Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sempre um Petista comunista.




  Petistas e comunistas a serviço da ditadura Cubana, hostilizaram  blogueira em visita ao Brasil. Há suspeitas que integrantes do Governo de Dilma estejam envolvidos com as hostilidades e tentativas de intimidação.
                Atos que atentam contra a liberdade de expressão, contra a Democracia faz parte do currículo de qualquer petista, pois sempre atentaram contra qualquer forma de liberdade, e conspiram de forma retrógrada para a cubanização do Brasil.
                Yoani é bem vinda ao nosso país, por ser uma mulher de fibra que vem sofrendo toda sorte de intimidação por denunciar e desmascarar a ditadura dos irmãos Castros.
                Infelizmente o Governo brasileiro se alinha com Cuba. Já demonstrou isto no passado, com Lula quando entregou os boxeadores dissidentes novamente aos Castros.
           O único veículo de impressa que ousa a denunciar tal situação é a Revista Veja, ao contrário de outros que procuram convenientemente silenciarem para não perder os contratos  de publicidade milionários da propaganda oficiosa.
                ABAIXO A DITADURA!!! Era o que se gritava nas ruas contra o Governo Militar quando eu era estudante, agora petistas arcaicos, bolorentos e abestalhados conspiram contra a liberdade usando de métodos sórdidos de odiosa intimidação.
               Vamos aguardar que o Congresso Nacional (e aí eu duvido), tome medidas para repudiar tais atos de intimidação, exigindo do Governo Brasileiro (infelizmente petista) que coloque a Polícia Federal para apurar os fatos e aí descobrindo a participação de membros do Governo, e os indiciem por conspirarem a favor de País estrangeiro, neste caso específico de Cuba da ditadura dos irmãos Castros.
                É revoltante


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Chove muito lá fora.




   Nestes últimos dias as frequentes chuvas que estão caindo em nossa região, quando acrescenta conforto e esperança para uns, traz insegurança para outros.

   Para os pecuaristas que de suas janelas observam o gado gordo pastando sobre a verde e vistosa gramínea, vislumbra dias melhores para prosseguir em sua costumeira busca por um mercado promissor e rentável como o de outrora.

   Já o agricultor que alguns dias atrás dessecou o soja, começa a brotar agora a insegurança pois para ele, ao contrário do pecuarista chuva em demasia pode lhe acrescentar prejuízos.

   De ambos os lados existem investimentos, salários, encargos sociais, impostos e outros gastos, que precisam ser adimplidos nos tempos certos. A esperança daquele que atirou a semente ao solo é que o sol apareça por alguns momentos possibilitando que colha a sua safra e com isto possa cumprir com seus compromissos assumidos quando adquiriu a semente e os demais insumos.

   Só lhes restam a olhar cotidianamente para o céu, e buscar nele a esperança tentando afastar a insegurança que momentaneamente lhes assolam o peito.

   Quiçá assim quer o Único e Verdadeiro Deus em sua infinita sabedoria, chamar atenção dos reles mortais para estes em alguns momentos olhem para o céu e sintam como são frágeis, diante desta imensidão azul com cúmulos brancos e acinzentados, que ultimamente nos tem trazido chuvas, acrescentando vida em todos os seus naturais aspectos.

   Infelizmente, nem tudo é como nossa vontade, mas sim do Criador, que de lá do seu trono Eterno observa seus filhos e criaturas em suas  cotidianas atribulações. 



O azul do céu se acinzenta,

e logo uma brisa fresca,

sopra as cortinas da minha solidão,

trazendo seguidamente as gotas prateadas do céu.

Lá fora continua a chover.

seriam lágrimas de uma flor

saudosa em sentir o calor do sol?!!

As folhas encharcam pesadas pelas

gotículas que se aglomeram em seu limbo.

Logo vem a brisa que com o seu sopro frio,

as atiram ao chão como chuva tardia.

Novamente o céu se abre,

por alguns poucos instantes dar passagem

à tímida luz solar.

Novamente o céu se acinzenta,

para em prantos molhar a terra

trazendo a vida de uma pequena semente,

até então acobertada por folhas secas acomodadas sobre a terra.

O verde esbranquiçado da nova vida

empurrando os pequenos torrões

que existiam sobre ela

olha para o céu em busca  do sol

encontrando-o acinzentado e em prantos como nos últimos dias.

Ainda muito chove lá fora.

Os pássaros se reúnem em uma ruidosa sinfonia

no final do dia acinzentado.

revoando por sobre as árvores

pesadas e encharcadas das águas prateadas da chuva.

Chove e chove muito lá fora.

A chuva que cai é abençoada,

e junto com a pequena semente que brota

brotará igualmente a esperança,

que sol ainda brilhará no amanhecer de um novo dia.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novamente a chave.



    Irei iniciar meus comentários lembrando uma célebre frase do Francês Lavoisier (Antonio Laurent de Lavoisier), que dizia que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. O porque de tudo isto,  é a nova  velha polêmica das chaves da cidade entregue as Igrejas.

    Acompanhei pelo ex oficioso, e olha que agora estou acessando aquele site,  somente com o propósito de tomar conhecimento das críticas políticas, já que, como dito no início deste parágrafo, é ex oficioso e como tal oposicionista.

    Pois bem, foi lá que tomei conhecimento da entrega das chaves ao Pároco Católico recém-chegado em nossa cidade, e como bem recordou a matéria realmente foi uma grande celeuma, quando a ex administração cor de rosa a (a chave) entregou aos evangélicos.

    Eu fui um dos que posicionei contra, através deste meu bloguinho insignificante, cujo adicionamento recebeu o nome de “A chave da polêmica” (Terça feira 13 de março de 2011). Vão lá e confiram!

    Irão me perguntar, o que a frase de Lavoisier, tem a ver com tudo isto?!! Nada, somente estarei usando para adaptá-la a uma nova versão, com o singelo escopo de tentar compreender o que ocorre na cabeça dos Políticos pós-eleitos.

    Na política também nada se inventa, tudo se copia e adapta aos interesses dos governantes. A chave ontem era dos evangélicos, hoje dos Católicos, amanhã...amanhã...quiçá dos Umbandistas!!! A chave estará tornando o símbolo da desforra!?!

   Enquanto os nossos Governantes não entenderem a necessidade de separar o Estado da Religião, estaremos convivendo com celeumas desnecessárias como aquela ocorrida no passado bem com a de agora.

    Lendo os comentários que deixaram na matéria do “ex”, vislumbro razão na revolta de alguns dos internautas, e acho que os Vereadores estão devendo uma explicação aos eleitores quanto a isto.

    Nada contra, que entreguem a chave para qualquer um, contando que não seja a chave do cofre. Rsssssss...Afinal de contas os recursos nele depositado vem dos esforços de todos, sejam eles evangélicos, católicos, espíritas, ateus e etc..., contribuintes assíduos deste país chamado Brasil.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Será que há esperança?!!


    Ando silencioso quanto as minhas costumeiras críticas políticas. Estou que nem um boxeador em luta, e neste caso específico,  cansado de tanto bater.
    O PT e a “cumpanheirada” toda já marcaram sua trilha por muitos escândalos. Carimbaram o passaporte da história com a marca da corrupção institucionalizada. O PT e o PMDB, dividem o poder neste país de forma acintosa e nociva aos interesses primordiais do Estado e principalmente dos Governados.
   Os políticos sejam eles, petistas, peemedebistas e etc... nem  incomodam mais se são alvos de críticas pelas redes sociais e pela imprensa não oficiosa que ainda insiste em denunciá-los. Perderam de vez a vergonha, isto é, se em algum momento tiveram!!!
   Acessando as redes sociais, principalmente o “Facebook”, vejo algumas tímidas campanhas contra Renan Calheiros e outros integrantes dos diversos escândalos que nodoam as instituições públicas desta espoliada nação. Como já exposto, exausto e indignado simplesmente ignoro afastando-me de qualquer manifestação.
   Há momentos em nossa curta existência, que as forças se inibem, as ideias se constrangem assoladas pela inexistência da ética e da inversão de valores que estamos aos poucos sendo submetidos.
   Ouço criticarem Brasília como o ninho dos abutres corruptos e corruptores, mas também gosto de lembrar, de quem os mandam para lá de quatro em quatro anos são os eleitores dos diversos Estados membros que compõem esta carcomida Federação.
   Li que até o Tiririca, sim ele mesmo, muito criticado por ser palhaço analfabeto, já se cansou de ser Deputado. Decerto aprendeu que naquele covil conhecido como Congresso, não há espaço para um reles artista palhaço.
   O palhaço como “artista tem que estar onde o povo está” (já dizia o poeta!!!). E neste caso específico, onde o que vale é a “maracutaia” e os acertos escusos, não há espaço para aqueles que costumeiramente nos faz rir de alegria.
   Chorem  filhos da terra!!!  Chorem agora, pois logo mais será Carnaval, e certamente a folia os fará esquecer, que és governado por uma matilha de lobos travestidos de cordeiros.