Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UÉ!?! “ SCHOWMÍCIO” NÃO TINHA SIDO PROIBIDO?!!



Quem pôde assistir  um comício ou reunião política, acontecido nesta semana próximo ao Jardim Amazônia, disseram que foi um grande espetáculo circense.
Disseram-me que vomitaram tanta baixaria e parvoíces que no final ficou até hilariante de se assistir. Alguns candidatos a lídimos representantes do povo perderam a noção do ridículo e acabaram atirando contra o próprio patrimônio.
Teve um, que já arrumaram até um “slogan” para ele, “baralho acima de tudo”. Ele gritando em cima do picadeiro, dizia que a  sua candidata, “não roubava e não fazia nada”, ?!!! será que ele mudou de lado?!!
Bom, vamos deixar a gozação de lado, fazer o que né?!! Infelizmente eles são candidatos à representantes do nosso povo!!! Rssssssss....
A pedido de um amigo meu, também  candidato a Vereador, só que do outro lado, dando uma recaída aos tempos da censura política, vou apresentar agora uma importante matéria que certamente irá revolucionar as cozinhas portogauchenses.
A receita é bolo de fubá. Vamos aos ingredientes.
  • 4 ovos
  • 4 xícaras de leite
  • 3 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de fubá
  • 2 colheres de marganina
  • 100 g de queijo ralado
  • 1 colher de fermento em pó
   Modo de Preparo
  1. Coloque tudo no liquidificador e bata
  2. Por alguns segundos coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo
  3. Asse em forno quente por 30 a 40 minutos
  4. Quando for tirar do forno observe se ele está corado, pois ele fica meio mole
  5. Mas só sirva bem frio
  6. Obs:  A massa fica bem molinha
É bom come-lo com chá, esquentando a água em fogo bem baixinho, não passando de 40º depois convide os amigos para o lanche e assistir o próximo espetáculo de baixaria e parvoíces.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Homem e Mulher.


Todo homem que tem uma mulher, em algum momento de sua vida será um "corno" em potencial. Não adianta falar que não, elas são iguais aos homens. Os homens olham para outras mulheres com o ar de cobiça, alguns são mais ousados e vão logo aplicando aquela velha e boa cantada.
Elas também olham para outro homem, de forma discreta, mas também trocam olhares e fantasiam. Ninguém sabe o que acontece na mente de uma pessoa, seja ela macho ou fêmea, lá dentro de suas cabeças escondidos nas dobras cerebrais existem arquivos importantes, que poderiam reforçar uma relação como destruí-la completamente. Como disse uma vez Nelson Rodrigues “qualquer um tem seus íntimos pântanos.”
Somente quem visita os pensamentos de um individuo é Deus em sua Eterna Sabedoria, e em algumas ocasiões também o Diabo em sua constante cobiça em querer aumentar as almas de seu mundo sombrio, maléfico de eterno sofrimento. Ele também aparece para uma visita.
Imaginem  se a nós fosse permitido visitar os pensamentos de outrem seria um completo desastre. Imagine você sentado na beira de praia, em baixo de um guarda sol tomando uma cerveja gelada e vendo o movimento daqueles monumentos esculturais feito com parte de sua costela, e sua mulher ao lado acessando seus pensamentos como se acessasse um programa de computador, não seria um desastre?!! Ou vice versa, você acessando os pensamentos da sua mulher, e descobrindo que ela somente está com você por falta de opção!!! Ou que ela realmente gostaria de estar dormindo com outro homem que não fosse você!!!
Se isto fosse possível estaríamos vivendo um caos nos relacionamentos conjugais, pois quando casamos achamos que somos os donos, não somente do coração, como do corpo alma e mente de nosso(a) parceira(o). Estamos completamente errados.
Minha experiência de trinta anos de advocacia me ensinou que os indivíduos humanos, estão a todo o momento competindo, seja no dia a dia profissional, na política e até mesmo no amor. E o mais engraçado de tudo isto é que de uma forma ou de outra sempre se acaba perdendo neste jogo sórdido, ditado pelo modismo execrável das telenovelas. Globais ou não são um amontoado de lixo que somente pervertem a mente de alguns fracos.
Faz muito tempo que não assisto sequer um capítulo de novela, do tal “Big Brother”, piorou, este nunca perdi meu precioso tempo, nem por curiosidade acho um grande besterol global.
Com o passar dos anos,  envelhecemos e passamos ser mais observador, como já escrevi em matéria postada neste mesmo blog (leia “Perfumes e Ferroadas de 24/07/2012 e “Costumes ou abominações?!! De 22/06/2012 ), e vendo o comportamento de alguns indivíduos concluo que o nosso Anjo Negro e caído, mais conhecido por Lúcifer tem conseguido mais vitórias no campo espiritual, talvez por que o Verdadeiro, Único e Eterno nosso Deus, respeite a nossa liberdade concedendo-nos o livre arbítrio.
E como o indivíduo humano, seja homem e mulher, são dois fracos por criação, estamos propenso a errar a tropeçar na nossa própria soberbia em achar que estamos acima de nossos semelhantes, e também que estamos aptos e enganar-nos mutuamente. Somos seres errantes desde a nossa criação, pois o Criador nos colocou em um paraíso, e mesmo assim traímos a confiança Dele, a mulher feito da costela do homem, não satisfeita em comer a fruto proibido ou entregou para seu companheiro e ambos caíram em pecado.
Vendo alguns casais, noto que vivem em uma constante disputa interna, um conspirando contra o outro e vice versa, até chegar ao extremo de descobrir que o amor inicial fora substituído pelo rancor, para separados prosseguirem com uma disputa que a cada dia coloca mais fermento de ódio naquilo que um dia fora chamado de casal.
Mesmo separados continuam a buscar motivos para disputa, ora é a pensão que está atrasada, ora é o filho que não foi visitado, e assim por diante, mexe e vira estão buscando um motivo de prejudicar um a outro. E assim termina aquilo que outrora fora chamado de casamento. “Todo amor é eterno e, se acaba, não era amor” A frase é de Nelson Rodrigues e faz muito sentido, não é verdade?!!
Ainda citando Nelson Rodrigues “o casamento não é culpado de nada. Nós é que somos culpados de tudo.” Somos falhos, mas não admitimos ser falhos.  Somos orgulhosos em não reconhecer quando erramos.
A cada dia que termina envelhecemos um pouco mais, somente o tempo acrescenta sabedoria ao individuo, seja ele, homem ou mulher. Somente encontrarão a paz quando descobrirem que um depende de outro, que precisam confiar um no outro, situações difíceis pelos tempos complicados que estamos vivendo.
Somente o verdadeiro amor acrescenta a cumplicidade que um casal precisa ter para ser feliz, e isto esta cada vez mais distante para aqueles casais jovens que edificam sua casa sobre a ilusão e o modismo barato de uma sociedade hipócrita e corrupta. Pensem nisto!!!


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sí hermanos, tenemos nuestra Evita!!!


Para quem não sabe, vai aqui uma pequena síntese: María Eva Duarte de Perón, (grifei) conhecida como Evita, (província de Buenos Aires, 7 de Maio de 1919Buenos Aires, 26 de Julho de 1952) foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente.
Evita, como o povo a batizou, foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então. Durante o breve período de sua atuação, ao lado de Perón, foi o centro de um crescente poder e se tornou a alma do movimento peronista, em sua essência e em sua voz. Adorada e ao mesmo tempo odiada por milhões de argentinos, o que jamais provocou foi à indiferença.
No seu papel primeira-dama, Eva Perón desenvolveu um trabalho intenso, tanto no aspecto político quanto no social. No que diz respeito à política, trabalhou intensamente para obter o voto feminino e foi organizadora e fundadora do ramo feminino do movimento peronista. Esta organização se formou recrutando mulheres de distintas extrações sociais por todo o país. As dirigentes da nova agrupação receberam o nome de "delegadas censistas". Eva Péron (1919-1952) foi uma das mulheres mais adoradas da política. Primeira-dama da Argentina durante o período de mandato de Juan Péron, Evita (diminutivo carinhoso que Eva ganhou de seu povo) era tão amada pela classe menos abastada, que acabou garantindo a alcunha de “mãe do povo”.
Pois bem, esperava eu por ser atendido em um Banco local, quando vi sobre uma mesa um exemplar de um “jornal” denominado “Semanol”, (edição de 13/08 a 20/08/2912). Ao folhar o jornal deparei com uma propaganda política estampada na primeira página, da nossa atual Prefeita e candidata a reeleição.
Comecei ler os parágrafos elogiosos da propaganda sobre as “qualidades” da candidata, quando no segundo parágrafo da propaganda li a “Mãe do Povo”, querida por todos...” etc...etc...etc... Fiquei muito contente em saber que eu após, todos estes anos, avô, possuidor de uma grande protuberância abdominal, desprovido de cabelos, ou seja, careca mesmo, tenho uma “MÃE”. Ora por que não?!! Afinal de contas também sou povo!!!
A matéria publicitária em questão é uma verdadeira piada, irei guardar o exemplar com muito carinho, para que as gerações futuras, tomem como exemplo e conheçam a trajetória da “mãezona” que aqui um dia reinou. Aliás se ela é a “mãezona” do nosso povo, Javengar é o nosso papai!?! Que maravilha sou muito feliz, além de mamãe, agora tenho também um papai!!! Se tenho uma “mãezona”, um papai, também tenho uma irmãzinha!?! Estou muito, mais muito feliz mesmo!!!
Para nossos “Hermanos” Argentinos, só tenho a dizer o seguinte: “sí hermanos, tenemos nuestra Evita.” Morram de inveja, pois além de nossa Evita, que por coincidência com a daquele país do mercosul, somente possui um dos sobre nomes “Duarte” nossa “mamá” querida, também temos “papá y hermaníta”. Por isso, “no llores por mi Argentina!!!” “Estoy mui feliz!!!”
Como dizem os céticos, “é prá cabá” mesmo. Nos merecemos ler tanta parvoíce. Rssssssssss.......... O resto da propaganda é somente propaganda, e enganosa como sempre.
Para finalizar, quero mandar um beijinho carinhoso para minha mamãe, pro papai, prá maninha e prá você Xuxa querida!!! Ilari ilariê ô, ô, ô ...... rssssss....... Só rindo mesmo!!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Semana agitada em Porto.


Esta semana que se findou foi um pouco agitada para nossa cidadezinha. O assunto era a ação da Policia Fazendária, que logo ao chegarem a cidade começaram com as buscas na casa dos supostos envolvidos. Logo  também o oficioso local saiu em defesa da administração dizendo que o processo havia sido obra de denúncias do genro da Alcaide contra dois outros antigos correligionários seu então detentores de cargos de confiança.
Eu como sou cético fico de longe olhando toda a celeuma, e como também gosto de questionamento, pergunto o porque desta suposta denúncia (feita pelo Primeiro Genro)  somente ter ocorrido  após a Câmara Municipal ter manifestado interesse na instauração da CPI, cujo objetivo era apurar supostas irregularidades e usos de notas frias?!!
Ah!!! Tem mais!!! A atual administração é useira e vezeira em usar notas para maquiar prestação de contas. Quem não se lembra daquela notinha de R$ 200.000,00 comprada por R$ 20.000,00, cujo escopo era desviar o dinheiro de um convênio para compra de mudas de seringueiras?!!
Não adiantam querer jogar a responsabilidade somente para os dois ex correligionários citados pelo oficioso como prováveis responsáveis pela fraude, pois todos sabemos que houve empenhos e pagamentos, com autorização expressa do Secretário de Finanças de então como da Prefeita.
Aliás, pelo que eu sei, a ação da Policia Fazendária está acontecendo devido ao que fora apurado pela CPI, que ao concluir os trabalhos encaminhou o que havia sido apurado para o Ministério Público Estadual. E não pela denúncia do Primeiro Genro. Pelo menos foi isto que me fora informado pelo membro do Legislativo local.
Para finalizar, é importante afirmar que existe algo de podre neste Reino encantado, onde Rainha, Princesa, Príncipe e bruxo, tentam a todo custo desviar as atenções para bem longe deles, jogando a responsabilidade para cima de dois ex serviçais outrora cumpridores de suas ordens.
Vamos aguardar o desfecho.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atitudes dos desesperados bocas de landangas.


A disputa eleitoral local, já tem criados situações e boatos que somente comprovam atitudes desesperadas por parte daqueles que achavam que o pleito já estava assegurado para a reeleição da atual gestora.
Definidos os registros das candidaturas majoritárias e proporcionais, saíram às ruas os candidatos em busca de preciosos votos, e junto na miserável bagagem eleitoreira, levam um amontados de imbecilidade com o único e odioso escopo de tentar macular a imagem do candidato rival.
Com o constante crescimento do candidato da oposição, o grupelho de que apoia a reeleição da atual gestora, entrou em completo desespero  lançando boatos pelos quatros cantos da cidade em um busca alucinada de tentar reverter o cenário que se desenha no horizonte deste nosso sofrido município portogauchense.
Ainda por ocasião do registro um candidato a vereador começou a propalar que estava sendo impugnado pela minha pessoa, dando azo a minha manifestação postada neste “site” denominada “Boca de Landanga.”
No correr desta semana a vítima foi o antigo prefeito, que no passado fora vítima de uma falsa denúncia feita por petistas, perante o Ministério Público, o acusando de ter cometido irregularidades na edificação das casas populares e na pavimentação asfáltica no conjunto habitacional denominado como “Casas Populares”.
A tropa de choque ligada a reeleição da atual gestora, usando de uma fotocópia pela metade de uma portaria ministerial de 2008, lançaram a distribui-la pela cidade e propalar falsidades contra o antigo Prefeito, que ousou a trazer para a cidade as casas populares que encontram-se lá edificadas. Aliás é importante a indagar que depois destas casas populares conseguidas junto ao Governo de então, ninguém mais, (e aí eu desafio a atual gestão a provar o contrário), edificou umazinha sequer. Aliás, nestes últimos anos, Porto ficou carente de obras.
Agora os desocupados, aloprados e desesperados "landangueiros" estão novamente nas ruas, sem uma proposta política descente que lhes são peculiares, passaram a atacar pessoas que outrora estiveram com o antigo Prefeito (e como sempre usando meu nome) e daqueles que estiveram participando diretamente da atual  e mediocre gestão.
Por mais que o nosso conhecidíssimo bruxeco Javengar tente, tenho certeza que não repercutira seus discursos “otimistas” de que a reeleição de sua inexpressiva e insegura Rainha esteja assegurada.
A inútil tentativa de fomentar a vilipendiosa indústria de boatos, para o eleitor não cola mais, e por mais que coloquem os ignóbeis candidatos a vereadores de sua coligação, a distribuírem fotocópias de documentos incompletos e espalhar boatos que se sabe ser inverídico, não conseguirão podar o crescimento de uma nova idéia que aos poucos espalha-se pelos quatro cantos do Município.
Já que vira e meche, estou sendo lembrado pelos candidatos a vereadores da Rainha, como me noticiaram no dia de hoje, aviso aos parvos que sou que nem massa de bolo, quanto mais apanho mais cresço, e para mostrar que não sou de me intimidar, cobro deles, o porque de não distribuir cópias da ação pública de improbidade administrativa, ingressada pelo Ministério Público para reaver aos cofres públicos o dinheiro desviado de um convênio para compra de seringueiras. Isto eles não querem mostrar para o povo né?!!
Também não querem mostrar a multa que fora obrigada a recolher, no primeiro ano de gestão, quando sem licitação, compraram no estabelecimento comercial, pertencentes aos familiares da Alcaide. Porque será né?!! Tampouco querem mostrar quanto fora gasto com o preparo de jantares e festas infrutíferas que somente serviu para manter o povo na ignorância.
Política é assim mesmo, mostra somente o que interessa,   e o que não interessa é estrategicamente escondido. Jogo sórdido, sujo, maléfico que somente visa à perpetuação no poder.
Corram desesperados, espalhem a boataria, quiçá vocês revertam à situação que achavam que estava assegurada. Aguardem para colher a íra que estão aos poucos semeando. Ainda tem muito tempo pela frente e aquela conhecidíssima risada estridente, aos poucos vai minguando para no final transformar-se em pranto e lamentação.
Para finalizar meu comentário, quero dizer que cansei de barulho, conversa e risada estridente, por isso falem baixinho. Até breve!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eleições Municipais.


Como já sabem, estou fora do pleito local, e desta vez nem ao menos como simples coadjuvante, porém fico de longe observando a movimentação dos candidatos ao cargo majoritário.
Pelas ruas da nossa cidadezinha, já pode se ver alguns, "cabos eleitorais", com suas tradicionais pastinhas em baixo do braço, entregando os “santinhos” de porta em porta. É o clima eleitoral, que irá durar até horas antes do pleito.
Gostaria mesmo era de ver os candidatos em um debate de proposta, pois é nesta situação, que avaliamos o conhecimento e a sinceridade daqueles que se oferecem para administrar o patrimônio público.
Vamos sugerir a Rede de Televisão local, que inclua em sua programação rotineira, um debate entre os candidatos a Prefeito, evidentemente com ampla divulgação, e de preferência no horário nobre, para que todos os eleitores possam avaliar o perfil de cada um deles, sem a interferência da propaganda política, que muitas das vezes, a meu ver, são completamente enganosas.
Enquanto isto não acontece, ficarei só observando, porém com olhos críticos que me é peculiar, podendo antecipar que por enquanto eu já tenho certo para quem não votar.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Irritante ecochatismo

Foto

Recentemente quando navegava pelo “Facebook”, encontrei uma foto de uma plantação de soja muito bonita em meu Município que alguém havia adicionado. Imediatamente e com orgulho compartilhei a foto, para que outras pessoas pudessem ver como estamos esperançosos aqui em Porto dos Gaúchos.
Vieram então aqueles que curtiram o meu compartilhamento, porém junto vieram dois comentários que demonstram de forma clara como estão equivocados os moradores do sul maravilha. Um dos comentários dizia, “que era uma pena, pois não se come soja e nem dinheiro...” e outro dizia “...e nem respira”.
Engraçado, que as pessoas que fizeram tal comentários são pessoas que tem formação acadêmica superior que eu até então considerava intelectualizadas.
Quando entramos em um supermercado, e compramos um frango, ou carne de porco, bovinos e outros animais de confinamento estamos comendo soja indiretamente, pois ela vira proteína não só em nossa mesa como na mesa do mundo inteiro.
Aliás, quando temperamos aquela saladinha de alface, almeirão etc...usamos espalhar sobre elas, o óleo que quando não de milho ou girassol é o de soja. Portanto comemos soja sim, e a comemos de muitas formas.
Novamente é importante reafirmar, que quando entramos no mercado para nossas compras precisamos de dinheiro, seja em espécie, de plástico ou em folhas de cheque (contanto que tenha fundos). Há de se concluir que indiretamente também comemos dinheiro. Ou não?!!!
Lembro aos “ecochatos” de plantão, que a soja também é uma planta, e como tal tem fotossíntese, portanto, também produz oxigênio.
E o mais importante de tudo isto, há de se acrescentar a prosperidade que ela traz para a região produtora que é muito importante para o desenvolvimento.
Concluindo então, e plagiando o carnavalesco já falecido Joãozinho Trinta, “quem gosta de pobreza é intelectual, pobre gosta mesmo é de luxo e riqueza...” rssssss.....