Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Estátua de Lula?!!


        Está circulando na internet que o governo petista teria aprovado ou estaria pensando na edificação de uma estátua em homenagem ao ex-presidente molusco.
            Não se sabe a veracidade desta idiotice, que muitos dizem ser falsa, mais convenhamos que se fosse verdadeira seria um monumento de idolatria petista pelo presidente que institucionalizou a corrupção no país, protegendo aquela corja de mensaleiros que estamos cansados de saber quem são.  
           Segundo consta esta estátua de Lulla seria maior do que o Cristo Redentor e seguraria em uma das mãos a estrela petista e seria construída em Brasília. Veiculam também que a atual Presidente já acenara com esta possibilidade e havia destinado o montante de 13 milhões para edificação do tal absurdo monumento.
             Custo em acreditar que seja verdade está noticia, mas, como se trata de Brasil tudo é possível!!! Afinal de contas do governo petista tudo pode se esperar até uma estátua para o Lulla, afinal de contas também seria uma forma de desviar recursos públicos. Trinta por cento para um, trinta para outro, sem contar das comissões pagas  pelas empreiteiras ou artistas que irão trabalhar no projeto com o intuito de ganharem a licitação!!!
          Mas na remota possibilidade de ser verdadeira esta informação que tem veiculado na internet, faço uma sugestão ao governo petista, que inclua no projeto uma estátua em homenagem ao povo brasileiro que elegera este governo que aí está(incluindo aí Deputados e Senadores). Vou dar aqui algumas sugestões:

 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Greve de fome.


   Tenho visto que algumas pessoas encontraram nesta antiga prática de protesto  um meio de chamar atenção das autoridades e da imprensa. Recentemente houvera um caso em Juara, que uma pessoa acampara próximo ao Forum clamando por um Defensor, e olha, até escolheu um de sua preferência!!!
   Agora tem um outro caso acontecendo em Sinop, um fazendeiro protesta contra Justiça, que segundo as inscrições que aparece em uma placa ou cartaz nas fotos que lhe foram tiradas, “é corrupta”.
   Estou até pensando em aderir ao modismo, afinal de contas estou precisando perder uns quilinhos de minha protuberante barriga. Terei que achar um motivo qualquer para protesto, pelo menos que vala a pena, afinal de contas preciso de motivação para um regime.
Cara!!! O duro é ficar sem comer!!! E de tomar aquela cervejinha no final da tarde então!!!  Sabe de uma coisa que se f...(censurado) os Políticos, a justiça, a Igreja  e a sociedade em geral, eu é que não vou ficar sem comer por causa deles!!! Se passar fome adiantasse, não existiam miseráveis neste país e até no mundo!!!
   Vou fazer greve de comer. Sentarei em uma confortável mesa em uma Churrascaria, de preferência que sirva rodízio, e lá me entupirei de chuletas, picanhas, maminha e outras sanguinolentas mais. Vou pedir um chope, daqueles de canecão e iniciarei um moderado protesto contra todas as idiotices e mediocridades desse mundo!!! Pelo menos até me fartar, depois vou para casa tirar uma soneca, afinal de contas fazer greve cansa.
   Ah!!! Vocês já estão pensando em fazer comentários,( como dizem os nossos jovens) “do tipo”, vai morrer entupindo as veias  etc...etc... e tal... Vou! Pesando bem, se é para morrer, seja de fome ou de outra coisa qualquer, que pelo menos seja de barriga cheia e feliz!!! Rssss....

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Importante Obra!!!


A população Portogauchense anda curiosa esperando a conclusão daquela obra que vem sendo realizada pela Administração Pública local, no trevo de entrada de nossa cidade. (Olhem mais uma grande obra!!!)
“Uns diz uma coisa outros dizem outra”, e a especulação vai aumentando a cada dia que passa. Por falar em passagens dos dias, logo ali perto, encontram-se as obras inacabadas de uma pavimentação asfáltica e de dois trevos inconclusos, um perto do Posto Estradão e outro onde estão edificando a mencionada obra que pouco citei. Interessante né?!!
Estamos esperando a inauguração de ambas, com a presença de toda imprensa oficiosa, e do cordão dos puxa sacos plantonistas.
Já confirmaram sua presença para a grande inauguração, grandes personalidades locais inclusive alguns amigos meus atualmente no exílio. Não é Polaco?!! Rssssss.....
Por falar em entrada da cidade, não poderia de deixar de citar as ruínas daquilo que um dia foi um Posto de Gasolina. Os futuros “turismólogos”, já estão pensando em solicitar o tombamento daquelas ruinas como patrimônio histórico da humanidade. Rssssss.....

Libia liberta!!! Será?!!


                Vendo as imagens da prisão e execução sumária do ex ditador da Líbia Muamar Kadafi, financiado pelas grandes “democracias” ocidentais, por intermédio da ONU, conclui-se que somente irá mudar a mão que açoita, pois a chibata será a mesma.
As cenas chocam qualquer um que acredita em um Estado de direito. Ao mesmo tempo em que se odeia um Ditador, ou quer se ver livre de sua indesejada convivência, há de submetê-lo a um julgamento justo.
Os países Árabes, salvo algumas raras exceções, ainda irão demorar muito para aprender a viver sob um Estado Democrático.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corrupção & língua presa.


Analisando superficialmente os escândalos envolvendo os Ministros da Dillma com constantes atos de corrupção, digo superficialmente, pois já cansei de entrar a fundo em cada caso veiculado pela imprensa, para em seguida revoltar-me e confirmar que o estrume e o mau cheiro continua o mesmo.
Uma coisa é certa, Dillma não poderá ir à imprensa e culpar o seu antecessor, como Lulla fez nos oito anos que ocupou o Governo Federal.
A corrupção após o Governo Petista é endêmica, tomou conta de quase todos os setores governamentais, e aumenta a cada dia que passa, pois a voracidade dos “companheiros” pelos recursos públicos é tanta que a população já está se acostumando com a falta de vergonha dos nossos políticos.
Em certas ocasiões sinto que a coisa descambou pelo lado obscuro do poder, quando vejo que alguma Lei hipócrita é aprovada pelos nossos Congressistas (E olha, são muitas idiotices!!!).
Mudo de canal, quando assisto  uma matéria, onde um sindicalista qualquer ocupante de um cargo público por nomeação da entrevista com aquela característica que lhes são peculiares, ou seja, “a língua presa”. Vocês já repararam que muitos dos petistas que conhecemos têm esta peculiaridade. Vicentinho, Paloci e até Lulla (desses eu lembrei, mais pode ter certeza, a outros...).
Eles podem ter a língua presa, mais isto nunca os impediram de abocanhar recursos provenientes daquela vergonhosa carga de impostos que estamos sujeitos.
Confesso que até já acostumei com as noticias de corrupção. Estou acomodado como outros brasileiros. Estou velho para ir as ruas e gritar contra esta podridão toda!!!
Confesso também que já não enxergo muito bem para alçar mira de um fuzil em caso de uma revolução armada, estou acima do peso e fora de forma para enfrentar o exército governista. Porque estou falando assim?!! Vou dizer!!! Somente uma revolução radical para por término em toda esta bandalheira!
Todos sabem disto, somente não tem coragem em dizer!!! Ou vocês acreditam que um congresso composto de maioria mensaleira tem vontade para mudar toda esta situação??!!
Eu digo todos e até as autoridades constituídas, pois eles vivem constantemente trabalhando para encontrar um meio de engessar de vez a nossa liberdade, vivem falando em desarmamento, pois temem uma reação popular contra tudo isso que vemos passivamente pelos raros meios de comunicação e imprensa séria que insiste em existir no país.
         Uma coisa é certa, ainda nos esta sendo permitido indignar. Indigne-se contra tudo isso, pelo menos na hora de digitar o número de um candidato na urna eletrônica.
         Se não temos coragem ou estado físico/psíquico para disparar um fuzil, vamos disparar nossa indignação contra esta  perversidade corruPTa que foi institucionalizada em nosso país.
        

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Noticias da terrinha que não são divulgadas


No início da semana, representantes dos Municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Arinos, reuniram-se para discutir os problemas que o órgão está enfrentado. Informações de quem lá esteve participando daquela reunião, é que puderam comprovar e assistir a nossa mandatária mor, defendendo com veemência a extinção do consórcio com seu definitivo fechamento.
Segundo me disseram ela foi a única a se posicionar pelo seu fechamento não se dando conta dos benefícios da continuidade do órgão em funcionamento. Primeiro é importante lembrar que o Consórcio formados pelos Municípios de Intanhangá, Juara, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Brasnorte, tem fixada em lei sua sede em nosso sofrido município de Porto dos Gaúchos, uma conquista do Prefeito de então Revelino Braz Trevisan, talvez esteja aí um dos motivos que impele a Prefeita Carmem em desejar seu fechamento.
Outro benefício que a defensora do seu fechamento está  ignorando é a arrecadação de impostos que o município se favorece tendo a sede aqui, sem contar dos empregos diretos e indiretos criados em consequência disto. Tudo bem que não seja uma Sadia prometida em cima do palanque por ocasião da campanha, mas é uma conquista do Povo portogauchense que devido a picuinhas e interesses políticos partidários  querem ver fechado.
Engraçado de tudo isso, é que a imprensa local (rsssss...) nada informou quanto a este fato. (o da mandatária mor defender o seu fechamento) Pelo menos que eu saiba. Será que todo órgão de informação local, sejam eles sites e televisão, são todos oficiosos?!!
Alguém tem que falar para nossa mandatária maior, que ela foi eleita e tomou posse jurando defender os interesses do povo Portogauchense. E agora quem irá nos defender?!!....

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Feitiço contra feitiço.


Enquanto isso naquele reino encantando dos violeiros solitários, o vilarejo fora acometido por um grande feitiço originado de um poder maior de um reino vizinho. O feitiço atirado colocara grilões na rainha, em alguns dos seus Ministros e até mesmo no Parlamento dos comuns.
O bruxo de risada estridente recolheu-se em seu temor, pois agora havia um poder maior que colocava em risco seu domínio. A princesa vendo aquilo saiu em defesa da rainha e do bruxo, e nas tabernas do vilarejo destilava sua ira contra aqueles que não respeitavam a corte e o frágil reinado.
Frequentemente era vista tomada pela vinha da ira gritando por cima dos ombros em busca de ouvidos que a quisesse escuta-la. - Escutem-me seus reles mortais, pois eu sou a princesa!!!  Dizia ela, querendo ser ouvida. - Sou a herdeira do trono!!! Gritava ela pelas tabernas. Os aldeões viam aquilo com desprezo, pois achava que a egoísta princesa não podia se comportar daquele modo.  
Teve momentos que a mimada princesa ébria de rancor hostilizara até mesmo alguns dos membros do frágil parlamento que lhe estendera as mãos em cumprimento, gritando freneticamente, que sua mãe ainda seria a rainha, colocando os presentes em situação de constrangimento, diante de sua malcriação.
No Vilarejo também havia um ceguinho, grande defensor do reino, que devido a sua deficiência visual, não conseguia enxergar nenhuma maldade naquele reinado decadente. Quando alguém vociferava contra o reino e sua rainha, aquele ceguinho saía em defesa do trono com grande ousadia empunhando sua bengala, porém como sempre às escuras.
Um dia ele se aproximou da princesa talvez querendo um afago, porém irada, a herdeira do trono o aviltou na frente doutros súditos que se faziam presente naquela taberna.
O ceguinho humilhado afastou-se confuso pelo tratamento perverso que havia recebido da nobre princesa. Inconformado indagara porque ele, um pobre ceguinho defensor da corte estava sendo por ela tão vilipendiado e maltratado?!!
Enquanto isso nas adjacências do Palácio,  não era somente o cabrito enfeitiçado que estava berrando, Bé, bé, béé!!! Haviam outros descontentes com aquele medíocre reino decadente.
( continua...)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Saindo da rotina.


Ando cabisbaixo, sem inspiração, motivo que não ando postando matéria neste meu blog. Haveria inúmeros fatos para ser explorado em comentários, principalmente no meio político, seja no âmbito Federal, Estadual e Municipal, mas, confesso que ando sem ânimo para explorar este nicho (rsssss...lembrei!!!), tão marretado pela mídia, que segundo os petistas, é golpista.
O mundo lá fora é perverso, incompreensível e maravilhoso ao mesmo tempo. No mesmo momento que você ouve uma notícia que um fanático religioso árabe, atacou um ónibus com crianças que não professam a mesma fé, olha-se para o céu, e o vê tomado de pontinhos luminosos cintilando como diamantes na vastidão infinita do cosmo.
Quando se lê, que membros do Judiciário e Políticos se juntaram para possibilitar que a impunidade triunfe, você olha ao seu lado e vê uma criança sorrindo, correndo de um lado para outro em sua mais pura inocência, e lembra como é gratificante em receber dela um abraço!!!
Vemos constantemente pessoas buscando se enquadrar na ditadura do magro, sofrendo, quase se auto flagelando em busca de um corpo sarado. Daí você olha o por do sol, e entremeio ao crepúsculo, vê que mais um dia se foi, e simplesmente deixamos de viver com liberdade e com prazer de sentar-se à mesa de um bar e juntamente com amigos tomar aquela cerveja gelada jogando conversa fora, rindo se divertindo, simplesmente por que pretende perder uns centímetros a menos de sua protuberante barriga.
Não há milagres!!! As crianças de ontem, serão adolescentes amanhã. Os jovens de hoje, serão velhos mais tarde, e assim por diante, este é o prêmio reservado a todos nós, independente da cor, sexo, situação econômica, posição social e até mesmo da preferência sexual. Seremos todos velhos amanhã.
Por mais que busques esconder as marcas do tempo, tudo será em vão. Por mais que busques maquiar a realidade, quando acordares de manhã veras que és o que o tempo marcou.
Fico a imaginar quantas pessoas deixam de participar de um bom churrasco, só para não sair da dieta, que deixa de comer um pedaço de bolo ou uma barra de chocolate com medo da balança. Que foge de um copo gelado de chope ou de um refrigerante qualquer só para não sair de forma. Que sofrimento!!!
A vida é para ser celebrada, principalmente sem tem saúde para isso, não adianta ficar construindo um muro de ilusão em seu redor, pois o tempo passa. Só nos resta a continuar vivendo!!!