Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O PT, os militontos e a recessão.



  Aconteceu o que sempre vinha sendo denunciado pela oposição coerente. O Brasil está quebrado!!! O PT e seus aliados, com aqueles discursos ultrapassados e embolorados conseguiram quebrar o país.
  Aquele papo mentiroso, de que foram eles que tiraram milhões de Brasileiros da pobreza, é discurso barato para arrancar aplauso de militante comunista. O País está no fundo do poço. A economia estagnada e o pior, segundo analistas econômicos, estará por vir.
  Os aloprados esquerdistas, neste final de semana, avançaram furiosamente contra um grupo de manifestantes, que exibiam um boneco inflável do ex Presidente Lulla vestido de presidiário.
  Essas atitudes dos “militontos” vermelhos, tem por escopo a intimidação daqueles que se colocam contra os interesses do partido e principalmente desta camarilha de ladrões que estão nos governando nestes últimos doze anos e oito meses.
  A imprensa não cansa em denunciar o envolvimento do Lulla e da Dillma, nos atos de corrupção que tem levado muitos para prisão, nem que for por um período pequeno e preventivo. A justiça e o Procurador Geral da União, se fazem de tontos, quando a conversa envolve estes dois pilantras. Dizer que não há um acordão para livrá-los do processo, e querer fazer o povo pensante deste país, de idiotas como os militantes petistas.
  Todos querem o impeachment da Dillma, porém a justiça e o congresso aparelhados se calam, como se o problema fosse dos outros. Chegamos ao cúmulo de receber ameaças de um índio cocaleiro, Presidente de um país vizinho, que outrora invadiu e se apossou das instalações da Petrobras com a leniência de Lulla, vociferar que seu houver impeachment será considerado golpe e eles invadirão o Brasil.
  E o nosso glorioso exército, cujos generais devem também estarem aparelhados, simplesmente quedam em silêncio, como ficaram quando as instalações da maior estatal do pais, patrimônio público do povo brasileiro, foi tomada na mão grande pelo falastrão e seu exército de soldadinhos de chumbo.
  O que está acontecendo com o nosso país?!! Estamos doentes?!! Ou, como dizia a estrofe daquela música do Ultraje à Rigor “inúteis somos todos inúteis”!!! Sinceramente estou-me sentindo um inútil, frente a bagunça generalizada que este governo vem promovendo nas contas públicas impunimente.
  Quando ouço alguma entrevista desta Presidente, procuro mudar rapidamente de canal, somente para não escutar as parvoíces que essa irá vomitar em horário nobre, e ainda sob aplausos de um cordão de puxa sacos, apreciadores de pão com mortadela. Não que o pão com mortadela seja um sanduíche intragável, mas no caso especificamente deles, ouvindo discurso e mentiras do governo e do seu partido, passa a ser totalmente indigesto.
  A imprensa, quando denuncia, é chamada de golpistas, os manifestantes quando protestam contra a corrupção e os desmandos mentirosos deste governo são chamados de “zelites” golpistas. E os demais cidadãos, que não se deixam enganar por eles com e suas camisetas e bandeiras vermelhas, pelos seus discursos hipócritas inflamados por idiotices, são chamados de coxinhas.
  Até quando a verdadeira oposição, que vão as ruas em protesto contra este governo, irão serem ameaçados e intimidados pelos esquerdistas facínoras apreciadores de sanduíche de mortadela?!! Será preciso se armarem para enfrentarem esta turba de militontos?!!
  Alguma coisa terá que ser feita, para repelir estes meliantes esquerdistas antes que entreguem o país ao comando comunista internacional. Basta!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Um bom exemplo!!!



  O Prefeito Municipal de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovezam enviou mensagem a Câmara Municipal, acredito eu, através de projeto de lei, para redução do seu salário, do vice e demais detentores de cargos de confiança. Iniciativa louvável e histórica, pois não recordo ato idêntico dos gestores do passado, e olha, que já posso ser considerado morador antigo destas paragens.

  Tenho certeza, que alguns dos atingidos pela redução de ganhos, ficarão chateados com a medida administrativa. Se isto acontecer, como são cargos de livre provimento, só lhes restarão o pedido de exoneração ao Chefe do Executivo.

  Tenho acompanhado a distância pelas redes sociais, um forte movimento, pleiteando a redução dos vencimentos também dos membros do Legislativo, principalmente no Estado do Paraná.

  Para aqueles que não detém cargo eletivo ou de confiança, ou cidadão comum distantes das benesses do Poder Público, é até simpático que os políticos sejam alvos de redução salarial, pois o contribuinte está cada vez mais sufocado pela exorbitante oneração da carga tributária proveniente do arcabouço tributário do nosso país.

  Acredito que a iniciativa do Prefeito Municipal, é um importante avanço para redução dos gastos públicos. É importante esclarecer que a redução iniciada pelo Alcaide, poderá ser reforçada com o corte de outras despesas administrativas, a exemplo disto, as despesas com diárias pagas aos servidores ou detentores de cargos de confiança.

  É sabido, que existem circundando as administrações públicas, principalmente a Municipal, empresas especializadas em oferecer pacotes de cursos, convenções, simpósios e outras reuniões para discutir determinados problemas, mas na realidade são de fachadas para encobrir o turismo financiado pelo erário público.

  Despesas como estas, deviam serem alvo de constante fiscalização da Câmara de Vereadores, com o propósito de verificar a necessidade dos mencionados gastos, ou se realmente somente serviu ao torpe  turismo corporativista como a pouco mencionado.

  Voltando ao assunto inicial, da redução do salário do Chefe do Executivo, Vice e demais detentores de cargo de confiança, apesar de não saber qual o percentual atingido pela aludida redução, devo admitir que é inusitado na história recente do nosso Município. E assim sendo, nos cabe aplaudi-lo pela iniciativa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nossa cidadezinha e sonhos de melhoramentos.



  Tenho reparado que está havendo considerável investimos por parte da Municipalidade nas estradas vicinais, com limpeza de suas margens, levantamento do leito carroçável, como nunca havia sido feito, pelo menos que eu me lembre.

  Tais melhoramentos, são de crucial importância para o desenvolvimento agropecuário, já que outrora, frente a contumaz falta de recursos de então ficava legada as últimas providências.

  Só resta, portanto, aos nossos administradores, também dedicar um pouco desta atenção a sede do município, pois obras públicas que visam melhorar a estética são completamente inexistentes. Já é hora de se pensar em praças públicas, pois existe somente uma que fora edificada ainda na gestão de Jair Duarte, passando por algumas frágeis melhorias na gestão de Revelino com a construção do "monstrengo" e da Carmem Duarte com a edificação dos banheiros públicos.

  Na atual gestão o Prefeito Baixinho Piovezan tentou dar uma melhorada no visual daquela edificação horrível que foi construída na praça sem nenhum estudo arquitetônico, porém, como diz o ditame popular “a emenda saiu pior do que o soneto”. Ou seja, o monstrengo continuou feioso e imprestável para os fins almejado.

  Existe aquele outro espaço público onde estão construindo a academia municipal, que teria que ter alguns investimentos para melhor aproveitado, como por exemplo a edificação de uma pista de “skate” para a meninada se divertirem. Isto sem esquecer do embelezamento estético com a inserção de plantas ornamentais e arborização daquele local.

  Volto a insistir naquela velha e carcomida cobrança do dia a dia, que confesso estou exausto em lembra-los, indagando: E os edifícios que estão interditados?!! Existem providências por parte das autoridades municipais?!! Estão cobrando dos demais órgãos estatais?!! Ou será eternizado a situação sem que providências sejam tomadas???

  É irritante o silencio, dos setores administrativos municipais, seja ele de âmbito executivo ou legislativo, parecendo que todos estão satisfeitos com a situação que os prédios públicos se encontram, ou sejam INTERDITADOS!!!.


  O ano que vem tem eleições, lembro ao eleitor portogauchense para recordar de toda esta situação, e começar desde já a cobrar providencias dos nossos políticos locais, não deixando que esta situação seja bandeira para reconduzi-los novamente aos cargos que estão ocupando. Quero deixar claro e livre de quaisquer dúvidas, não estou aqui pedindo voto para este ou aquele pretenso candidato.

 Voltando aquela horrenda edificação da praça central, fica aqui uma pequena sugestão: Que tal contratarem um estudo arquitetônico, para a edificação de uma concha acústica na frente daquele prédio?!! Faça um concurso para quem apresentar o melhor projeto!!!

  Seria uma forma de esconder aquele monstrengo inútil e aproveitar o espaço com algo plausível, afinal de contas, elefantes brancos inúteis já basta a escola agrícola, que atualmente serve de morada aos morcegos.