Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A volta do Tio Urias.


         Hoje irei sair da rotina, talvez impelido pelo dia norte americano das bruxas ou “halloween”, vou contar uma “estorinha” de assombração.
         Lembro-me muito bem quando eu ainda era um infante medroso, meu saudoso pai, nos reunia no quarto para contar seus causos e entre eles os famosos contos de assombração. Deitávamos ao seu lado para ouvir em silêncio seus contos, quando este não lia para nós em livros ou em alguma revista.
         Em uma noite qualquer daquele bons tempos, meu pai contou-nos uma “estória”, da assombração do “Tio Urias”. Urias era um dos tios do meu avô paterno que havia falecido vitimado pela febre tifoide nas margens do rio São Mateus na região de Paraguaçu Paulista onde a família havia adquirido suas terras.
         Naquela época a região ainda era sertão, composta por exuberante floresta de mata atlântica habitado por tribos indígenas e animais silvestres.
         Contava o velho, que ocorrido o passamento do Tio Urias, em uma noite escura e estrelada, ouviram um barulho do lado de fora da casa edificada com lascas de palmito e coberto de sapé, como se alguém tivesse mexendo nos utensílios amontoados sobre uma pequena tarimba.
         Naquele tempo as famílias eram numerosas, e no quarto que dormiam os meninos, estes acordaram e passaram a escutar assustados os ruídos que vinha de fora, alimentando ainda mais o medo impelido pela pouca cultura e superstição muito frequentes naqueles tempos de ignorância.
         Os jovens  indagavam se não seria a assombração do Tio falecido, que viera para incomoda-los, falando um para outro sem muito alarde, até que teve um deles decerto querendo esbanjar coragem para os demais, enfiou a mão por uma das frestas  estendendo o braço para fora da casa, disse em voz alta e em bom tom; “ _ Se  for o espírito do Tio Urias que está aí, que pegue em minha mão?!!”
         Foi quando este sentira agarrar sua mão um outra gélida e fria, decerto vinda das profundezas do além, que somente largou após o grito de horror emitido pelo até então corajoso rapaz que ecoou noite adentro acordando a todos da redondeza.
         Em seguida ouviram uma voz tenebrosa dizendo: “_ jamais invoque os mortos, pois outros virão em seu nome...”
         Em seguida o silêncio retornou, porém a expressão de pavor dos envolvidos ficou oculta pelo manto escuro daquela sombria noite de terror.
         Se foi verdade eu não sei, só sei que nós ainda crianças cobrimos a cabeça de medo, quando então nos contaram esta “estória”.
         Quando fores dormir esta noite, no escurinho do seu quarto, pense nisso, mas não cai na besteira de invocar aqueles que já nos deixaram, pois aqueles que vagam pelas trevas poderão escutar sua chamada e enfim se fazer presente para preencher sua paz, com o mais profundo horror. 
Feliz  “halloween”!!! 


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estão inflacionando o mercado do sexo.



    Tem uma espertinha brasileira de Santa Catarina, que fez o leilão virtual de sua “virgindade”, e teve um arrematante Japonês que pagou nada mais nada menos do que US$ 780.000 equivalente a R$ 1.500.000,00, pelo privilégio de, como diz na gíria chula das ruas “arrebentar um cabacinho”.
    Realmente estou chegando a conclusão, que uma mulher virgem está sendo coisa rara neste mundão a ponto de um otário estourar uma grana desta para o desfrute de alguns segundos  de cópula.  Porque otário?!! Espera que eu tentarei explicar com este meu jeitão ignorante.
    Otário por que com esta grana toda que irá esbanjar por “um cabacinho”, poderia ter uma infinidade das mais lindas prostitutas deste mundo ocidental, com muito mais experiência de cama do que a inflacionada cabacinho.
    Otário, por que a virgindade somente irá durar até a penetração do pênis, sendo que após isto ela não será mais virgem e sim uma descabaçada qualquer, e, acima de tudo feia e inexperiente. Eu vi a foto dela, não é grande coisa, tem mulher bem mais bonita do que ela em qualquer prostíbulo brasileiro. Rsssssss... Depois desta, o mercado certamente estará inflacionado.
    E tem mais, existe hoje médicos especialistas neste assunto, que poderão transformá-la em uma virgem de novo, com cirurgias plásticas de restauração do hímen.
    É aquele velho ditame popular, “lavou tá limpo” e pronto para mais um outro otário. Rssssssss.

Será o fim?!!


                              
         Toda estorinha de Reino encantado, Rainha, princesa, bruxo, e demais coadjuvantes, tem um final.
         O nosso reino encantado, do faz de conta, que algumas vezes mencionamos neste blogue em breve terá seu final. Para alguns não será um final feliz, porém para outros poderá ser um novo começo, que somente o tempo dirá se será feliz ou não.
         A nossa estorinha iniciara, quando Joaozinho que não era do pé de feijão, mas do arroz, se juntou a Mariazinha, para intermediar a venda da lenha da floresta encantada,  expondo de uma forma hilariante, a frágil Rainha, a Princesinha e principalmente o temível Bruxo de risada estridente, que fazia tremer todo o  acovardado parlamento.
         Passado todo este tempo, esta dinastia imperial do nosso reino encantado, começa a ter um fim, esmagado por um pequeno homem, um anãozinho baixinho, que tendo tomado à poção mágica do bom senso, marchou com seu exército de “catréfas” contra as muralhas do Castelo.
         Vencido a dinastia que até então comandava o reino encantado, não se ouvia mais aquela conhecida debochada e estridente risada que tempos anteriores ecoava pelas ruelas da pequena Aldeia.
         O Bruxo agora conduzia sua carruagem em silencio profundo abatido pela perda do poder que antes exibia em seu contumaz deboche contra os fracos aldeões, somente se via agora, seres alados vindo da floresta encantada atraído pelos lampiões do lugarejo.
         Seria o fim de nossa estorinha sobre este fascinante Reino outrora encantado?!! O tempo medido naquela antiga ampulheta fixada sobre a lareira onde ainda trêmula um pequena chama de egos escondidos, que poderá dizer se a estória acaba ou prosseguirá com outros personagens.
         O próximo capítulo será escrito com a composição do Novo e Velho Parlamento. Vamos aguardar para ver.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

São Paulo malufista, São Paulo petista.


A cidade de São Paulo pelo jeito, não esta importando muito com o mensalão, confirmando o que dissera o nosso ex-presidente Luiz Inácio Lulla Molusco da Silva, alguns dias atrás, de que o povo está mais preocupado se o Palmeiras vai cair para segunda divisão, do que com os mensaleiros.
Olhando para este lado, e vendo as pesquisas de intenção de voto na Capital Paulista chego a concordar com o Molusco, de que realmente o Povo daquela importante urbe está mais preocupado com um campeonato de futebol do que com os destinos de sua cidade.
Perdoem-me os Paulistanos, mas acho que irão fazer uma grande besteira se elegerem o candidato dos mensaleiros para governar São Paulo pelos próximos quatro anos.
Eu pelo menos acho que não deveriam elegerem aqueles que conspiraram e ainda conspiram contra a liberdade do povo, ou, que vivem de mãos dadas com aqueles outros que usurparam os cofres públicos desta nação, criando o maior esquema de corrupção da história deste país.
Aquela cara atualmente desbarbada do Lulla somente convence os fracos de opinião e a massa manipulada que não enxerga um palmo na frente do nariz quando se trata de escolher seus representantes.
Pelo menos ainda nos resta o Joaquim Barbosa, que vem conduzindo com dedicação o julgamento dos envolvidos no mensalão condenando aquela camarilha de mensaleiros petistas e etc... Provando para o povo que, ao contrário do que pregava o Molusco dizendo não saber de  nada, o mensalão existiu.
Se as intenções de voto dos Paulistanos estiverem correta, as crianças das escolas Municipais de São Paulo deverão infelizmente, ter o  “Kit Gay” que Haddad e o PT sempre sonhara em levar para dentro das salas de aulas.
         Parabéns São Paulo, realmente vocês merecem o que estão plantando. Outrora foram malufistas, em breve serão petistas. Enfim retornam a origem.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os esquecidos e negligenciados direitos do consumidor.


         Hoje a internet passou a ser para a população um serviço indispensável. Para as empresas então, nem se fala!!! Tudo é feito por intermédio dela, serviços que vão de recolhimento de impostos, Bancos, etc...
         Porém este um fato que está passando despercebido pela nossa classe política, já que as operadoras deste serviço o estão fornecendo (quando fornece) de forma descontinua, ineficaz e inadequada.
         Não adianta passar horas no telefone, ouvindo aquela gravação irritante, se for isto, tecle o número tal, e assim por diante, para no final descobrirmos que irá continuar tudo como era antes.
         Os serviços da internet em nossa cidade está um verdadeiro caos, todos reclamam, porém as reclamações acabam em conversas, palavras ao vento, sem que nenhuma providencia seja tomada.
         Os Políticos locais, simplesmente aguardam que termine o ano para entregar seus cargos e começar tudo de novo. E os problemas continuarão a existir, e o munícipe prosseguirá a mercê de toda sorte de dificuldades.
         Vocês irão me questionar, o que teria a ver os políticos com os serviços de internet em nossa cidade???!! Ora essa, os Políticos, principalmente os que ocupam cargo público, recebe do erário para resolver os problemas da população de um modo geral, caso contrário o porquê de os elegermos?!!
         Outra coisa que deve se salientada é do por que colocaram na Lei Orgânica o dispositivo assegurando a todo cidadão portogauchense uma existência digna, enumerando alguns princípios e entre eles a defesa do consumidor. Duvidam?!! Verifiquem  o inciso V do artigo 89 da Lei Orgânica Municipal e comprovem.
         Se o cidadão portogauchense está sendo submetido a toda sorte de humilhação pela operadora de serviços de telefonia que  também presta os serviços de internet, já está na hora dos políticos começaram a se preocupar com a situação.
         Aliás, estamos finalizando um período de quatro anos de absoluta inoperância neste sentido, tanto no Executivo, como no Legislativo Municipal, pelo menos desconheço alguma ação que abrigue o direito do consumidor.
         Espero que os eleitos, de ambos os poderes, comecem a se preocuparem com esta situação, que somente acrescentam à população local enorme transtornos e prejuízos.
         Que os Vereadores eleitos esqueçam um pouco de suas ambições pessoais e não fiquem por aí com picuinhas de quem será ou não o Presidente da Casa e comecem a realmente a se preocuparem com o interesse público. Lembre-se todos, que vou cobrar ações, doa a quem doer. Recado dado.