Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

COMO SÃO MAL EDUCADOS ESTES PETISTAS!

Como são mal educados estes Petistas!

O Petismo está dando aula de insensatez político, quando manda sua tropa de choque hostilizar seus adversários, como tem feito em São Paulo nas reuniões que tem a participação do Governador e candidato da oposição José Serra.

Quando menos se espera surge àquela turba de irracionais gritando palavras de ordens, e balançando suas bandeiras vermelhas, com o propósito de criar embaraço ao Governador, quase sempre em nome de um Sindicato qualquer e com o evidente propósito eleitoreiro.

Esta é a grande diferença dos opositores do governo Petista, eles não mandam seus filiados ou aliados atrapalhar as reuniões promovidas pelo Governo Federal, onde estão presentes o Presidente “Lulla” e sua candidata “Dillma”. A oposição do Governo Lulla sabe respeitar a democracia e age com elegância, não mandando ninguém para criar embaraço para ele e seus “companheiros”. E teriam bons motivos para isto!.

Tenho acompanhado o noticiário em São Paulo onde, um Sindicato que se intitula dos Professores, tem procurado hostilizar o Governador Serra em suas reuniões ou inaugurações em São Paulo, isto tem demonstrado claramente que é um movimento político partidário, pois são contumazes que os membros de sindicatos, sejam ligados ao PT e odeiam tudo aquilo que representa a Livre iniciativa e a Liberdade em todo os seus aspectos.

Falta para eles educação e respeito à liberdade alheia e a livre manifestação de pensamento e posicionamento político. Como adoradores dos irmãos Castro de Cuba, de Hugo Chaves da Venezuela detestam todo tipo de direitos individuais e conspiram para estabelecer em nosso país uma ditadura de esquerda.

No caso de São Paulo, não entranhem daqui alguns dias o PCC começar com as suas ações criminosas, com o fim de criar embaraços ao Serra e ao Geraldo Alkmim candidato ao Governo paulista.

Nilton Flávio Ribeiro.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quem nos defenderá!

Quem nos defenderá!

Os esquerdistas são bons para defender os interesses dos outros, enquanto conspiram contra os interesses do povo Brasileiro. Chega ser cínico o posicionamento dos nossos governantes que se intitulam da dita ala “esquerdistas”, seja no Executivo como no Legislativo, quando se mobilizam para defender os ditadores que ainda insistem em governar seus países a ferro e fogo.

Tomei conhecimento da existência de que um insólito "protesto" em favor da ditadura cubana ganha força na Câmara dos Deputados. O grupo parlamentar Brasil-Cuba, comandado pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), está recolhendo assinaturas em uma moção de solidariedade ao governo de Raúl Castro, enquanto dissidentes cubanos lançam um apelo internacional contra o "crime de consciência" na ilha.

Diz que esta “moção de solidariedade”, já consta com a assinatura de 30(trinta) parlamentares. O mais revoltante de tudo isto, que presos políticos estão morrendo nas prisões dos irmãos Castros e os Deputados esquerdistas se quer fizeram qualquer movimento em prol destes cidadãos Cubanos, somente por que foram presos na luta pela democracia o que toda a esquerda teme.

Nos aqui moradores do chamado fundão matogrossense, desde início do governo de Lulla, temos sofrido com as indesejadas intervenções dos órgãos governamentais do meio ambiente e com a ingerência da ONGS, que já colocaram até a Policia Federal contra proprietários de terras e madeireiros acusados de crimes ambientais, tudo isto, contando com a estratégica benevolência do Governador Blairo Maggi, que somente tem olhos voltados para as regiões produtoras de soja, onde existem seus interesses comerciais.

Poucos são os Deputados e Senadores e ainda de forma tímida que buscam defender os interesses dos produtores da região norte de mato grosso ou da falada Amazônia Legal.

Somente consolidam a ingerência ambientalista contra a propriedade, pois este é o objeto deles, conspirar contra a propriedade e contra a liberdade individual do povo brasileiro.

Enquanto isto, nossos parlamentares reúnem-se para fazer moção de solidariedade a favor de um governo ilegítimo e déspota como dos Castros.

Que Deus nos ajude, e que toque no coração do eleitor Brasileiro, para que nas eleições deste ano varram de vez o entulho autoritário esquerdista que insistem em legislar pelos interesses dos outros e não do povo brasileiro.

Nilton Flávio Ribeiro

terça-feira, 23 de março de 2010

LULLA & DILLMA.

Lulla & Dillma.

Em destaque no site de veja que o nosso Presidente Molusco, estará inaugurando uma obra suspeita de irregularidades pelo TCE. Vejamos a matéria: "Pela segunda vez em dez dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da inauguração de obra suspeita de irregularidade pelo Tribunal de Contas da União (TCU) - ele está nesta terça-feira em Tocantins para entregar um trecho da Ferrovia Norte-Sul. É a quarta vez que o presidente inaugura ou vistoria obras da linha férrea no estado. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que é pré-candidata do PT à Presidência, acompanhará a visita.” (Fonte: Veja.com)

Agora eu como grande admirador do Lulla e da Dilma (rsss!), pergunto o que é regular no Governo do PT ?! Até hoje tenho lido da existências inúmeras de irregularidades nas obras do PAC. Aliás, a maior irregularidade de tudo isto, é Lulla levar a tiracolo a sua presidenciável Dillma, fazendo campanha antecipada com o dinheiro do contribuinte.

As instituições públicas deste país, realmente esta contaminada pelo vírus da “maracutaia”. O Político honesto (se é que existe), ou pelo menos de posição transparente, acaba sendo deixado para segundo plano, frente à grande maioria do eleitorado corrompidos pelo processo eleitoral de “que é dando que se recebe”.

Este ano teremos eleições, não somente para Presidente e Governadores, também para renovação da Câmara dos Deputados Estaduais e principalmente Federais. Tem ainda algumas vagas de Senadores para serem preenchidas.

Quanto ao Deputado Federal, muitos podem não achar tão importante, mais é, pois são eles que irão votar as Leis que diretamente nos afetam. É importante esclarecer que quando candidatos aparecer batendo em sua porta em busca do seu precioso voto, procure saber que é ele.

Se ele é candidato a reeleição, procure saber qual foi sua postura no Congresso Nacional. Posicionou-se como “mensaleiro” dê um cartão vermelho para ele, mande-o de volta para casa, pois é traste, lixo que não merece seu voto.

Se esteve envolvido em algum escândalo ou votou contra a cassação de um colega corrupto, pulverize-o de lá, coloque outro em seu lugar, pois a Democracia é isto, o direito de escolher o melhor, ou até de errar tentando escolher um que em sua opinião é bom.

Seria como você fosse contratar um profissional para um determinado serviço. Você não iria escolher alguém que fosse um tremendo embusteiro mentiroso. Você não iria escolher para votar Leis que suprissem os seus direitos individuais como quer alguns Deputados ligados ao Governo Federal. Insisto que a Liberdade é fundamental. Fora com os mensaleiros!

Nilton Flávio Ribeiro



quarta-feira, 17 de março de 2010

Ser livre.

Muitos me indagam o porque em meus comentários e opiniões faço críticas ao Lula e sua camarilha de petistas. Simplesmente por que prezo pela minha liberdade.

Nossa liberdade foi conquistada de forma legítima, através de uma Assembléia Constituinte, formada por pessoas escolhidas e indicadas pelo povo. Não foi conseguida através da extorsão ou chantagem feita por um “guerrilheiro” qualquer, seqüestrando inocentes ou assaltando Bancos.

Nossa liberdade vem da nossa Carta Magna, e não imposta por um regime de exceção. Nossos direitos individuais são bens preciosos que os petistas governamentais se esforçam e querem suprir através dos ilegítimos conselhos formados por extremistas palacianos que odeiam tudo aquilo que coloca em risco seu efêmero governo.

A equidade diante da Lei, do credo, da raça, da nacionalidade, da sexualidade, do direito a vida, a liberdade, segurança e principalmente o da propriedade está última a mais almejada pelos arrogantes petistas engajados na luta do MST e das espúrias ONGS.

Liberdade esta cantada em versos e trovas e que faz parte integrante dos nossos hinos, das músicas, dos sambas e dos poemas de exílio. “liberdade, liberdade abra as asas sobre nós...”

A condição de ser livre é buscada pela civilização desde antiguidade, e até hoje tem uma data escolhida por um povo ou por uma determinada religião que celebram o dia em que foram libertados. O dia que deixaram o cativeiro e caminharam pelo deserto, enfrentando todo o tipo de intempéries, porém felizes por serem livres. O judaísmo festeja o Pêssach (dia 29 de março a 06 de abril), como o dia que deixaram o cativeiro no Egito para serem livres.

A liberdade, pois, exprime a faculdade de se fazer ou não fazer o que se quer, de pensar como se entenda, de ir e vir a qualquer parte, quando e como se queira, exercer qualquer atividade, tudo conforme a livre determinação da pessoa.

Vendo Lula e sua trempe conspirando contra a nossa liberdade me fez tornar-me um grande crítico de seu governo. Ver ele defendendo regimes como dos irmãos Castros de Cuba e do falastrão Hugo Chaves na Venezuela me fez ainda mais um amante do livre.

Vendo o Governo petista tornar a corrupção uma ato institucional e marca registrada do Governo de Lula com “mensalões” e “mensaleiros” me fez ainda mais, um fervoroso defensor da liberdade.

A liberdade não tem preço, ela é fundamental para qualquer povo no mundo. Trocá-la por bolsas famílias e cestas básicas e outras dádivas qualquer é receber o passe para a servidão.

Somente a liberdade acrescenta a prosperidade a um povo. Seja livre e não escravo da corrupção.

NILTON FLÁVIO RIBEIRO (niltonflavioribeiro.blogspot.com)



segunda-feira, 15 de março de 2010


Lulla em Israel.

O nosso Presidente Molusco voltou a pagar mico. Desta vez em Israel, quando foi convidado a depositar flores no túmulo Theodor Herzl fundador do Movimento Sionista. A recusa de Lula pode ser considerada uma grave ofensa ao povo Israelita demonstra de forma inequívoca qual é a opção deste Governo Petista que tanto tem nos envergonhado pelo mundo afora.

Decerto o Presidente Petista, não quer se comprometer com os seus aliados aloprados de outros países. Será que ele pediu para o Chavez, permissão para visitar Israel?! Ou para seu aliado Iraniano, Mahmoud Ahmadinejad?! Quem sabe para os irmãos Castros de Cuba?!

É incontestável a opção de Lula e seus companheiros petistas pelos regimes ditatoriais.

Nilton Flávio Ribeiro

quinta-feira, 11 de março de 2010


Só R$ 100.000.000,00!!!
O Promotor de Justiça José Carlos Blat calcula que rombo provocado pelo desvio de recursos possa chegar a 100 milhões de reais, segundo notícia veiculada no “site” da Revista Veja. “A partir desta quinta-feira, as operações da Bancoop serão alvo também de inquérito civil da Promotoria do Patrimônio Público e Social, braço do Ministério Público com larga especialização em ações contra corrupção e improbidade.”
Este é o Brasil que o PT desejou, este é o Brasil de Lula, Zé Dirceu, Dilma e outros mensaleiros palacianos, pústulas do congresso, parasitas do poder, estão construindo?!
A prova está aí, com o novo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto. Acho que as nossas indagações aos poucos vão sendo respondidas. De onde originou o dinheiro aprendido com Aloprados mentores do famoso Dossiê na campanha de reeleição do Lula. Crimes de estelionato, formação de quadrilha, apropriação indébita e lavagem de dinheiro é pouco para Vaccari, falta  indiciar o resto da quadrilha também.
É revoltante ver que com tudo isto que a muito vem sendo denunciado pela imprensa séria e independente deste país o eleitor ainda continua elegendo tais lixos para nos governarem. Uma pena que a Democracia e o direito ao voto estejam sendo tão mal empregados.
NILTON FLÁVIO RIBEIRO (niltonflavioribeiro.blogspot.com)

quarta-feira, 10 de março de 2010



LIBERDADE É FUNDAMENTAL.

Querem suprir nossa liberdade.

Eles têm medo da verdade.

Querem calar a opinião pública, a imprensa, o país.

Quando a voz da verdade grita e clama por Justiça, a chibata aparece para calá-la.

Resistam o Brasil precisa mudar.

De um basta na hipocrisia.

Cuidado com os mensaleiros,

Este ano tem eleições.

NÃO SE ABATAM!

A MENTIRA NÃO IRÁ PREVALECER...



NILTON FLÁVIO RIBEIRO





segunda-feira, 8 de março de 2010

Remorso.

A palavra remorso surgiu no desabafo da Prefeita de Porto dos Gaúchos, quando tentava justificar o motivo que havia sido autuada ou condenada a devolver dinheiro pelo Tribunal de Contas.

Ela empregou a palavra “remorso” acompanhada pela “político”, quando referiu-se a denuncia formulada pelos Vereadores da oposição que originou a autuação, ou a condenação da devolução de numerários para os cofres públicos. (não sei bem ao certo se foi autuação ou devolução.)

Confesso que ainda estou sem entender o que pretendia a Alcaide, ao usar o termo “remorso político”. O que é o remorso?! Segundo o dicionário da língua brasileira, seria a “exprobração ou sentimento de inquietação que o culpado recebe da própria consciência”, seria o arrependimento íntimo ou subjetivo de alguém.

Procurei saber quem foram os Vereadores que fizeram a denúncia, e constatei que eram da base oposicionista da Prefeita. Então eles teriam remorso de quê?! Será de não terem feito outras denúncias envolvendo irregularidades praticadas pela atual gestão?!

Estranho como uma palavra mal empregada pode nos encher de dúvidas e indagações. Ah sim!..Talvez seja remorso dos eleitores, estes sim podem devem ter “remorso político”, ou melhor, o arrependimento de votar em Políticos que eleitos esquecem-se dos compromissos de campanha, e passam agir sob os arrepios da Lei e da probidade administrativa.

Aliás, ainda tem aquele caso não explicado dos recursos do convênio 21/2007, que deu origem à modalidade licitatória de tomada de preços nº 02/2009, aquele das mudas da seringueiras por mim questionado não faz muito tempo. Acho que aí sim poderá haver “remorso político” de alguns Edis, que sabendo deste fato silenciaram ou se acovardaram não agindo de forma correta e de como os eleitores esperam que ajam.

Nilton Flávio Ribeiro – (niltonflavioribeiro.blospot.com)





sexta-feira, 5 de março de 2010

Chateações à parte...

Bem senhores munícipes portogauchenses, acompanhei a “chateação” da Ilustre Prefeita do nosso sofrido município, devido o Tribunal de Contas do Estado ter lhe impingido uma multa por irregularidades cometidas na aquisição de combustíveis em estabelecimentos pertencentes a sua família.

Ela mostrou-se chateada dizendo que os Vereadores que assinaram a denúncia o fizeram impelidos por “remorso político” ??? Confesso que não entendi muito a revolta da Ilustre Alcaide, bem porque, se houve as irregularidades os Edis denunciantes com “remorso” ou não, cumpriram a contento com sua obrigação legislativa, fiscalizando e levando ao conhecimento da Corte de Contas, que apurando e julgando a denúncia resolveu autuar a Prefeita.

A Prefeita buscando justificar seus atos irregulares quer passar a bola da responsabilidade para o gestor anterior dizendo que ele também havia praticado tais irregularidades adquirindo combustíveis do estabelecimento pertencente à Vice Prefeito da época.

Um erro não justifica outro, bem porque, pelo que vi, não sei se foi por ignorância ou má-fé mesmo, as irregularidades praticadas pela Alcaide foi mais grave do que está acusando o seu antecessor, já que os combustíveis foram adquiridos em estabelecimentos, de sua propriedade ou na de seu cônjuge. Justa foi a autuação.

E tem mais ainda, se alguém comete um erro, isto não deve ser combustível para cometermos novos erros sustentando nossas razões nos erros de outrora. Na administração pública isto é mais sério ainda, pois o político se elege comprometendo-se com o eleitor de fazer melhor do que seu antecessor e assim por diante.

Acho que a chateação da Alcaide manifestada em suas entrevistas é demasiadamente desnecessária. Já não basta o nosso Presidente Molusco, que costuma invocar a “herança maldita” ou “o nunca antes neste país” em seus enfadonhos discursos querendo desviar a atenção dos escândalos que volta e meia costuma surgir em seu governo !?!

O eleito tem que procurar fazer o correto, e fazer ainda melhor do que o seu antecessor, esta é a regra que deve ser aplicada e cumprida por todos que se consagraram nas urnas.

Os Vereadores agiram corretamente e devem prosseguir cumprindo seus mandatos a contento, pois é isto que o eleitor espera que eles façam, independentemente de chatearem ou não a Chefe do Executivo.

Seja no Executivo ou Legislativo, os princípios da probidade e da transparência administrativa devem ser respeitados. O povo agradece.

NILTON FLÁVIO RIBEIRO










terça-feira, 2 de março de 2010

LANGSDORFF, não é somente o nome de um Rio existente no Vale do Arinos.
Alemão barão Georg Heinrich von Langsdorff também conhecido pelo seu nome russo de Grigory Ivanovitch Langsdorff, recentemente foi lembrado pela Revista Veja, que veiculou uma reportagem sobre suas aventuras cientificas pelo Brasil a quase 185 anos atrás . O que poucos habitantes atuais do Vale do Arinos sabem é que Langsdorff, navegou o nosso Arinos abaixo até encontrar o Juruena e depois o Tapajós.


A 30 de agosto de 1825, Langsdorff e sua equipe, da qual faziam parte o botânico alemão Ludwig Riedel, o astrônomo e cartógrafo russo Nester Rubtsov, os pintores franceses Amadei Taunay e Hercules Florence e o médico e zoólogo alemão Christian Hasse, deram início à Expedição Langsdorff que, a partir de São Paulo, percorreria regiões hoje compreendidas pelos estados do Mato Grosso do Sul , Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Pará. Mantendo como eixos os rios Tietê, Paraná, Pardo, Taquari, Paraguai, São Lourenço e Cuiabá, alcançaram Corumbá e a seguir Cuiabá. A partir deste ponto, subdividindo-se pelos sistemas Guaporé-Mamoré-Madeira e Arinos-Juruena-Tapajós, alcançaram o rio Amazonas e mais tarde o porto de Belém, ali chegando em setembro de 1828. O planejamento original previa o retorno por terra à capital do Império.


A única homenagem a este esplêndido naturalista encontrado em nossa região, e o rio que leva o mesmo nome localizado na Gleba Itanhangá e que deságua no Rio Arinos.


É chegado o momento das escolas municipais incluírem em seus programas didáticos a história desta aventura feita por estes corajosos homens há 185 anos passados.


NILTON FLÁVIO RIBEIRO (niltonflavioribeiro.blogspot.com)