Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010



Esporte ou guerra?

Muitos me convidaram para eu fosse no ginásio no sábado a noite, dizendo que haveria um “jogão” de bola entre duas equipes locais. Ignorei o convite, pois como no sábado anterior o pau quebrou e foi um festival de xingos e troca de ofensas pessoais, pensei o que irei fazer lá, para assistir uma briga, fico em casa e assisto o Vale Tudo, bem melhor do que ver amadores brigando por um jogo de bola.

Muitos irão perguntar por que estou escrevendo isto?! Ora algo que poderia ser divertimento passou a ser objeto de ferrenha disputa, a ponto que torcedores trocarem ofensas pessoais e ofenderem uns aos outros, e no dia seguinte passarem a se vangloriarem das bravatas acontecidas sob a influência da bebida alcoólica.

Ambos os lados são meus amigos, não iria eu ver um espetáculo tão degradante, onde jovens e pais de famílias se ofendem uns aos outros tendo como causa um simples jogo de futsal.

Um dos ofendidos disse que estava fora do jogo assistindo a pelada junto com a torcida, quando um torcedor de enorme tamanho dirigiu-se a ele de dedo em riste ofendendo-lhe buscando talvez uma reação para saírem no braço.

Após me narrar o acontecido, este ofendido me confessara que se tivesse uma arma em casa certamente iria buscá-la para enfrentar seu desafeto. E ambos envolvidos são pessoas de bens que tenho grande respeito e admiração.

Não que eu seja santo, pois quem me conhece sabe muito bem que não gosto de levar desaforo prá casa, mais brigar por um jogo de bola?! Aí não tem sentido.

Imaginem no dia seguinte, em vez de estarem festejando, uns estarem chorando a perda de um amigo, filho, irmão, pai ou marido, e ou chorando e lamentando a sua prisão, tudo devido a um simples jogo de futsal. Não faz sentido!

Vamos baixar a bola moçada, um simples pedido de desculpas e de reconhecimento de erros, pode fazer a diferença. Se não façam como eu fiquem em casa e assista o Vale Tudo é muito melhor ver profissionais lutando do que um bando de otários exaltados.

Até o próximo campeonato!?! E não adianta ficarem bravinhos comigo, quem fez besteiras não foi eu.

Nilton Flávio Ribeiro.




















sexta-feira, 28 de maio de 2010

A semana.



A semana.
Esta semana foi tumultuada! Primeiro com a detenção de Janete Riva do seu genro e outros tantos, vítimas da decisão precipitada e manchada pelo interesse político notoriamente marcada pela suspeição de  parcialidade de um Juiz Federal.
Os adversários do Deputado Riva quase foram à loucura, tiveram uma overdose de precipitada euforia. Propalaram pelos quatros cantos do Vale do Arinos alto e em bom tom, que agora a casa do Riva iria ruir. Teve uns “blogueirinhos” que se deliciaram atacando o Riva. Pau prá lá e pau prá cá, porém como toda overdose depois da euforia, vem o “bode”. Para quem não sabe o que é “bode”, na gíria antiga dos adolescentes era a ressaca causada pelo uso de uma droga qualquer.
Eu já havia me manifestado, que o decreto preventivo despachado pelo Douto, porém perseguidor Magistrado estava exacerbada e havia atropelado por completo o bom senso, portanto absurda.
Após o remédio constitucional do habeas corpus, foi revogada a barbárie jurídica, e aqueles eufóricos adversários do Riva, entraram no maior “bode” e abstinência profunda das bestialidades que veicularam pelos mais diversos blogs. Ninguém!...Repito....Ninguém mesmo, será preso sem sentença condenatória definitiva ou transitada em julgado, pois isto é um princípio constitucional que deve ser respeitado por todos os Magistrados deste imenso país. Ninguém será preso ou condenado sem o devido processo legal.
Portanto, acabado a euforia vem o “bode” e graças a Deus ainda existem uma Constituição e um processo legal a ser respeitado.
Nilton Flávio Ribeiro.


Quanto vale um petista.



Quanto que vale um petista?
Vocês sabem quanto custa um petista no mercado da corrupção política, ou no mercado de ações do apoio?! Para mim ou para muitos que pensam igual a eu, não vale nada, mas no Maranhão terra de Sarney, está oscilando entre vinte a quarenta mil reais.
Roseana inflacionou o mercado com a compra de petistas para formar o seu palanque e aumentar seu horário eleitoral. De repente um petista passou a valer alguma coisa.
A Revista Veja desta semana que se finda ( Veja Edição 2166 ano 43 nº 21 de 26 de maio de 2010 página 88 e 89), publicou e denunciou o que está ocorrendo no Maranhão com a matéria intitulada “COMPRA-SE PETISTAS”, quem tiver oportunidade de dar uma olhadela na reportagem  vai ver a que ponto chegou o mercado da corrupção. Lendo-a lembrei da situação dos petistas matogrossenses, na disputa entre Serys e Abicaliu, será que houve “mutreta” mesmo como tem denunciado o grupo da Senadora derrotada na prévia?!
Bem...Se houve ficou entre eles não é verdade?! Afinal, como no Maranhão ou aqui no Mato Grosso sempre são os mesmos partidos envolvidos PT e PMDB. Como dizia o saudoso Janio Quadros, “verso e anverso da mesma moeda”.
Enquanto isto...Quem dá mais ?!...Quem dá mais?!...
Nilton Flávio Ribeiro

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mundanças já!

Mudanças já!..

Meu amigo!..O povo nunca tá satisfeito!.. Tenho escutado inúmeros descontentamentos com a atual administração e tais descontentamentos em sua maioria daqueles que ajudaram a eleger a Prefeita.

Ora, qual é!..Eu particularmente estou conformado e até satisfeito com a forma de administrar. Até agora tudo que foi prometido em campanha está sendo cumprido. Tudo bem que alguns estejam insatisfeitos, pois não conseguiram os empregos que desejavam na diretoria da Sadia. Também não se reciclam e depois ficam aí reclamando. Outros porque nem se quer conseguiram arrumar os empregos prometidos na mesma Sadia, depois tem que trabalhar de pedreiro, isto é quando existem obras sendo edificadas.

Sabe duma coisa, parem de reclamarem tudo esta acontecendo com previsto. O lema não era “mudança já!..” Então!?! Do que estão reclamando?! O prometido está sendo cumprido é só ter um pouco mais de paciência. Tenho visto com freqüência aquele caminhão furgão escrito “mudança”, levando os descontentes para outros lugares. Tenho visto famílias indo embora por que na conseguiram os empregos prometidos, todos de mudanças para outros municípios. Então?!..O que mais vocês querem?!..As mudanças estão acontecendo, é só ter paciência.

Este povo da oposição fica por aí criticando, não tem que fazer não?!!..Até o lobo mau anda quieto!! Os porquinhos estão até mais gordinhos!.

Então pessoal, não quero ver ninguém reclamando. A cidade está indo bem. E os fornecedores e prestadores de serviços da municipalidade, reclamam de que?! Só por que estão atrasando os pagamentos. Isto não é o final do mundo! E daí se você tem imposto para recolher, aluguel e empregado para pagar?! Isto não é problema, que se exploda os seus compromissos.

Tá nervoso?! Vai pescar Cara!! Não se estresse, não é a toa que moramos nas margens do Rio Arinos. Se continuar reclamando não vai ganhar cesta básica heim!..

Nossa cidade é lugar tranqüilo, calmo, bom par se viver, tem dia ou noite que nem carros circulam pelas ruas. Quer mais tranqüilidade do que isto?! Reclamam de barriga cheia! Dá até para andar pelado pelas ruas! Aí Cara!!! Uma boa forma de se economizar com roupas caríssimas de grife.

O povo que só reclama! Fiquei nervoso, estressei, vou prá praia descansar. Bye!..Fui...

Nilton Flávio Ribeiro (Só mesmo rindo...)



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brasil Cubanizado.

Será o Brasil Cubanizado?!

Com os últimos acontecimentos ocorridos em nosso estado de grande repercussão em nossa região, com a prisão de inúmeras pessoas inclusive da Janete Riva, fico a imaginar qual será o grau de periculosidade que se sustentou o Magistrado para fundamentar sua decisão decretando a preventiva. Será que Janete Riva é tão perigosa assim?! Será que ela, Baganha e os demais detidos tumultuariam a ordem pública?! Um absurdo.

Pelo menos eu nunca vi Janete portando um AR-15 ou coordenando a distribuição de drogas em algum morro carioca, ou se quer portando um revolvinho calibre 22!. Ao contrário, vi o Mink (ele pode apóia a Dilma e o PT) dançando e cantando em uma festa fazendo apologia para liberação da maconha. (vejam no youtube).

Eu também acho que as prisões ou detenções ocorridas nesta cinematográfica operação da Policia Federal, tem caráter político e evidentemente com o intuito de atingir o Deputado Riva. Tão querendo mostrar trabalho e ao mesmo tempo faturar com os louros políticos. Bem feito para o Maggi, foi grampeado, quem mandou bancar “o traíra” com todos nós matogrossenses.

Uma coisa é certa, ninguém em convence do contrário, estamos vivendo o momento de medo, se você produz, ou é proprietário de terras, será um grande candidato a aparecer no noticiário policial ou no rol dos crimes ambientais.

Porém se você mora nos grandes centros do chamado sul maravilha ou mesmo na Corte, pode poluir a vontade. Pode encher o Tiete ou o Cuiabazão de porcaria que tudo bem, pode jogar fumaça na camada de ozônio com os milhares de escapamentos fumegantes dos veículos e das chaminés das indústrias, que tudo bem. Podem poluir o golfo do México com milhões de litros de óleo que nenhuma ONG boçal irá fazer alguma manifestação contrária.

Você pode até virar favelado morar em uma zona de risco, degradar a mata atlântica, jogar lixo barranco a baixo e nos fétidos córregos urbanos que tudo bem, isto não será crime ambiental mas sim movimento social. Você ainda pode virar sem terra e pertencer ao MST, invadir queimar, destruir que tudo bem! Tudo vale desde que você não queira produzir riquezas ou gerar empregos, neste país petista, chamado Brasil.

Para que vocês façam uma idéia do tamanho do enrosco que é o gigantismo estatal que o governo petista esta preparando para impingir a todos nós brasileiros, são os projetos de leis que estão tramitando no Congresso Nacional, que dão poderes exagerados ao Fisco.

Existe uma proposta enviada pelo Governo petista ao Congresso que dará amplos poderes ao fisco para promover a penhora administrativa, inclusive on-line de bens do devedor sem autorização judicial, criando inclusive o “dever geral de delação” punindo os administrados que não provarem ter agido com “diligência” no recolhimento de tributos. E o seu direito?! Que se dane o direito ao contraditório, esta proposta evidentemente prepara o país para o que há de vir de domínio estatal que o PT pretende para todos nós brasileiros. Isto é a “cubanização” do nosso país.

O pior de tudo isto, é que o governo tem a maioria lá e poderá vir aprovar este projeto e daí sim estaremos a mercê de todo tipo de abuso e intransigência governamental, e até mesmo com operações da Policia Federal, prendendo-nos de forma e modo violento, por sonegação fiscal.

Já falei em opiniões pretéritas, que este ano teremos eleições, cuidem para não eleger Deputados Federais e Senadores descompromissados com os nossos interesses. Tem andando um Deputado por aí, almejando sua reeleição, que acompanhei seu trabalho no Congresso, e sempre votou com o Governo. Olho nele e voto contra é o melhor remédio.

Aliás, peço que não estranhem se um dia eu também for detido pela PF, pois sou um crítico deste Governo esquerdista, que tomou o país de assalto, sustentado por este Congresso de mensaleiros que aos poucos estão restringindo nossa liberdade. Certamente estou correndo este risco por criticar este governo.

Nilton Flávio Ribeiro advogado e agropecuarista.











quinta-feira, 20 de maio de 2010

PERSEGUIÇÃO OU REVANCHISMO!?!

Perseguição ou revanchismo!?!

Tomei conhecimento que a atual administração pública do município de Porto dos Gaúchos mandou apagar o nome do Deputado Riva das obras que este conseguira para a municipalidade, como exemplo, havia um caminhão pipa que tinha escrito em seu tanque que este havia sido conseguido por “Apoio do Deputado Riva”. Pois é, estava assim escrito, e atualmente por ordem dos atuais administradores, foi deliberadamente apagado.

Também no Ginásio de Esportes, onde estava escrito “Apoio do Deputado Riva”, foi apagado, evidentemente com o propósito de jogar o nome do Deputado (que com o seu indispensável apoio conseguira os recursos para que este fosse edificado) no esquecimento. Vamos as fotos, volto em seguida.


Tomei conhecimento e comprovei ainda, que até o símbolo da administração anterior, havia sido apagado. Perseguição ou revanchismo?!




Estranho que quando querem algo para o município correm em busca do importante apoio propositadamente apagado, do Deputado Riva. Será que o Deputado também não irá apagar o seu importante apoio aos administradores atuais?!

Acho tudo isto, uma tremenda falta de consideração com aqueles que contribuíram com seu trabalho e apoio para que as obras viessem a contemplar o Município. Tenho certeza que esta injustiça só pode ter sido cometida por inveja e rancor daqueles incompetentes que nunca conseguiram emplacar obras de crucial importância para este fragilizado município portogauchense.

Engraçado que há um silêncio irritante entre a classe política de Porto dos Gaúchos, sobre esta absurda e nefasta prática, que certamente irá repercutir negativamente para a conquista de futuras obras para o nosso município. Em minha humilde opinião, acho que foi realmente perseguição e revanchismo.

Só me resta aguardar o posicionamento dos eleitos quanto ao ocorrido, isto é, se ainda existir coragem, bom senso e não vier atrapalhar os interesses individuais de algum dos lídimos representantes do nosso povo.

Nilton Flávio Ribeiro

Homenagem para o Capeta.

Peço permissão ao Reinaldo Azevedo para transcrever em meu blog, o que foi por ele publicado na Veja.com.
quinta-feira, 20 de maio de 2010 | 14:11
"Vejam bem a foto abaixo. Esse colar que Lula traz no pescoço ao pescoço não é de louro e mirto, em homenagem aos  deuses do Olimpo. É um colar de folha de coca. E homenageia o capeta. Essa folha está na origem de um desastre social que mata milhares de brasileiros todos os anos. Volto em seguida.
lula-com-o-color-de-folhas-de-coca1
Lula é assim: o MST é viciado em ilegalidade? Ele mete o boné do movimento na cabeça. A cocaína que vem da Bolívia colabora para esgarçar o tecido social brasileiro? Ele põe o colar da tragédia no pescoço, ignora, ao longo de quase oito anos, os efeitos nefastos do alastramento do consumo de drogas no país e decide lançar um programa demagógico de combate ao crack na boca da urna.
Escrevi a respeito em agosto do ano passado, quando Lula visitou a Bolívia, justamente o departamento que responde pela produção de grande parte da cocaína que se consome no Brasil. Discursou em favor de Evo Morales. Mais do que isso: ofereceu-lhe dinheiro. Evo, em troca, incentivou novos campos de coca na… FRONTEIRA COM O BRASIL!!!Ainda que fosse verdadeiro o discurso vigarista de que a folha de coca serve principalmente à tradição cultural dos índios, os nativos em questão são da Bolívia. Lula não tem nada com isso. No que nos diz respeito, aquele troço que ele traz no pescoço remete a uma rotina que mata milhares de pessoas por ano, que espalha flagelo nas ruas e nos lares.
Esse colar é um delírio de onipotência e uma irresponsabilidade.
Essa foto tem de ser editada ao lado dos muitos cadáveres que assombram o cotidiano brasileiro, frutos do tráfico de drogas. Lula acredita que sua popularidade lhe dá o direito de financiar um governo que, na prática, se associou ao narcotráfico. Tudo em nome da união dos países da América do Sul contra os… EUA!!!
Em novembro do ano passado, reportagem da VEJA informava que, num período de quatro anos,  a produção de pasta-base de coca e de cocaína na Bolívia  havia aumentado 41%. A maior parte é traficada para o território brasileiro, onde abastece o vício, a criminalidade e a corrupção.
Não há escapatória: os colares que se vêem acima são para cheirar, não para enfeitar." (Por Reinaldo Azevedo).

terça-feira, 18 de maio de 2010

POR FORA BELA VIOLA...

POR FORA BELA VIOLA...



Caiu à casa do TJ do Matogrosso, neste caso a Toga dos Juízes e Desembargadores atolados até o pescoço com improbidades, que vão do nepotismo a venda de sentenças.

Não faz muito tempo, eu estava no Forum de Porto dos Gaúchos, quando chegou um grupo de advogados oriundos da corte (Cuiabá), que se apresentaram na Comarca como filhos e parentes de desembargadores fulano e sicrano, evidentemente usando os laços familiares em busca de privilégios, com a concessão de liminares e outros remédios legais que favoreceriam os interesses dos seus patrocinados.

Não conseguiram seu intento, porém lembro-me que saíram daqui dizendo que no TJ conseguiriam como mais tarde pude constatar com as decisões que lá aconteceram no atropelo da ordem constitucional e do interesse da própria justiça. O que o dinheiro e o privilégio não faz!!..

Esta é a imagem que o TJ do nosso Estado está passando para o resto do país. Um Tribunal de privilégios onde o dinheiro sempre falou mais alto do que o Direito. “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, este ditado aplica-se muito bem aqueles desembargadores e juízes que colaboraram para que isto acontecesse.

Agora aposentados compulsoriamente, certamente irão exercer a advocacia e tenho certeza que serão recebidos pela OAB de braços aberto, e como Magistrados aposentados, continuarão a gozar de privilégios. Espero que a OAB-MT., fique de olho em tudo isto e passe defender os direitos dos verdadeiros advogados.



Nilton Flávio Ribeiro




sexta-feira, 14 de maio de 2010

EM BUSCA DE ALMAS.

Em busca de Almas.

Todos nós sabemos, desde criança quando nos ensinaram nas Igrejas o certo e o errado, e as raízes do pecado. Da Eva da maçã e a serpente representando e encarnando o maligno.

De lá para cá existe uma grande busca por almas, seja por parte dos religiosos “Cristãos” como dos Árabes malucos do oriente médio que cobrem seus corpos com explosivos, e quando detonam levam muitos com eles, tudo isto em nome de Alá.

Existem aqueles pregadores, que buscando aumentar seus rebanhos, ameaçam suas ovelhas com o eterno fogo do inferno. E assim vão lutando para conseguirem adeptos para as inúmeras doutrinas e denominações que tem proliferado por este mundo a fora.

Na história de humanidade, muitos foram condenados a fogueira por não aceitarem Jesus como o salvador, os tribunais do “Santo Inquérito” condenou muitos a morte por heresia simplesmente por não coadunarem com os costumes impostos pelos clérigos aos demais membros da sociedade de época.

Os Judeus foram os que sofreram a mais ferrenha destas perseguições pelo mundo a fora. No Egito foram escravizados, na Europa medieval foram perseguidos e mortos, somente por não aceitarem Jesus. O déspota irracional do Adolfo Hitler aproveitando o preconceito Cristão nutrido contra os Judeus culpou-os pela crise econômica de então e pregando a “superioridade da raça alemã” condenou milhões aos campos de concentrações e aos fornos de extermínios.

No início da Colonização das Américas (do Norte, central e do Sul), as vítimas do cristianismo católico, foram os nativos. Muitos foram exterminados por simplesmente não crerem ou adorarem o mesmo Deus, sem contar pelo fato da ambição em busca do ouro, que unem todos os chamados povos civilizados.

Por que estou falando isto?! É que no passado uma pessoa tentando me convencer em aceitar Jesus e me levar para dentro da Igreja, vendo minha relutância, me disse que “se eu não fosse pelo amor iria pela dor”, sugerindo que eu poderia vir sofrer conseqüências danosas a minha saúde se não aceitasse aquele que eles dizem ser o “Salvador”. Daquele dia em diante prometi para mim mesmo que nunca mais iria pisar dentro de uma igreja Cristã.

Sofrendo aquela indireta ameaça, feita por uma pessoa que tentava me convencer que aquele “Jesus” adorado por ela como Deus, que era cantando como o “Rei dos Judeus, filho do Eterno”, humilde e bondoso nascido em uma manjedoura, estava disposto a me condenar a uma incurável doença somente para me ter como um dos seus adoradores, concluí que fico melhor sendo cético. Cético e livre! Daí vim a entender, como sofreram os Judeus, quando eram perseguidos pelos Cristãos na Europa Medieval.

Entendi também, como que as pessoas gostam de serem enganadas. Se fores franca, dizendo que não acreditas no mesmo que outras acreditam, é execrado publicamente. Mas se vai em uma igreja qualquer e grita que aceitou Jesus, mesmo que esteja mentindo as pessoas que te cercam irão gritar “Glória ao Salvador!”... Muitos Judeus devem ter mentido para não serem imolados na fogueira da inquisição. Ou aceitavam ou morriam queimados!

Ainda bem que hoje existe a liberdade de pensamento e de religião, eu iria ter que mentir muito para não queimar na fogueira.

Mesmo com toda esta liberdade ainda tem aqueles, que lutam para ter sua alma, e de uma forma imbecil ameaçam sua integridade física e psicológica se não aceitar a marca que aceitaram e que dizem ser tão “maravilhosa”. Se não vem pelo amor virá pela dor! Que Deus é este?! Não, este não é o mesmo Deus em que acredito. O meu espírito será livre até os últimos dias de minha breve vida neste confuso e disputado mundo.

“E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou... (Ap.13.3).

Nilton Flávio Ribeiro