Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Quatro anos passam logo!!! Isto se não houver impeachment.



   Hoje levantei cedo. O Sol ainda não tinha nascido e eu já caminhava pelas ruas de minha pequena urbe, buscando algum outro madrugador para jogar conversa fora.

    O local onde costumo frequentar, ainda estava fechado. Os habituais amantes de uma cuia de mate, ainda não haviam aparecido. Gosto de ali estar, apesar de não ter o hábito de apreciar o chimarrão, pela conversa diversificada que o local propicia.

    Então dirigi-me ao meu escritório, e fiquei parado em pé na esquina vendo as pessoas se movimentarem em diversas direções, umas indo para seus serviços e outras limpando seus estabelecimentos comerciais, preparando-os para a luta cotidiana.

    Aqueles que se dedicam a iniciativa privada, seja ele como empregador ou empregado, costumam acordar cedo. Para eles vale a regra inglesa do “times money”, a gratificação pelo trabalho, renda, e principalmente pela produção de riquezas, pois o capitalismo é movido pelo lucro.

    Vi a proprietária da pastelaria da esquina, limpando-a para abri-la ao público, ainda não era seis horas da manhã (horário de verão) e ela já estava em pé lutando por dias melhores. Tenho certeza que ela não é beneficiária de nenhum programa social. Fui até para tomar um cafezinho, ela parou por instantes e foi prepara-lo enquanto conversávamos assuntos diversificados.

    Nas adjacências o movimento começava a se intensificar, quando um empresário conhecido amigo meu, parou seu veículo nas proximidades de um estabelecimento comercial e dirigiu-se até o local e que eu estava.

    Ele me dissera, com ar de animosidade, que havia ouvindo da boca de um petista local, que este estava satisfeito com a reeleição de Dillma, por dois motivos. Um seria que veria o seu partido o PT, prosseguir com seu governo, e outro que me veria sofrendo por mais quatro anos.

    Evidentemente que o empresário amigo meu, viera me falar com grande ar de censura pelas palavras daquele petista. Acrescentou que aquele indivíduo e a família dele seriam todos empresários em grande desconforto financeiro, ou seja, quebrados, no sentido vulgar da palavra, e mesmo assim nutriam grande admiração pelo governo de miséria que o partido deles estava impingindo ao país.

    Rimos muito, já que a situação financeira daqueles petistas, havia se agravado nestes doze anos de governo petista, e mesmo assim eles estavam satisfeitos com o desempenho econômico do governo que tinha colaborado em muito com a quebra de sua empresa e de empresas de sua família.

    Acrescentei ainda, que dias atrás, outro conhecido meu, pequeno empresário e eleitor ferrenho de oposição ao PT, interpelado por este mesmo empresário petista doente, havia respondido que não entendia o seu amor por um governo incompetente e corrupto como o atual. Ele o petista empresário, havia perdido tudo que possuía antes deste governo que aí está,  até sua mulher  o havia abandonado.

    Lembro da crise dos idos de 2004/2005, quando o presidente deste país era outro petista (Lulla), onde a classe produtora chegou ao fundo do poço pela falta de uma política agrícola séria. Empresários do ramo madeireiro local fecharam suas portas demitindo seus empregados, devido este mesmo governo petista, ter deflagrado a operação curupira, como uma pseuda ação política ambiental.

    Lembro também, que eu como outros pecuaristas estavamos iniciando a atividade agrícola, quando veio a crise financiada pelo Governo petista. Endividado, prossegui negociando as minhas dívidas como de outros agricultores que além de amigos e clientes também eram produtores.

    Recordo ainda, que naquele tempo de crise, outro petista também quebrado, (todos empresários petistas que conheço estão quebrados e felizes) hoje morador de outras paragens, vendo o sofrimento da classe produtora de então, dissera que já era hora dos produtores e empresários sofrerem, pois haviam ganhando muito dinheiro até então.

    Passados todo este tempo, aqueles agricultores amantes do trabalho e da produção de riquezas, deixaram o vermelho e aos poucos recuperaram a perda daquele período de sombras impingido pela falta de política agrícola e econômica do petismo exacerbado.

    Eu modéstia parte, fui um deles, que fraquejado e deprimido pelas dívidas de então, levantei a cabeça, prossegui madrugando como sempre fazia, e fui à luta, para aos poucos ir pagando minhas dívidas herança daquele período sombrio. A verdadeira e única herança maldita.

    Vejo atualmente, muitos empresários sejam eles urbanos e rurais, passando por dificuldades, espoliados pela grande carga tributária que frequentemente estão sujeitos. Inseguros pelo futuro econômico desta nação que ainda encontra-se sob o julgo petista, porém, trabalhando de sol a sol, orgulhosos de não precisarem de um cargo público ou de um benefício social.

    Esta é a diferença entre um petista doente por um partido de mensaleiros, para aqueles que lutam constantemente pela prosperidade sua e de seus familiares, investindo na produção de riquezas.

    Para aqueles petistas doentes, que esperam o sofrimento dos não petistas declarados, por este quatro ou mais anos de governo mensaleiro, lhes afirmo,  vocês irão sofrer muito mais, já que sua insignificante existência é movido pela inveja daqueles que não tem hora para pegar no batente, para sair à luta e realmente produzirem riquezas. São estes que recolhem os impostos para manter os benefícios sociais em que muito estão encostados.

    Afirmo ainda, que o capitalismo democrático, tão combatido por acadêmicos e intelectuais de sovacos, por professores militantes comunistas, nos permite sonhar e até realizar sonhos.

    Estamos vivos, e como tal prosseguiremos lutando pela consolidação da verdadeira democracia, e não por aquela pregada pelo PT e seus militantes. A Editora Abril que o diga!!!





segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ganhamos ou perdemos?!!!



    Não deu!!! Na verdade eu já desconfiava, só não queria aceitar. Haviam pessoas, que quando eu criticava o governo petista, dava um risinho amarelo, não concordava e nem discordava, ficava em silêncio. Agora sei que elas votavam no PT. E assim foi em todo Brasil.

    Quem me conhece sabe que eu  não votei e não voto no PT. Sou radical??? Não!!! Procuro me informar lendo e vendo os atos daqueles que nos governam. Na minha singela opinião o resultado das urnas premiou a corrupção. Fazer o que né?!! Se assim quis a maioria.

    Domingo à noite, os eleitores de Dillma aqui em minha pequena cidadezinha saíram nas ruas buzinando, gritando e soltando fogos. Aqui como na maioria dos municípios do nosso Estado (MT) Dillma foi derrotada pelo Aécio. Em Porto dos Gaúchos o Tucano teve 63,11% dos votos.

    Olhando o mapa dos resultados em nosso Estado por Município, Aécio Venceu nos Municípios prósperos, com produção agropecuária em alta, enquanto Dillma, nos municípios satélites da baixada Cuiabana. Municípios antigos e de renda per capita baixa. No todo, Mato Grosso deu a Aécio 54,70% dos votos.

    Proclamados os resultados, pude ver na internet toda sorte de preconceito contra os Brasileiros do Norte e Nordeste. Alguns eleitores chegaram a falar em dividir o Brasil, edificar um muro separando o país. Sei que isto é apenas lorota de derrotado, uma forma de hostilizar os Estados onde Dillma e o PT venceram. Como diriam uns, "da boca pra fora".

    Chamo agora os meus amigos do "Sul Maravilha", para uma reflexão. São Paulo e o Paraná foram os Estados que deram uma percentual maior de votos para o Tucano Aécio (64,30% e 60,98%). Vendo isto poderemos afirmar que não é culpa somente do norte e nordeste. Esqueceram-se do Rio de Janeiro e de Minas Gerais?!! Se os Paulistas e Paranaenses e os demais Estados onde venceu o Tucano, tivesse dado um maior percentual para ele, hoje ele seria presidente do Brasil.

    Então a culpa é de todos nos Brasileiros, que não nos empenhamos como devíamos de se empenhar. Segundo o Presidente do TSE  ex advogado e militante do PT Ministro Dias Tóffoli, 30 milhões de eleitores (21% do total) deixaram de votar. Lembro que a diferença de Aécio para Dillma, foi de 3,5 milhões de votos.

    Os petistas irão agora indagar, como possamos garantir que os 30 milhões que se abstiveram votariam em Aécio?!! Será que estes votos não iriam para Dillma?!! Pergunta sem resposta, não sei como responder.

    Somente estatísticas e estudos poderão afirmar o perfil dos eleitores que se abstiveram e não compareceram as urnas para votar, não é verdade?!! Hoje de manhã, assustei quando um Deputado petista do Ceara deu uma entrevista, usando do velho discurso de censurar a mídia. Ele disse que Lulla era patrimônio da democracia. Ora, Deputado, em minha opinião Lulla e os políticos petistas, são reacionários de esquerda, e como dissera aquela velha repugnante “filósofa” petista, Maria Helena Chauí, “odeiam a classe média”.

   Ainda acho que o PSDB deve entrar com uma auditoria nestas urnas eletrônicas. Elas não são confiáveis. Quando fui votar neste domingo, ao digitar o número de meu candidato, apareceu o número quarenta e três, por pouco não anulo meu voto. Fiquei tão irritado com a situação que esqueci da tecla corrige, tive que me socorrer nas mesárias. Corrigi e votei certo conforme minha intenção. Fiquei o dia todo me questionando. Será que eu havia digitado o número errado, ou as urnas estavam viciadas para este propósito?!!

Pensem nisto!!!.

sábado, 25 de outubro de 2014

O incerto amanhã!!!



   É amanhã!!! O dia em que os eleitores brasileiros estarão escolhendo seu presidente, ou como insiste a atual, sua “presidenta”. Amanhã será selado o destino de nossa pátria, como outrora conhecida.

   Há duas opções, um representa a mudança e a consolidação da democracia.  A outra, continuísmo de um governo marcado pela corrupção e com os pés no comunismo bolivariano. Se o povo insistir com as cores vermelha da atual gestão, certamente estará outorgando ao PT, poderes e munição para que este consolide a cubanização deste país.

   Ontem já tivemos um exemplo do que o PT pretende para o Brasil, quando militantes seus, marcharam contra a Editora Abril em protesto contra as denuncias publicadas na Revista Veja. É assim que começa. Primeiro espalham o medo, depois saem pelas ruas agredindo todos aqueles que são contra seus ideais.

   A população está desarmada, como se defenderá desta turba de idiotas?!! As instituições públicas que deveriam zelar pelo estado de direito, estão silenciadas pelo aparelhamento.

   Por enquanto só nos resta o voto, e isto, se estas urnas eletrônicas não estiverem sabotadas e fraudadas para atender os interesses do sistema.

   Hoje vi que o governo petista, usa a máquina com certeza de impunidade, quando postaram a foto da “presidenta” candidata a reeleição chegando ao Rio Grande do Sul em campanha, a bordo do avião presidencial. Como candidata ela não poderia estar utilizando o bem. Mas reclamar para quem?!! Para o Dias Tóffoli, que era advogado do partido antes de ser ministro do STF e agora presidente do TSE?!!

   Perguntaram-me se eu estaria com medo. E não é para estar?!! Vejam a sujeira  toda, olhem as mentiras que espalham, jogam um contra o outro com o propósito de se consolidarem no poder.

   Eles estão preocupados com a nação?!! Não, nunca tiveram, pois o sonho deles é ver as cores de nossa bandeira ser substituída pelo vermelho de suas intenções arcaicas. Não duvidem se amanhã, eles usarem o paredão, muito usado por Fidel e Che Guevara  após a revolução cubana.
     Não duvidem que eles adotem o "bolivarianismo" pregado por Chaves e Maduro na Venezuela, onde a liberdade foi usurpada pelo populismo barato e retrógado.

   Fogos estouram na praça, onde um grupo de idiotas petistas celebram a vitória antecipada de sua candidata. Uns entorpecidos pelo álcool, outros...sei lá com o que, mas festejam, pois ainda existe uma democracia. Ainda existe o direito de manifestação. Mas é preciso indagar, até quando?!!

Pensem nisto!!!


domingo, 19 de outubro de 2014

RIVA E O PT.



   O Deputado (até dezembro) José Riva, anunciou esta semana que seguirá as orientações do seu partido e apoiara a reeleição de Dillma do PT. Engraçado em tudo isto, que ele ficou caladinho no primeiro turno, evidentemente com o propósito de não perder votos para sua mulher Janete Riva e para sua filha Janaína.

   Eu já escrevi neste blogue, algum tempo atrás, sobre o lado governista do PSD. Fiz até um retrospecto histórico de sua criação.

   O posicionamento de Riva fica meio obscuro perante aqueles fiéis escudeiros que sempre estiveram ao seu lado empunhando sua bandeira e o apoiando. Aqui em Porto chegaram até em apoiar Eliene Lima!!! Vá entender  os posicionamentos dos nossos políticos.

   A falta de um posicionamento transparente dos nossos políticos, às vezes contribuem para que o eleitor, mantido em erro, lhe dê um voto de confiança para mais tarde, decepcionar-se com a nova postura do seu candidato.

   Neste caso específico (do Riva) não houvera surpresa nenhuma. Há quatro anos passados, ele já esteve no palanque petista, apoiando a atual presidente. Não é verdade?!! Vejo alguns petistas, metidos a marxistas ocasionais, que dias atrás estavam vomitando termos depreciativo contra Riva e sua família. E agora como irão ficar?!!

   Um eleitor ferrenho do PT me confessara que no segundo turno mudará seu voto para Aécio, só porque Riva veio a integrar o bloco de apoio à reeleição da Dillma. Ele me dissera o seguinte, que já estava vendo com desconfiança o apoio de Sarney, Collor, Calheiros, Maluf, Bezerra à candidatura da Dillma. Com a vinda de Riva, o bloco ficou completo. Disse ele, “só gente boa”.

   Riva é acusado de ser o maior ficha suja da história política deste nosso país. E agora para completar seu currículo abraça Dillma e seus comparsas mensaleiros, para alegria ou lamento dos esquerdistas de plantão.

   Vendo tudo isto, admito, aquele  ex eleitor do PT, que referi a pouco, não deixa de ter razão em sua colocação. O palanque petista aqui em Mato Grosso ficou muito bom para Dillma, mas a de se convir que a nível Nacional ficou melhor ainda. Só gente boa!!!