais, que visitara nossa cidade o candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PT. E na foto de publicação, vi históricos adversários dividindo a mesma mesa. Pelo visto dividirão o mesmo palanque, não é verdade “cumpanherada”??!!

    Ando preocupado com a sucessão estadual, pelo visto irão enfiar-nos goela abaixo candidatos sem nenhuma expressão política, ou por que simplesmente estão alinhados com Lulla, Dillma e seus ilustres mensaleiros. Será que iremos de jegue ou de taxis?!!

    O tucanato estadual, simplesmente desapareceu. O deputado Federal Nilson Leitão, após ter assegurado os votos em nossa cidade, nunca mais colocou os pés aqui, deixando os tucanos locais, sem árvore e sem muro para pousar. Rssssss...Faltam lideres como o saudoso Dante de Oliveira.

   Onde andará Rogério Sales?!! Onde andará Wilson Santos?!! Antero pelo visto deixou o partido!!! Existem ainda lideranças "peessedebistas" em nosso Estado?!!

    São perguntas sem respostas, já que os membros do Tucanato Regional, simplesmente desapareceram do cenário mato-grossense.

    A realidade é que os tucanos do Estado, principalmente aqueles dos diretórios distantes da Corte Cuiabana, estão completamente perdidos e sem rumos, voando a deriva de mamoeiro a mamoeiro, sem um nome que aglutine o partido.

    Nunca é tarde para iniciarmos uma caminhada buscando fortalecer o partido novamente em Mato Grosso, sem deixar que este novamente inche de filiados de última hora, oportunistas e outras escórias mais de aproveitadores que gostam de circundar aqueles que estão no poder.

    A política mato-grossense sem um autêntico representante Tucano, fica sem graça, imotivada, parece até eleição que o PT quer, ou seja, votar em uma lista de nomes indicadas por eles sem disputa ideológica. Chocha demais para quem foi forjado em desafiantes disputas políticas.

    Olhem bem, Aécio tem grande possibilidade de ser o nosso presidente, só depende de nós autênticos tucanos. As bases estão só e completamente esparramadas. Não se acovardem ainda há solução.




quarta-feira, 21 de maio de 2014

Porto dos Gaúchos ainda espera.



   Meu Porto dos Gaúchos, continua lindo!!!....Alô!!! Alô!!! Seu Prefeito!!! Alô!!! Alô!!! Vereadores!!! Aquele abraço!!! Este mês estará fazendo um ano que o átrio do prédio do Forum foi interditado!!! Meus sinceros parabéns ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso estendido as demais autoridades públicas, pela inércia escancarada em resolver este problema.

   Nossa Comarca mais uma vez está pagando um preço alto no cenário político mato-grossense somente por não termos quem brigue por nós.

    A situação se agravará ainda mais com o afastamento do Juízo titular de Tabaporã que também atendia a Comarca de Porto dos Gaúchos.

   Na vizinha cidade e comarca de Juara a OAB está se mobilizando por que uma de suas varas está sem Juiz. Em Porto há muito tempo estamos sem Juiz titular ou substituto para Comarca sem que ninguém corra atrás.

   Enquanto isto no Forum de Porto dos Gaúchos, nós continuaremos a entrar pela porta dos fundos, e ainda por cima amargar a falta de Juiz. E não é de agora pelo afastamento daquele que atendia ambas Comarcas, é desde que o daqui fora promovido para Comarca de Rosário do Oeste.

   Parabéns a todos, este é o retrato do Brasil, este é o retrato de Mato Grosso, este é o retrato  infelizmente de Porto dos Gaúchos.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A reação de quem produz!



   

  Quarta a feira a noite, (14/05) aconteceu na propriedade do empresário e pecuarista João Renato Blau, uma reunião com os agricultores recém chegados em Porto dos Gaúchos, para tratarem de assuntos diversos relacionados a produção agrícola no nosso município. Estiveram presentes nesta reunião, o Prefeito Municipal Baixinho Piovesan bem como o Prefeito de Tabaporã Senhor Percival.
    
Os produtores rurais estão preocupados com a safra futura, já que o município de Porto dos Gaúchos vem ampliando a área plantada  em um percentual aproximado de 30% por ano.

       Uma das grandes preocupações dos agricultores é com a falta de logística, principalmente no que concerne ao armazenamento da produção que promete ser bem mais satisfatória em safras futuras.

     Os silos e armazéns situados no município estão sendo insuficientes para o armazenamento da safra, e já começam a surgir filas na hora entrega do produto o que acarretam consideráveis custos ao produtor rural.
  Existem promessas de alguns empresários já estabelecidos no município da ampliação da capacidade de armazenamento de suas empresas o que de uma forma ou de outra irá amenizar o problema.



     Outra fator importante é que ficou decidido que uma comissão de produtores iriam se reunirem com os empresários proprietários de armazéns estabelecidos no município, para saber da possibilidade de urgentes investimentos visando a ampliação da capacidade de armazenamento dos silos já existentes.

     O Prefeito Baixinho dissera aos produtores que existem interesses de alguns empresários em se estabelecer no município, inclusive há estudos de uma empresa argelina em construir em Porto dos Gaúchos e Tabaporã silos para o recebimento e armazenamento da produção agrícola.

     Pelos produtores, também foi colocado que empresas especializadas em venda de peças e serviços para máquinas agrícolas insistem em se estabelecer em outros municípios vizinhos, no caso específico Juara, em detrimento do Município Portogauchense, forçando assim que os produtores todas vezes que deles necessitam a se locomover até aquela urbe.

     Muitos daqueles produtores solicitaram providencias do Prefeito para que este procurasse estes empresários para convencê-los a se estabelecerem na sede do nosso Município.

     Esta insistência de algumas empresas em não querer se estabelecer em Porto dos Gaúchos, tem causado grande constrangimento à classe produtora, que vê no município uma ótima perspectiva de desenvolvimento.

     Há vários fatores que corroboram para que as empresas insistam em se instalar em Juara em detrimento dos interesses de Porto dos Gaúchos, uma delas é sem sombras de dúvidas a força política daquele município, que conta atualmente com dois deputados estaduais entre eles um com grande influência no âmbito político administrativo Estadual.

     Alguns produtores também suspeitam,  que  aos laços familiar de ambos gestores, (Juara e Porto dos Gaúchos), pode estar inibindo a ação do Prefeito Portogauchense na hora de brigar para que tais empresas venham a se estabelecer em Porto dos Gaúchos.  Acreditam eles que o nosso Prefeito não queira bater de frente e melindrar sua família hoje com grandes investimentos no vizinho município de Juara.

     Outro fato importante é que Juara tem sua economia consolidada a mais tempo que Porto dos Gaúchos, inclusive com uma maior população, sendo isto um ponto atrativo para que estas empresas busquem em lá se estabelecer, sem contar de outro fato, que muitos portogauchenses são contumazes consumidores do forte e diversificado comércio Juarense.

     É certo que tudo isto são meras especulações, mas uma coisa é inegável, é que a classe política Portogauchense ainda não acordou para o propósito de se manterem um pouco mais independente dos interesses políticos e econômicos dos nossos vizinhos Juarenses. 

     Se prosseguirmos aceitando algumas regras nos impostas pelos nossos “hermanos” vizinhos certamente continuaremos  a ser um fraco município satélite, cujo brilho será ofuscado pelo desenvolvimento e pela prosperidade do outro. Daí afirmar que esta reunião foi um importante começo para o nosso Município. 

     Está na hora da classe política local, a dar ouvidos para quem realmente produz riquezas  gerando emprego e renda, seja em cima de um trator como em cima de um cavalo. Reaja Porto!!!