Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2013

Havia uma lata no meio do caminho, haviam muitas latas no meio do caminho.



    Vou fazer uma crítica aos participantes da cavalgada. Não uma crítica com o intuito de depreciar o evento, mas, acredito eu, uma crítica construtiva.

    Vim hoje (domingo) de minha fazenda, próxima do Rancho Haga de onde partiu os cavaleiros e amazonas em direção da cidade, e que vi espalhado pela estrada empoeirada, me deixou um pouco aborrecido.

    Alguns participantes deste tradicional evento buscaram marcar o trajeto com inúmeras latinhas vazias de cerveja. Vi também algum recipientes de água mineral, todos deliberadamente atiradas pelo caminho. Será que atiraram as latas para marcarem o caminho de volta?!!

    Cobrarei dos organizadores, que no futuro exijam que os participantes que levarem bebidas, recolham o lixo. Se tem veículos que acompanham o trajeto levando a bebida, estes mesmos veículos deveriam ir recolhendo o lixo propositadamente jogado na estrada.

    Não sou ambientalista, mas uma porção de latas de cervejas vazias (se pelo menos estivessem cheias e geladas) jogadas no trajeto, causam um problema ambiental. Lixo e mais lixo vão acumulando como marca registrada daqueles que participam deste evento cujo principal propósito é o contato com a natureza.

    Não emporcalhem a estrada, se não toda vez que passarei por ali lembrarei dos meus amigos que adoram montar em um animal e sair estrada fora esvaziando as latinhas e atirando-as no meio ambiente.

    Estarei de olho e irei cobrar que não façam mais isto, aliás, vocês que participaram do evento deviam voltar lá para recolherem o lixo deixado na beira da estrada. Isto é muito feio, basta de “porquice”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seu comentário está aguardando moderação para depois ser publicado.