Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Trânsito, terra de ninguém!!!







  Domingo a noite, quando dava umas voltas pela minha cidadezinha, vi um caminhão (carreta), que descia a avenida central, para depois de contornar a praça estacionar frente a uma lanchonete.
  Fiquei observando de longe a manobra do motorista, enquanto este era ultrapassado por alguns motociclistas apressadinhos e outros veículos que circulavam naquele começo de noite.
  Pensei comigo mesmo, e me indaguei em meus pensamentos: Será que aquele pesado e desajeitado veículo pode circular fora do honorário comercial pelo centro de nossa cidadezinha de forma impune?!!
  Lembrei-me de um incidente, acontecido no passado, onde um veículo pesado e desajeitado circulando pela cidade, vitimara uma jovem sobre suas rodas.
  Será que já não é hora de criar-se uma legislação de trânsito para nossa cidade?!! Veículos pesados circulando pela cidade fora do horário comercial são necessários?!! É permitido?!!
  Antes que aconteça o pior, e eu não estou falando aqui da necessidade de se fazer “vereadores deitados” também conhecido como “quebra-molas”, já é tempo da casa legislativa começar a discutir um projeto de lei que estabeleça regras clara para o trânsito de veículos no centro urbano de nossa cidade.
  Existindo regras, é só fiscalizar para estas sejam respeitadas. Pensem nisto!!!
 

Quem ganhou com a tragédia.



    Quem ganhou com a morte de Eduardo Campos?!! Aqueles que estão no pleito, certamente irão fazer uso desta tragédia.

   Olhando pelo lado político da situação, não querendo colocar lenha na fogueira do rumor conspiratório que andam especulando por aí, pois acredito realmente que o acidente fora uma trágica fatalidade, Dillma e o PT foram os que mais lucraram com o ocorrido.

   Vejam bem, tendo morrido Eduardo Campos, certamente quem assumirá o pleito em seu lugar será Marina da Silva, que sempre teve laços ideológico com o PT, fez parte do seu quadro de filiados, participou do Governo Petista e protestou contra, quando houvera uma aproximação de Campos com o PSDB e de Aécio Neves.

    Havendo um segundo turno, entre o PSDB de Aécio e o PT de Dillma, certamente Marina abraçara a causa petista,  onde está sua origem política ideológica.

   Por outro lado, os votos conseguido, por Marina, escorado no estado de  comoção pública veiculado pela imprensa nacional, certamente irá extrair voto do Tucano Aécio Neves, favorecendo assim evidentemente a candidata do Planalto em todos os aspectos inclusive com uma possível vitória no primeiro turno.

   Invertendo radicalmente as projeções eleitorais, na hipótese de Aécio ir para o Segundo Turno juntamente com Marina, certamente o PT irá usar sua máquina política em favor da ambientalista.

   Em último caso, retornando ao quadro mais provável, entre um possível segundo turno entre Dillma e Aécio, se Marina não abraçar o PT como mencionado anteriormente, ela ficará em silêncio, e este estado de aquietação certamente favorecerá Dillma e seus asseclas mensaleiros.

   Isto ocorrendo, preparem-se para anos de vacas magras e de constantes atentados a nossa liberdade.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O eterno conflito entre Israel e seus vizinhos extremistas.



    Há muito tempo passado, usei um “site” regional, e sai em defesa de Israel. Escrevi que o Estado de Israel tinha o direito de se defender dos ataques que então sofrera. Lembro que fui alvo de algumas críticas pelo meu posicionamento.
    Passado todos estes anos o conflito ainda persiste, volta e meia terroristas Islâmicos atiram mísseis contra alvos Israelita, que responde com rigor tais ataques evidentemente causado vítimas.
    Eu ainda insisto que Israel tem o direito de defesa de si como estado soberano, e principalmente do seu povo.
    Dia desses tentava explicar para um leigo o conflito histórico entre Israel e seus vizinhos Islâmicos, e vendo que este não entendia o que eu estava a explicar, citei como exemplo dois vizinhos.
    Um estando quieto em seu canto, volta e meia era surpreendido por pedradas atiradas contra sua casa pelo vizinho ao lado. Um dia este resolvera a revidar, assim que seu vizinho lhe atirava as pedras este as pegavam e as jogavam de volta. E assim seguia-se aquela discórdia entre os dois.
    Vez o outra, o vizinho que dera início as agressões colocava seus filhos no rumo das pedras que lhes eram devolvidas, para depois acusar o outro de fazer vítimas inocentes.
    Da mesma forma acontece em Israel. Extremistas Islâmicos, usam locais onde se abrigam civis para esconderem armas e principalmente os próprios terroristas. Quando sofrem o revide de Israel, surgem algumas vítimas civis. Estas vítimas são exibidas pelos extremistas e pela imprensa mundial como fruto do ataque Israelita.
    Li recentemente comentários de um entendido norte americano que explicava de forma simplista o conflito entre Israel e Palestinos. O segundo que ver o outro morto e dizimado da face daquela terra que um dia fora chamada de “Santa”.
    Dizia ele, que se Israel baixasse suas armas e dissesse que não queria mais o conflito, seria o maior banho de sangue de sua história, vez que seus inimigos não aceitariam a paz e marchariam contra Israel e massacrariam seu povo. Mas se ao contrário, o povo “Palestino” e seus extremistas islâmicos dissessem que não haveria mais guerra e baixassem suas armas, daí sim haveria paz.
    O conflito é histórico, não há santo nesta guerra toda, mas pode ter certeza que grande culpa de todas estas vítimas são os próprios terroristas e não de Israel como alguns leigos insistem e afirmar.
    O governo petista brasileiro deu um fora recentemente, quando se posicionou ao lado dos extremistas terroristas. Fora chamado por Israel de “Anão da diplomacia”.
    Recentemente li o desabafo de uma Judia, que tomo a liberdade de transcrever na íntegra neste meu insignificante bloguinho:





Chega de pedir desculpas.

Por Sara Debbie Gutfreund


Estou cansada de pedir desculpas por Israel quando na verdade é Israel que merece um pedido de desculpas.Estou cansada de pedir desculpas por Israel quando é Israel que realmente merece desculpas.Estou cansada de me desculpar pelo direito de Israel de se defender. Estou cansada da expressão “cessar fogo” quando tudo que realmente significa é “tempo para o Hamas construir mais foguetes” enquanto ficamos assistindo, indefesos.

Estou cansada da ONU chamando isso de uma Guerra Israel-Palestina quando tudo tem sido claramente um prolongado ataque terrorista que as FDI estão corajosamente tentando deter.

Estou cansada das pessoas criticando Israel por matar inocentes quando eles têm feito mais do que qualquer outro país para advertir Gaza e ter até mesmo levado os terroristas aos seus próprios hospitais.
Estou cansada de me desculpar por seu uma judia. Por fazer parte de uma nação cuja bondade e compaixão brilham até mesmo no campo de batalha.
De alguma forma o mundo está virando tudo ao avesso. Transformando os terroristas em vítimas. Transformando o atacado em agressor. Este é o antissemitismo atual. Um ódio e nojo por Israel não importa o que façamos. E agora a FAA colocou um banimento nos voos dos Estados Unidos para Israel, isolando-nos uns dos outros enquanto os foguetes continuam a cair.
Agora pergunto a você: quem deveria estar se desculpando? Os milhões de judeus correndo para se abrigar enquanto foguetes tentando explodir em seus pátios escolares e destruir seus lares continuam chovendo? Os pais de todos os soldados que morreram tragicamente nesta frustrante, perigosa guerra em Gaza, onde cada movimento é calculado e recalculado para impedir a perda de vida?
Os soldados deveriam se desculpar por arriscarem a vida lutando contra o terrorismo enquanto o restante de nós balança a cabeça com as notícias? Estou cansada de pedir desculpas por Israel quando é Israel que realmente merece desculpas.
Israel merece um pedido de desculpa da mídia por retratá-los falsamente como agressores. Dos demonstrantes anti-Israel que jamais teriam protestado pela luta contra os terroristas quando seu próprio país foi atacado em 11 de setembro. Da ONU por culpar Israel de uma guerra que eles não começaram. Dos judeus que deram as costas ao próprio povo quando ele mais precisava. Dos próprios terroristas, pelo constante pânico e temor, pela horrenda perda de vidas, por destruir nossos lares, por desviar nossos aviões, por deixar nossas vidas de cabeça para baixo, e por colocar vidas de árabes inocentes em perigo mortal. Israel merece um pedido de desculpas.
E também desejo pedir desculpas a Israel e seu corajoso povo. Estou arrependida por não defender vocês em voz suficientemente alta. Por não fazer mais para falar contra os fotógrafos dos jornais e os falsos críticos. Sinto muito pelas horas nas quais me esqueci da dor e do sofrimento pelo qual vocês estão passando. SInto muito, queridos pais de todos os soldados mortos. Sinto muito pela sua dor e perda, sinto muito porque vocês tiveram de sacrificar seus filhos nessa guerra pela sobrevivência judaica. Porque eles não estavam apenas lutando por Israel, estavam lutando por todos nós.
Peço desculpas a todos vocês, que vivem no único lugar do mundo onde todo judeu é bem recebido em casa, por vocês não serem reconhecidos diariamente por defender o forte para todos nós, por ensinar nossos filhos a permanecer calmos debaixo do fogo, por enviarem seus filhos para proteger nossas fronteiras, por manter a fé quando todos ao redor estão tentando mandá-la embora.
E também quero dizer obrigada. Obrigada ao governo israelense por não desistir dessa batalha pela nossa sobrevivência. Obrigada aos soldados por darem tudo que têm, incluindo a própria vida, para nos manter a salvo. Obrigada ao povo que mora em Israel por continuar a construir famílias e lares na nossa Terra com foguetes caindo em volta.

Obrigada, Israel, por ser uma luz entre as nações do mundo. Por ser corajoso o suficiente para levantar-se e lutar contra o terrorismo, mesmo quando o mundo prefere fechar os olhos e balançar a cabeça. Chega de desculpas. Estamos do seu lado, Israel. Rezamos por você. Estamos orgulhosos de você. Você não está sozinho.



    É fácil falar em paz quando não se vive historicamente sendo perseguidos e sofrendo constantes ataques. Alguns grupelhos Europeus saíram em protestos pelas elegantes avenidas e ruas de Londres e Paris contra Israel e em favor dos terroristas, e no meio de toda esta liberdade de expressão surgiram até aqueles que pregaram o ante semitismo. Indago, será que estes mesmos neonazistas Europeus teriam a liberdade de expressão em um pais de maioria Islâmica?!! Pense nisto!!!
    Israel está certo em defender seu povo e ponto final.





sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Silêncio dos nossos Políticos.



Como anda a Política local?!! Todos estão quietos e comportados.
De certa maneira este silêncio excessivo me amedronta. Fico preocupado em achar que os Políticos acomodaram-se no poder e começam a esquecer daquilo que realmente interessa ao povo portogauchense.
As atividades políticas não podem ficar no ostracismo, já que o mundo aqui fora, longe das benesses do poder, nunca para. Comentei recentemente, quando conversava com um amigo, que nossa cidadezinha portenha estava movimentada.
Eram carros subindo e descendo a avenida, e brincamos ainda, que próximo ao Hospital haviam muitos caminhões estacionados, e em alguns rápidos e raros momentos o trânsito congestionava. Exagero?!! Até pode ser, mas que estava movimentada estava.
Retorno ao silêncio dos nossos representantes locais, para dar-lhes um pequeno empurrãozinho, e dizer-lhes, acordem!!! Nossa cidade está precisando de obras públicas!!!
É sabedor que obras públicas trazem para a cidade um clima de prosperidade. Os administrados vão dizer: Olhem a nossa cidade como está ficando bonita, agora realmente vai!!!
   A iniciativa privada vem fazendo sua parte seja nos campos com a produção agropecuária, como também no núcleo urbano com as atividades na construção civil.
   Não sou vereador, mas vou indicar algo para o nosso executivo municipal: Que tal uma nova praça, próximo ali do bairro Amazônia, frente à Igreja Batista?!! Junto podia ser edificada, uma pista de “Skate” e outras atividades mais, evidentemente sem deixar de lado as obras ditas estéticas, como plantio de árvores e flores. É só um palpite!!!
   E ali nos fundos da Prefeitura?!! Não é hora de aproveitar aquele espaço de reflorestamento criando um parque municipal?!!  Evidentemente sem a destruição das plantas que ali foram estrategicamente plantadas.
   É preciso planejar, fazer projetos, buscar recursos e principalmente divulgarem suas atividades.
Portanto amigos políticos é hora de espreguiçarem. ACORDEM!!!