Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O RUÍDO QUE INCOMODA


O ruído que incomoda.

Não importa que eu diga,
Mas importa o que escrevo.
Não importa que eu opine,
Mas o que eu opino incomoda.

Não importa a quem eu incomode,
Mas importa o porque os incomodo.
Não importa quantos incomodo,
Mas que a opinião os incomode.

Não importa se querem o silêncio,
Mas o ruído os incomoda.
Não importa o instrumento,
Mas a escrita os incomoda.

Não importa se importam,
Mas o importante é que incomoda.
Não importa o silêncio,
Mas o barulho que os incomoda.

Não importa se  acovardam,
Mas o importante é que se acovardem.
Não importa o instrumento,
Mas o que escrevo os incomoda.

NILTON FLÁVIO RIBEIRO (29/07/2010)

POLÍTICOS & POLÍTICAS.

Nossos Políticos.

A política é algo surpreendente mesmo. Como na natureza, “nada se perde tudo se transforma”, na política tudo se transforma para não se perder. Para não perder o que já nasceu perdido alicerçado em uma grande farsa montada com o propósito eleitoreiro cujo objetivo é o ambicionado poder.

O político que anteriormente pensava de uma maneira, após eleito passa a pensar de outra completamente diferente daquela pregada em um palanque eleitoreiro qualquer. Como na natureza existem aqueles insetos ou animais que se camuflam para não ser presa de um predador faminto, na política tem aqueles que se camuflam para não ser cobrado pelos eleitores.

Na natureza alguns se camuflam também para encontrar alimentos, se escondem em busca de uma presa incauta. Na política também tem aqueles políticos que por ocasião da incessante busca de votos, são dóceis cordeiros, em seguida, após eleitos e diplomados revelam-se verdadeiros lobos, e assim por diante.

O nosso presidente Molusco vive em acusar FHC, quando insiste em afirmar que herdara uma herança maldita. Já aqui na periferia provinciana de Porto dos Gaúchos, os políticos atrelados ao Poder, já estão correndo em buscar um desculpa a fim de achar um culpado pela atual situação deste município, e quem está pagando o pato é o administrador anterior.

Os atuais, antes de se elegerem tinham resposta para tudo. Como candidatos iam fazer tudo o que restava a ser feito, pois o lema era “mudança já!”, gritado alto e em bom tom, tanto nos discursos como nos barulhentos carros de sons que insistiam em incomodar o eleitor até dentro de suas casas.

Conversa vai, conversa vem, eleitos e empossados, seguindo a regra natural das coisas, mudam o discurso de forma abrupta e sem vergonha, para buscar no passado uma razão para escorar e justificar suas incompetências. De novo vem à tona o velho e carcomido discurso da “herança maldita”. Transformam-se para permanecer no costumeiro engodo.

Culpados são aqueles que asfaltaram outra via, que não aquela que seria de nosso interesse. Culpados são aqueles que não trouxeram as empresas que foram sondar lá no sul. Culpados são aqueles que lançaram-se na lavoura nos idos de 2004/2005, e quebraram a cara, pois se tivessem plantado abacaxi como a Vereadora queria, não teriam tido problemas. São muitos os culpados de outrora.

Agora está havendo uma debanda em direção a outras cidades, e o culpado é o nosso passado. A culpa é do Prefeito anterior e novamente, pasmem da Colonizadora. (que discurso ultrapassado).

Esqueçam se prometeram a trazer a Sadia, como era prometido em campanha. Como já disse em opiniões pretéritas, na política e no amor, vale tudo, até mesmo mentir e enganar.

A Delegacia de Policia Civil de nossa cidade, (e isto eu quero frisar muito bem que não é de agora) vive sem agentes policiais. Quanto a Delegado então!?! Acho que o último que fora titular daqui chamava-se Eduardo, isto já a mais 18 anos passados. Entra Jaime sai Dante, entra Blairo e sai candidato ao Senado e a coisa continua a mesma.

De volta ao futuro, lembro aos lídimos representantes do nosso povo, que os comerciantes fornecedores do município estão reclamando dos odiosos atrasos no pagamento dos seus créditos. E no passado, atrasavam também?!!

Enquanto isto no reino encantado!.. Sabe de uma coisa pessoal?! Cansei! Vou tirar umas férias, preciso pegar uma corzinha e tomar umas bem geladinhas deitado na areia branca da praia escutando o barulho do mar. Dane-se quem votou para mim, podem continuar indo embora, afinal de contas, se for para me dar trabalho, que vá logo, eu até empresto o caminhão para levar a mudança. Estressei!

E Javengar o grande bruxo do reino encantado, solta sua gargalhada estridente fazendo todos os súditos de Marmem a frágil rainha, tremer do medo de sua ira...Até os Nobres do Parlamento dos comuns estremeceram ao ouvir aquele terrível som propagando pelas ruelas do vilarejo, e correram para assegurar que os membros de seus clãs permanecessem serviçais do Palácio.

Rsssss....

Nilton Flávio Ribeiro.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

VOU METER A BOCA NO TROMBONE! DOA A QUEM DOER!



O êxodo continua.

Tenho assistido com grande preocupação o êxodo de portogauchenses para outros centros urbanos em busca de estudo e trabalho. Isto sempre ocorrera só que ultimamente o fluxo de mudanças que tem saído de nossa cidadezinha tem aumentado com freqüência.

Está sendo contumaz a retirada de portogauchenses desanimados com a falta de perspectivas no desenvolvimento econômico local. De repente, somos surpreendidos com a notícia de que fulano ou sicrano de tal partiu em mudança. Foi-se com sua família em direção aos grandes centros comerciais, deixando para trás, quando não a saudade dos amigos que ficam, a sensação de vazio que sentimos quando caminhamos pelas ruas desertas de nossa cidadezinha.

O mais revoltante em tudo isto, é o silêncio e o ostracismo da nossa classe política, principalmente aquela eleita nas últimas eleições, e não estou me referindo somente ao Poder Executivo mas também a Câmara de Vereadores, que acomodados no poder percebendo seus vencimentos mensais, simplesmente ignoram a situação.

Não conheço qualquer medida ou um pronunciamento que seja da classe política que me refiro, quando ao êxodo de nossa cidade. Podem ficar nervosinhos e até fazerem beicinhos pelo que estou escrevendo, não estou nem aí!! Só quero dizer à vocês, que estão aí acomodados na mordomia do poder, que já está na hora de mostrarem para o que foram eleitos.

Está na hora de começarem a se preocupar com a situação que estamos passando em nosso município e saírem à luta em busca de soluções. Pelo menos tentar buscar soluções, encontrar saídas ou ainda mostrar para a população que os elegeram que estão pelo menos tentando. O Cargo não é só para receber salários e vencimentos, também tem que fazer jus a ele.

A nossa Prefeita mais parece o Lulla (não só no discurso), como também no ato de viver em constantes viagens. Perguntei dias atrás a um munícipe do interior se as máquinas do município estavam trabalhando em sua região? Ele me respondera que não. Onde estão as máquinas e equipamentos pertencentes ao Município?! Em baixo do barracão da Municipalidade?! Vamos esperar o início das chuvas para começar a arrumar as estradas vicinais?!

Cadê os Vereadores que se dizem da oposição!!! Os da situação então, nem se fala!!! Vão todos continuarem calados e acomodados nesta inércia revoltante?!

Vocês todos, foram eleitos para fazer alguma coisa, não somente para ganhar salário e fazer discurso em porta de boteco, por isso está na hora de começarem a se mexerem. Mas se mexerem como um trator forte e com disposição para o trabalho e não como um “tei tei ”1 que só faz barulho e nada.

Vou começar a cobrar e meter a boca no trombone, doa a quem doer. Vou enfiar o pé mesmo que quebre dos dentes de algum baba ovo.

Quero ver a classe política a começar se preocuparem com a situação. Sei que o lema de campanha era "mudança já!”, mas o tipo de mudanças que tenho assistido não quero para minha cidade.

QUERO VER AÇÃO!!! E NÃO ENROLAÇÃO!!!

NILTON FLAVIO RIBEIRO (preparando a esporas)
______________________________
 1 . Veículo agrícola, feito de forma artesanal e com pedaços e sucatas de outros veículos.







quarta-feira, 21 de julho de 2010

É PRÁ "CABÁ"!

É para acabar mesmo!

Deve ser aprovada nesta semana pelo Senado a doação de R$ 25 milhões à Autoridade Nacional Palestina. O dinheiro é destinado à reconstrução da Faixa de Gaza e, segundo especialistas em relações internacionais, a iniciativa faz bem à imagem do Brasil no exterior. De autoria do governo federal, o projeto já teve aprovação na Câmara dos Deputados chegou a entrar na pauta de votação da última quarta-feira, dia 16.

Enquanto o Governo Lulla e os nossos Congressistas fazem festa com o dinheiro público, nossos irmãos nordestinos estão jogados as traças, ainda sofrendo com a catástrofe que assolou os Estados de Pernambuco e Alagoas.

Estes pústulas só sabem enviar ajuda a outras pátrias, de preferências, aquelas onde existe um ditador déspota governando, (Algum país Africano ou a Venezuela de Chaves) ou um outro envolvido com a produção de coca, como é o caso do nosso vizinho cocaleiro e Presidente Evo Moralez, e agora para os loucos que se enchem de explosivos e ao detonarem levam muitos inocentes com eles, como é o caso dos Palestinos de Gaza.

Tudo isto “é para inglês ver” como diz o velho ditado popular. Enquanto uma boa parte dos brasileiros, produzem riquezas e recolhem sua milionária carga tributária, os espertinhos de Brasília faz a festa com o dinheiro público. Haja Saco!!

Quem sabe se um destes loucos que receberão ajuda do Lulla e sua camarilha de entreguistas, lá da faixa de gaza não esqueçam um pouco de Israel e não faça um favorzinho para o povo brasileiro. Mande um suicida para Brasília cheio de explosivos e façam o que eles mais sabem fazer. É de se revoltar com as posturas dos nossos políticos. Tem que haver um basta em tudo isto!..

Nilton Flávio Ribeiro (REVOLTADO)



sábado, 17 de julho de 2010

TEMPOS QUE SE FORAM!


Tempos que se foram!
No passado, quando aqui cheguei em Porto dos Gaúchos, lá pelos idos de 1984, presenciei fatos que vão do hilariante ao dramático. Naquele tempo quem administrava o Município (e o fez por um período de seis longos anos), foi nada mais nada menos que o nosso conhecido e sortudo Jair Duarte, esposo da atual Prefeita Carmem Lima Duarte.
Uma das coisas que recordo-me bem, além das badaladas festas promovida pelo Alcaide de então, regadas a cerveja e boi no rolete[1] , eram os constantes racionamentos de energia que a cidadela portogauchense era então submetida. Faltava luz e isto contribuía também para a falta de água.
Era um grande transtorno para toda comunidade local. Ao aproximar-se do horário do desligamento, já íamos preparando os liquinhos [2], para em seguida mergulharmos em uma total e odiosa penumbra. Somente ficavam com luz alguns pontos ditos estratégicos da cidade, e o resto era mergulhado em trevas.
E quando então havia algum motor em pane!!! (isto era quase sempre), Somente havia luz no setor de baixo da cidade, naquele tempo chamado pela oposição local de baixa saxônia, e evidentemente, no setor de cima, onde morava o então Alcaide mandatário mor desta sofrida urbe.
Justificavam os Políticos, que na baixa saxônia era para não faltar água, e no setor do Alcaide, era a do setor da Usina onde localizava os barulhentos e poluidores motores a diesel que tocava os geradores.
Porém a oposição da época, não deixava barato, aproveitava do caos criado pela falta de energia, e o descaso do gestor da época, para destilar o veneno crítico peculiar da classe política. A oposição inflamava a situação, alegando que, nos setores em que havia luz nas noites de racionamento era para atender o Colonizador (na baixa saxônia) e o Prefeito, (no setor da usina), pois este não podia ficar sem dar suas festas e receber seus convidados.
No meio de tudo isto, tinha uma figura muito simpática e pacienciosa, que equipado somente com uma escada e uma bicicleta ia de setor em setor, ligando e desligando as chaves, cumprindo suas ordens e promovendo o racionamento. Muitos até o destratavam, pois ninguém queria ficar sem energia, porém ele, paciencioso pegava sua bicicleta, até mesmo nos dias de chuva e ia cumprir com sua obrigação.
 Senhor Ademar de Paula da Silva, o pai do nosso amigo e conhecido “Caçapa”, não tinha preguiça, e sofria com o descaso da Cemat (na época uma ineficiente estatal), e ainda com os insultos e até mesmos desrespeitos de alguns dos munícipes inconformados pelos constantes “blackout”, somados pela revolta contra a inoperância administrativa municipal da época. Como se ele (Ademar) fosse culpado pela situação.
Sempre quando vejo o Senhor Ademar (agora aposentado acredito eu), passando pelas ruas de minha cidade lembro-me daqueles tempos difíceis, que graças a Deus ficou no passado, quando a Cemat era uma Estatal inoperante (ainda falam de FHC! ainda bem que foi privatizada) e deficitária, e o município era gerido por Jair (apesar de hoje continuar a gerir) e o Estado Governado por Julio Campos.
Fica aqui uma sugestão para a Câmara de Vereadores, que tem agraciados pessoas completamente inócuas para a história do nosso município, com títulos de cidadania, (como aquele Cara da AABB, que meia dúzia de borrachos se uniram depois de uma pelada e resolverão o agraciar com um título de cidadão, sem que este nunca tivesse tido em nossa cidade. E aquele outro recentemente agraciado que nem sei o que foi e o que fez por aqui para merecer tão honroso título) que dêem um título de cidadão  ao senhor Ademar como reconhecimento de um verdadeiro portogauchense, que mesmo abaixo de intempéries, xingos e desrespeito, cumpria com sua obrigação.
Fica aqui minha pública, porém justa homenagem e admiração a um verdadeiro cidadão portogauchense.
Nilton Flávio Ribeiro.





[1]  Arte de se assar um boi inteiro em um espeto especial feito para aquela finalidade.
[2] Denominação dada a pequeno lampião a gás.

terça-feira, 13 de julho de 2010

FEDIA, MAS HAVIA EMPREGOS!

Fedia, mas havia empregos!

Semana passada, o povo Juarense foi surpreendido com a notícia que o Frigorífico Pantanal, havia dado aviso prévio a 200 empregados. Prenúncio de que iria encerrar suas atividades naquela progressista urbe.

Tenho ido com muita freqüência a Juara, e senti por várias ocasiões o forte odor fétido que exalava pela cidade, sempre atribuído ao Frigorífico Pantanal. Houve até audiência pública, para tentar resolver a situação.

Pressionado pelos órgãos estatais, e pela própria sociedade local, a empresa começa a encerrar suas atividades e quem arcará com o ônus é o trabalhador assalariado. O que fazer?!

Duzentas famílias de trabalhadores amargarão o desemprego de seus entes, a princípio viverão com o seguro desemprego, e depois?! O intervencionismo estatal na economia nestes últimos anos está sendo cruel, não só com o empresário, mas também com aqueles que precisam de trabalho para sua manutenção e de sua família.

Primeiro veio às operações comandadas pela Polícia Federal em parceria com IBAMA e ONGs de ecologistas fechando as madeireiras deixando muitos desempregados. Dane-se o povo, dane-se o trabalhador, o importante é a preservação.

A quem beneficia o gigantismo Estatal?! O Estado e principalmente a União somente aparece na região para autuar e arrecadar, nunca para mostrar um caminho honroso a aqueles que geram os empregos ceifados pela hipócrita intransigência. Quem gera empregos são tratados com desdém quando não como bandidos.

Se o Ministério Público agiu com certo rigor, ingressando com alguma medida legal para forçar o Frigorifico a tomar alguma providência para amenizar o mau cheiro, o fez porque houve cobrança da sociedade local. O Frigorífico como qualquer empresa, sempre esteve sobre uma enorme carga tributária e em conseqüência disto, vendo que as exigências do órgão ministerial era demasiadamente onerosa resolveu encerrar suas atividades dando início a sua pretensão com a demissão de nada menos que 200 trabalhadores.

Mas o dano não pára por aí, haverá uma considerável perda também no comércio local, pois são duzentas pessoas e até famílias que irão reduzir seus gastos consumindo menos buscando economizar com o evidente intuito de sobreviver nestes escassos dias de emprego e renda. Sem contar com os serviços terceirizados que também irão perder. Atrás disto, podem ter certeza, virão também os problemas sociais que serão muitos.

Lembro que em certa ocasião aqui em Porto dos Gaúchos, o Ministério do Trabalho, fazendo sua rotineira fiscalização, exigira de uma sorveteria local que não mais usasse menores para a venda de sorvetes. Muitos menores ficaram ociosos pela cidade, pois a medida não os tirara das ruas, e muitos deles, privado do parco ganho, lançaram-se a cometer pequenos furtos, trazendo grandes transtornos a sociedade como um todo.

Muitos dos políticos locais inserem em seus discursos de campanhas, o desenvolvimento industrial de seus municípios com o propósito de gerar empregos, porém quando empresas aparecem e vem o desconforto causado pelo cheiro e poluição causado pelo natural processo de produção, o povo reclama que tem que ser tomadas providências. Será que Lucas do Rio Verde irá reclamar do grandioso Frigorifico que lá instalou e que certamente está trazendo riquezas para o seu povo?! É certo que não!

A esperança é que Juara irá achar uma forma de amenizar o impacto causado pelo encerramento das atividades de mais uma empresa geradora de impostos e empregos para o povo daquela bonita urbe. Deverão buscar outras empresas que absorvam completamente os desempregados demitidos pela intransigência de muitos. Sentirão até saudades do cheirinho desagradável que no cair da tarde exalava pelos quatros cantos da cidade, empurrado pelo vento, e em reflexão dirão, pois é naquele tempo pelos menos havia empregos!

Muitos irão gritar que tem que haver agricultura! Pergunta-se?  Agricultura também não traz poluição?! Um município nos dias atuais não se pode dar ao luxo de permitir que uma empresa feche o ou que abandone suas atividades produtivas em seu território, simplesmente porque alguns reclamam do mau cheiro. Fedia mais havia empregos! Fedia mais havia renda! E agora?!

Nilton Flávio Ribeiro (niltonflavioribeiro.blogspot.com)







segunda-feira, 12 de julho de 2010

O MOLUSCO ACERTOU.

O molusco estava certo! Deu Espanha!!! Temos que trazer este Polvo para o Brasil, quem sabe ele não desvende as reais intenções da Candidata Dilma, se vier a ser eleita. Não que não saibamos, mas como neste país de cegos e místicos, que preferem acreditar em cartas de tarô búzios e outras crendices (para não dizer cretinices), quem sabe um Polvo Alemão, chamado “Paul”, não desbanque aquele outro da mesma espécie que outrora perdera um dos seus tentáculos. Não é verdade?! Não custa tentar!.

Eu particularmente acho que este Polvo acerta mais do que o Pelé, “Mãe” Dinah, ou de Dona Julia (aquela que inundou as cidades do Vale do Arinos com sua propaganda). Será que o Polvo também espanta cigarrinha?! Em certa ocasião vi um amigo meu usando destes serviços do além, tentando expulsar de suas terras a praga conhecida por “cigarrinha das pastagens”, que vem causando inúmeros transtornos aos criadores de gado. Não me pergunte se deu certo, pois sou um cético assumido e não me envergonho disto!

Aquele meu amigo, havia levado um “velhão” que na ocasião andava por aí vendendo seus serviços de reza. Tinha reza até para espantar cobra!!! Bom, cada um na sua né!?! Dizem que a fé remove montanhas?! Eu particularmente acredito que montanhas são removidas por cargas de explosivos, caminhões basculantes e máquinas mirabolantes.

Quando emprego um “Peão” que acredita nestas sandices, vou logo falando, para ele que no meu gado não se aplica reza para derrubar bicheira! Não antes de tratar o ferimento atacado com uma boa dose de larvicida. Daí pode rezar que os bichos caem e até cicatriza o machucado. rssss....

Outros acreditam em “mula sem cabeça”, “saci pererê”, “Boi tatá” e até no PT!.. Tanto acreditam que nas próximas eleições estarão em cima do palanque gritando freneticamente o nome de Dilma e embaixo balançando aquela bandeira vermelha e cantando hinos de glória ao partido que institucionalizou a corrupção em nosso Brasil.

Quem sabe se no futuro a ciência não encontre um medicamente que nos permita combater os corruptos! Ou até um colírio que aplicado nos olhos dos eleitores, não extraia as escamas que estão sob eles e assim permitindo que eles enxerguem e identifiquem os maus políticos!!! O difícil será registrar na Anvisa este novo medicamento.

Existe um remédio eficaz já em circulação, pena que até ali os políticos já deturparam e o contaminaram com seus pensamentos idiotas! O nome deste remédio era educação e era para ser ministrado em uma sala de aula, por pessoas capacitadas sem o ativismo barato e vermelho que vem imperando entre os ditos “mestres”. É, a esquerda bolorenta e ineficaz, contaminou também a educação. Em troca de tudo isto entrega a liberdade deles e conspiram contra a nossa. Pode!?!

Um povo somente é rico em todos os seus aspectos, quando é livre também em todos os seus aspectos. Como em um jogo de futebol, o objetivo dele é o gol, em nossa vida cotidiana, você tem que ter ambição e buscar incansavelmente pela prosperidade, trabalhando ou produzindo riquezas. É difícil, mais com liberdade não é impossível.

Um homem não pode viver com punhos acorrentados pelos grilhões da escravidão, ele tem que ser livre até mesmo para sonhar. No passado ele olhava o mar, e se indagava o que tinham além do mar?! Construiu Caravelas e descobriu novas terras.

Depois colonizou as terras recém descobertas, e tudo isto não foi em vão, pois este era seu sonho de liberdade e de farta riqueza. Agora já olha para o céu e sonha um dia alcançar outros mundos perdidos na vastidão do universo. E isto o faz abastecido pelo sonho de conquista e de prosperidade, que somente será possível se houver a liberdade de sonhar e produzir.

Se você acha que tudo isto é exagero, continue acreditando em moluscos, sacis, lobisomem, vampiros, “frankenstein”(vocês que me conhecem sabem de que estou falando) e outras cretinices mais.

Nilton Flávio Ribeiro







quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lula ou Polvo?!

Pessoal, e não é que o Polvo Paul, está acertando todas até agora! O bicho, digo, molusco prevê e a coisa acontece. Eu podia apostar que a Alemanha iria ganhar da Espanha. Errei! O Polvo estava certo, deu Espanha. Vamos ver agora a próxima previsão dele quanto ao provável campeão.

Não se esqueçam que nós também temos um molusco aqui no Brasil, que gosta de dar seu “pitacos” nas coisas alheias. Só que ao contrário do Polvo Paul, ele costuma errar muito em seus prognósticos. Recentemente foi até o Iram para abraçar o ditadorzinho nuclear, e dançou bonito na ONU, ficou só e isolado. É o Cara!!!

Agora está lá no continente Africano fazendo turismo com o dinheiro público, e para variar só visita ditaduras. Vá gostar assim de tirano lá PQP de Cuba?!

Mas não pense que nos deixou sem representante! Sua criação, aquela “tar” de “Dirma”, já está praticando para sucedê-lo no trono deste reino de tolos chamado “Brasir”. Já está praticando como enrolar o eleitor, dizendo “não saber de nada e que assinou sem ler”. Aprendeu rápido a criação com a lição ministrada pelo “Cara” criador.

Malas vão, malas vem, meias e cuecas recheadas, corruptos pela própria natureza vão mantendo os mensaleiros para no futuro nos colocar uma mordaça. Um dinheirinho ali outro dinheirinho aqui, cestas básicas, bolsa família e muita festa! Festa então é que não falta! O eleitor esquece, e em nome de uma utopia acaba votando novamente na esquerda bolorenta e ultrapassada.

Em todo território verde de raiva e amarelo de medo, o que mais elegem é troncho, retardado, analfabeto, omissos e fracos. E dê lhes festas!..

Terroristas do mundo inteiro, uni-vos...Do Polvo para o Polvo e pelo Polvo, todos são moluscos. Será que dá Holanda ou Espanha?! Vamos lá Paul!!! Faça sua previsão.

Nilton Flávio Ribeiro.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

E A HISTÓRIA SE REPETE.


NO FUTEBOL TAMBÉM A HISTÓRIA SE REPETE.



Em 1974, para quem ainda não era nascido ou não se lembra mais, Brasil e Holanda jogaram também nas quartas de finais. Holanda 2 Brasil 1, e também houve a expulsão de um zagueirão o Luizão.


Este endeusamento de jogadores de futebol, este patriotismo de ocasião contribui em muito para que o selecionado canarinho dê seus vexames. O tal de Kaká, bonequinho das mulheres, mostrou-se fútil e sem objetividade, somente é bom mesmo para a comunidade Evangélica da Bisba Sonia Hernandes. E o "fabuloso" então?! Não vi nada de novo ou "loso" neste cara.


Este Lulla realmente é um pé frio, em duas copas como Presidente do país nós ficamos fora. Na anterior quem nos mandou para casa foi à França e agora de Novo a Holanda.


Vamos ver se o país volta a funcionar novamente. Chega de folia futebolística. A seleção perdeu, pelo menos não iremos ver Lulla dar cambalhotas na rampa do palácio como havia prometido.


Só nos resta agora torcer por nossos “hermanos”, Argentina, Uruguai e Paraguai. Quem sabe se o Maradona não dê um espetáculo de horror saindo nu como prometera, afinal de contas na Argentina até a casa é rosada.


Silencio nas vuvuzelas, não há buzinas nas ruas, o país chora!


Vai Brasil!...Pegue este avião e volte para casa, afinal vocês jogadores merecem um descanso e poder gastar os milhões embolsados correndo atrás de uma bola. E que bolinha...


Estou fu... da vida! Não gosto de perder! Aliás sobrou rojão, vou guardar para quando o Timão jogar! Puts!!! Esqueci que o Lulla também é Corinthiano. Bota pé frio!..


NILTON FLÁVIO RIBEIRO (LOGO APÓS A DERROTA)




AS MONSTRUOSIDADES DAS ALIANÇAS POLÍTICAS.



Neste período pré-eleitoral, onde se começa as corridas em prol dos acertos partidários em busca de o apoio e alianças políticas para candidatura de um ou de outro candidato, surge no cenário partidário verdadeiras aberrações. Um amálgama de ideologia (como se esta ainda existisse nos dias atuais) e de interesses supra partidários, que denomina-se coligações.



Antigos adversários e até inimigos políticos passam a tratar-se com urbanidade esquecendo-se das ofensas de outrora. Políticos que foram execrados pelos seus adversários passam a serem chamados simplesmente de companheiro fulano, companheiro Sicrano, grande aliado etc...etc...e tal...Como diria no passado “um verdadeiro balaio de gato” (ou seria de rato!).



Pois é, como no campo do coração vale tudo para a conquista de um amor, no meio político a coisa passa das raias da razão, e ninguém entende mais nada. O eleitor então!..Este como sempre é conduzido como boi de moinho, sempre andando em círculos para na hora de descanso ser conduzido por cangas em direção ao farto pastos de cestas básicas e bolsas famílias. Brasilililil....É copa do Mundo, ninguém mais trabalha, a cada jogo é uma festa, como diz os meus amigos gaúchos “tiro e grito” e cerveja evidentemente.



Por falar em copa do mundo, eu realmente gostaria de saber se existe algum estudo econômico sobre os prejuízos que as empresas sofrem em conseqüência das corriqueiras faltas em dias de jogo e até mesmo forçosa dispensa que são obrigados a dar aos empregados para assistirem os jogos do selecionado canarinho?! Isto no setor privado, por que no público a coisa é ainda mais séria.



Voltamos aos acordos políticos. Meus amigos e camaradas do círculo político portogauchense se deliciaram em me ver compondo a mesa junto com os históricos adversários do DEM aqui em meu município. Evidentemente aproveitado o momento da Coligação dos Tucanos com os Democratas. Agüentei muita gozação!...



Eles aproveitaram o momento para tirar uma casquinha da inusitada situação. Pertencentes a outras Siglas partidárias, que a nível estadual e federal estarão de mãos dadas com outros partidos, é o caso do PP, PR, PMDB e daquele partido que outrora se dizia ideológico e de esquerda o PT, que após ter tomado gosto pelo poder paga qualquer preço para lá permanecer. Vendo tudo isto prescinto que está chegando a minha vez de rir, tenho certeza que vou ver os meus amigos locais, em cima de um palanque abraçado com seus históricos adversários (PP, PR, PMDB todos juntos com PT e de quebra levando alguns do PSDB, não é verdade Toninho?!).



Enquanto isto fico a imaginar “a coisa” criada pelos acordos e interesses políticos. Lembro daqueles famosos filmes de terror “Frankenstein” “O médico e o monstro”, de Zumbis e de “Lulla e Dillma”, ops!!! Infelizmente este não é filme de terror, é realidade, mas poderia ser não é verdade?! Todos são criação e marketing.



Em todos momentos quando vejo o meu Deputado Riva aparecer arrastando o Eliene sua criação federal, não sei porque, lembro daqueles filmes de zumbis, onde os mortos vivos aparecem para comer o cérebro dos vivos?! Lembro-me daquela cena dos gritos do Doutor “Frankenstein”, entre raios, trovões e relâmpagos “está vivo! Está vivo!...” quando o sua criação começa a mexer-se. Acorda o homem Revelino!!!...Ah!...Não me deixe esquecer de agradecer vocês pelo convite (como sempre) para ir receber o nosso Deputado Estadual.



Tudo bem que a aliança do DEM com o PSDB deu um Vice completamente desconhecido no cenário político para o Serra. Poderia ter sido a Kátia Abreu! Mas fazer o que né?!! Aliança é aliança, além disto, o que é um índio frente a uma tribo de tolos. Afinal de contas o Brasil em um país tolos, digo, de todos.



Enquanto isto no país inteiro forma-se os monstros e zumbis, que passarão um período de quatro anos devorando os cérebros dos vivos.



NILTON FLÁVIO RIBEIRO